07set13 - Tubarão: Nascem mais meninos do que meninas nos hospitais da cidade

06/09/2013 11:46
A cidade de Tubarão já ultrapassou a casa dos 100 mil habitantes. Últimos dados apontados esta semana demonstram que atualmente são 101.284 pessoas residindo no município. Isso também ocorre graças às dezenas de nascimentos que ocorrem no Hospital e Maternidade Socimed e no Hospital Nossa Senhora da Conceição. 
De acordo com a assessora de comunicação do HNSC, Luciana Wronski, somente este ano já nasceram 1,7 mil crianças. Sendo que 881 meninos e 819 meninas (dados colhidos na última quarta-feira, dia 04). No ano passado foram registrados 2.430 novos bebês, sendo 1.226 do sexo masculino e 1.204 do sexo feminino. 
Já no Hospital e Maternidade Socimed, por ser particular, este número é bastante reduzido. A assessora de imprensa da instituição, Elke Schuch, informou que no primeiro semestre deste ano, foram registrados 215 nascimentos. Em 2012, o número foi de 210, neste mesmo período. No ano passado, nasceram 397 bebês, e tanto no 1º Semestre de 2012 quanto no 1º Semestre de 2013, nasceram mais meninos. 
“No entanto, isso não significa que todos os novos bebês sejam tubaronenses. Muitos deles apenas nascem aqui. Atendemos gestantes de todas as cidades da AMUREL”, disse Luciana Wronski.
A oficial substituta do Cartório de Registro Civil, Tatiane  Costa da Silva Ferreira, localizado no centro da cidade, afirma que no hospital os pais assinam um documento chamado de DNV (Declaração de Nascido Vivo). “Muitos pais residentes em outras cidades assinam este documento e na hora de registrar optam em qual cidade querem registrar, ou seja, se é como natural de Tubarão ou na cidade de origem”, afirmou. 
De acordo com Tatiane, poucos casos são registrados de crianças que moram em outras cidades e que são registrados como tubaronenses. “Temos registrados poucos casos como este. Já aconteceu. Mas hoje são bem poucos”, completa. 
 
Esse ano no HNSC até a última quarta-feira (04), nasceram 881 meninos e 819 meninas 
 
 
No Socimed nesse primeiro semestre foram registrados 215 nascimentos. Meninos levam vantagem no ranking

—————

Voltar