08ago15 - Vida Saudável (por Liliane Pereira)

07/08/2015 09:48
Pitaya...
Hoje, com a busca do corpo perfeito e da vida mais saudável, procura-se sempre recorrer aos alimentos com baixo teor calórico, dentre vários alimentos, os que mais se enquadram nesse aspecto são as frutas.
E a pitaya é uma das frutas aliada ao tratamento de redução peso.  Isso porque, além de apresentar pouca densidade energética, virou a mocinha da vez, pois, devido ao seu alto potencial antioxidante em função do elevado teor de polifenóis, combate os radicais livres, protegendo as células, combatendo o envelhecimento precoce.
Essa fruta exótica é conhecida popularmente como fruta dragão, devido ao aspecto escamoso de sua casca. Além de tudo, regula a função intestinal, estimula a digestão, é coadjuvante ao bom funcionamento do coração, pois, suas sementes garante um aporte de ômega 3.
Sem contar, que o consumo eventual da fruta acelera todas as reações que ocorrem no organismo, principalmente, a queima de gordura, devido sua ação termogênica.
Existem três espécies de pitaya, que se distinguem entre si pela cor de sua casca, e pela cor de sua polpa interna, não alterando o sabor nas três variedades.
A fruta pode ser consumida, através de sucos, doces, picolés, sorvetes, pode ser agregada em saladas para dar um colorido a mais, ou até mesmo, pode-se consumi-la in natura de forma isolada. 
 
 

—————

Voltar