08/02/12 - Câmara de Tubarão - Resumo da Sessão legislativa do dia 06/02/12

08/02/2012 16:05

 

VEREADOR ANDRÉ FRETTA MAY (PP)

Considerando as diversas reclamações dos moradores do Parque das Torres, do projeto Minha casa, Minha vida, localizado entre os bairros de São João e Bom Pastor, que estão vivendo dias de muita apreensão e angustia, solicitou ao Comandante do 5º BPM, Ten. Cel. Ângelo Bertoncini, para providenciar com a máxima urgência viaturas em vigília permanente naquela localidade. Justificou que a insegurança e o medo estão tomando conta, fruto da ação de marginais e que não gostaria de ver esta comunidade se transformando numa nova área verde na cidade, onde os moradores de bem, terão que conviver diariamente com marginais, com a insegurança e o medo.

Encaminhou ao Ten. Cel. Pedro Antônio da Silveira, Atual Comandante do 8º Batalhão de Bombeiro Militar, em conjunto com todos os Vereadores, uma “Moção de Cumprimentos”, desejando-lhe os votos de sucesso neste novo comando.

Em conjunto com os demais Vereadores, encaminhou ao Vereador João Batista de Andrade, Prefeito Municipal em Exercício, solicitação para que na forma contida no art. 130 do Regimento Interno desta Casa, encaminhe ao Dr. Manoel Antônio Bertoncini Silva as seguintes considerações: Em 2009 foi aprovado projeto de lei por esta Casa, o qual após sanção foi autuado sob nº 3.338/2009, que dispôs sobre a instituição do programa de coleta seletiva contínua de lixo tecnológico, denominado Eco Ponto Digital, além de dar outras providências. Diante disto solicitou ao Prefeito que leia e debata atentamente o Projeto Mundo Azul e, verifique a possibilidade de atender o pleito de disponibilização de um galpão para depósito e triagem dos equipamentos para o destino final, dentro dos limites legais instituídos pelos órgãos ambientais.

Considerando a situação que se encontra a Ponte de Congonhas, solicitou ao Sr. João Batista de Andrade, Prefeito Municipal em Exercício, para que busque em menor espaço possível de tempo soluções para regularizar a situação dessa comunidade. Ou mesmo buscar parceria com algumas entidades para que consigam os  materiais  necessários para implantação de uma Ponte provisória.

--------------------------------------

VEREADOR DIONÍSIO BRESSAN LEMOS (PP)

Encaminhou ao Sr. Nilton de Campos, agradecimentos pela obra de repavimentação na Rua Dalfredo Luís Geremias.

Solicitou o patrolamento e lastreamento com areão na Rua Francisco Pedro Darela, situada no Bairro São João e da Rua Dom Anselmo Pietrula, no Sertão dos Corrêas. Informou sobre a péssima condição de conservação das valas de drenagem abertas no Município. Destacou que entre as valas, está a das Ruas dos Ferroviários, Princesa Isabel, José Genovês, e as paralelas aos trilhos da EFDTC, Visconde de Barbacena e regiões dos Bairros Aeroporto, Revoredo, Capão entre outras. Denunciou ao Sr. Nilton de Campos, Secretário Municipal de Infraestrutura, o estado de abandono em que se encontra a Rua dos Ferroviários.

Considerando a interdição da Ponte sobre o Rio Congonhas na divisa dos municípios de Tubarão e Jaguaruna; considerando o péssimo estado de conservação da mesma; considerando que a mesma teve parte de sua estrutura comprometida por fogo.

------------------------------------------------

VEREADOR EVANDRO SOUZA DE ALMEIDA (PMDB)

O Vereador não participou dos trabalhos legislativos desta segunda-feira, por estar acompanhando a comitiva catarinense na China, visitando empresas que manifestaram interesse em instalar suas fábricas em nosso município.

------------------------------------------------

VEREADOR ERALDO PEREIRA DA SILVA (PPS)

Solicitou para que informe se há projeto para construção da nova estrutura da Escola Básica Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Km 60. Solicitou para que na Rua Galdino José de Bessa, Bairro Oficinas, fundos do Comércio de Frutas e Verduras Cestão, seja permitido o estacionamento em apenas um sentido da via - Oficinas/São Tomé. Solicitou a Sra. Albertina Teresinha de Carvalho, Secretária Municipal de Saúde, para que informe, dentro do prazo regimental, qual o cronograma para o inicio das obras do posto de saúde do Bairro Km 63.

------------------------------------------------

VEREADOR GERALDO PEREIRA (PMDB)

O vereador participou das deliberações, dos debates e dos trabalhos conjuntos apresentados em Plenário. Participou também na deliberação das matérias constantes na Ordem do Dia desta Sessão.

------------------------------------------------

VEREADOR IVO STAPAZZOL (PMDB)

Solicitou a execução de patrolamento e lastreamento com areão na Rua Roberto Zumblik em frente a Transportadora JUKEFI, no Bairro Humaitá . Solicitou com urgência a limpeza de um terreno localizado na Rua José Manoel Mendes bairro São Bernardo. Sinalização do trecho entre a nova ponte (ao lado da antiga Ponte Cavalcante) e o Morro do Formigão. Informou que o referido trecho não oferece a mínima segurança no período noturno aos motoristas que por ali transitam.

------------------------------------------------

VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES (PSD)

Solicitou o patrolamento e lastreamento com areão na Rua José Frederico Nunes, localizada no Bairro São Martinho; da Rua Pedro Goulart de Souza, via pública localizada no Bairro São Martinho, ao lado do Mercado Nilo, nas proximidades da divisa com o município de Gravatal; e nas Ruas do loteamento Cláudia, no bairro Campestre.

------------------------------------------------

VEREADOR JEFFERSON MEDEIROS BRUNATO (PSDB)

Em conjunto com todos os Vereadores da atual Legislatura, encaminhou ao Prefeito Municipal, Dr. Manoel Antônio Bertoncini Silva e ao Sr. Nilton de Campos, Secretário Municipal de Infraestrutura, uma “Moção de Cumprimentos”, pelo início da recuperação da pavimentação asfáltica na Rua Dalfredo Luiz Geremias, conhecida como Rua dos Caminhoneiros.

------------------------------------------------

VEREADOR JOÃO BATISTA DE ANDRADE (SGT. BATISTA) (PSDB)

Na função de Presidente de Mesa Diretora da Câmara, e pelos fatos do Vice-Prefeito estar fora do país e o Prefeito ter se ausentado do município para resolver assuntos relacionados com sua saúde, o Vereador assumiu o Comando do Poder Executivo Interinamente, devendo retornar ao Poder Legislativo na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro.

------------------------------------------------

VEREADOR JOÃO GONÇALVES FERNANDES (PSDB)

Por motivos particulares para tratamento de saúde, o Vereador não compareceu na presente Sessão. Suas justificativas foram registradas pela Mesa Diretora da Câmara em Plenário.

------------------------------------------------

Resumo produzido por Suelen Geraldi (suelen_tub@hotmail.com)

—————

Voltar