08/02/12 - Câmara de Capivari de Baixo - Resumo da Reunião Ordinária do dia 06/02/12

08/02/2012 16:29

 

Arlei da Silva PPS

Solicitou a possibilidade de realizar a revitalização da praça localizada no Bairro Vila - Flor, incluindo todo o sistema de iluminação da mesma.

Solicitou para que seja colocado um número de telefone fixo do Corpo de Bombeiros, ou seja, outra linha que não a já existente “193”, para melhor atendimento aos munícipes da cidade. E ainda, que seja realizada a divulgação do número via rádio.

 

Francisco dos Santos Justino PSDB

Solicitou encaminhamento de ofício ao Deputado Estadual Doia Guglielmi solicitando informação referente ao agendamento com a Diretoria da Tractebel Energia para a realização de uma Audiência que tem como finalidade requerer junto a TRACTEBEL parceria  no sentido de manter no Hospital Nossa Senhora Conceição os equipamentos para o tratamento de Quimioterapia e Radio - Terapia e sendo assim  proporcionar mais tranqüilidade aos familiares e aos  que necessitam do tratamento na região.

 

Valmiro Miranda da Rosa PMDB

Solicitou informações se haverá algum curso gratuito no SENAI.

 

Fernando Oliveira da Silva PMDB

Solicitou a realização de estudos no sentido de implantar no Município de Capivari de Baixo uma Agência dos Correios, devido a grande demanda dos moradores que são obrigados a deslocarem-se até a cidade de Tubarão para poderem fazer uso das agências do correio.

 

Ailton Bitencourt  PSD

Solicita ao Senhor Prefeito Municipal que preste a esta Casa  informações se houve licitação ou algum contrato referente a terceirização dos  serviços de  limpeza publica no Município nos últimos 3 anos (2009, 2010 e 2011,  se houve, enviar ainda relatório das atividades realizadas nos períodos.

Solicita ao Senhor Prefeito Municipal as seguintes informações: a) Quais providências já foram tomadas para a construção de um novo cemitério no Município. 

 

Vereador Ricardo Arboite. PP

Solicita a possibilidade do Poder Executivo realizar estudo jurídico para a criação de uma lei específica aos proprietários de animais utilizados para trabalho com carroças. Visivelmente encontramos muitos animais transitando pelos arredores da cidade, deixando as pessoas amedrontadas, podendo até mesmo ocasionar acidentes.

Solicita a disponibilidade de um Guarda Municipal diariamente na Gruta Nossa Senhora da Saúde, para que zele pelo patrimônio histórico de nossa cidade, uma vez que a mesma sofreu atos de vandalismo nos últimos dias.

 

Vereador Onassis da Silva. PP

Requer qual valor a ser pago a dupla Zezé de Camargo e Luciano que farão show no dia do Aniversario de nosso município.

Questiona sobre a possibilidade de implantar  uma rede de esgoto que tem inicio na Rua Vicente de Cesaro Perito passando por dentro do terreno de Valdir Zago terminando na Rua Jose Anastácio Teixeira paralela a Br 101.

 

Elto Aguiar Ramos PDT

A Câmara Municipal de Capivari de Baixo, acatando proposição de autoria do VER. Elto Aguiar Ramos da Bancada do PDT, vem pelo presente reiterar a V. Exª. os requerimentos datados de 23/03, 20/06 e 12/09/2011, por meio dos quais se questionou acerca do funcionamento do PROCON municipal.

A informação se faz necessária porque o PROCON foi aprovado pela Câmara de Vereadores e instituído pela Lei 1.359 de 12 de janeiro de 2011, cujo programa visa orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo e, portanto, de grande importância na implementação da cidadania. Contudo, depois de treze meses o órgão ainda permanece sem prestar atendimento à população.

Solicita, mais uma vez, informações e esclarecimentos acerca do atual certame licitatório que visa à construção da Escola Estadual Osvaldo Pinto da Veiga e qual a previsão para entrega da obra à comunidade, que permanece apreensiva, descontente e impaciente.

 

Jonas Machado dos Santos PSD

A Câmara Municipal de Capivari de Baixo, acatando proposição de autoria do VER. Jonas Machado dos Santos da Bancada do PMDB, vem pelo presente solicitar a V. Exª. que encaminhe ofício parabenizando as Senhoras Karla Fernandes Felix (332 votos), Fernanda Francioni de Oliveira Cardozo (261 votos), Carina Souza da Silva (260 votos), Geizi dos Santos Justino Medeiros (244 votos), Louizi Cristina Eick (223 votos), pela vitória na eleição direta dos membros do Conselho Tutelar, ocorrido no dia 01/02/2012, das 9 às 21 horas, na Escola Stanislaw Gaidzinski Filho, no Município de Capivari de Baixo, com um total de 2.667 votantes.

 

                                                                   Todos os requerimentos foram aprovados

-----------------------------------------

Resumo produzido por Suelen Geraldi (suelen_tub@hotmail.com)

 

—————

Voltar