07set13 - Capivari de Baixo: Secretaria de Obras acelera trabalhos para recuperar dezenas de ruas e avenidas

06/09/2013 11:52
A secretaria de Obras de Capivari de Baixo segue um extenso cronograma de trabalho “Tapa-Buracos”, para recuperar o asfalto em diversas ruas e avenidas da cidade. As chuvas dos últimos dias causaram estragos, e por dia são gastos cerca de 7 toneladas de asfalto. O secretário da pasta e vice-prefeito, Tião da Telha, disse que todas as ruas que foram prejudicadas pelas chuvas serão recuperadas. “Temos várias ruas com problemas e por isso começam a efetuar o trabalho pelas principais. A avenida Nações Unidas, a principal via de acesso para quem vem de Tubarão é uma delas”, disse Tião.
Todos os funcionários da pasta e as empresas vencedoras das licitações estão empenhados neste trabalho que deve durar ainda mais alguns dias e só deverá ser atrasado caso chova novamente. 
"O buraco é recortado e é feito um remendo. Depois é jogada uma emulsão dentro do remendo, que dá aderência ao asfalto quente, o que gera uma durabilidade maior ao serviço, que é de primeira linha", disse o prefeito Moacir Rabelo. Após cumprida esta etapa, a operação prosseguirá pelas demais vias do município com tráfego mais intenso de ônibus e caminhões. Por último serão contempladas as ruas com trânsito reduzido.
 
Prefeito Moacir e vice Tião vistoriando os trabalhos

—————

Voltar