08fev14 - Cri-Cri (por Salmon Flores)

07/02/2014 15:46
Laguna
Moradores do Campo de fora pedem socorro. O lixo de toda a cidade estaria sendo jogado na Secretaria de Obras. Fede 24h e como se não bastasse a Casan limpa esgoto e despeja no mesmo local. Cheiro insuportável de lixo e esgoto. Moradores já reclamaram, mas ninguém da jeito. Isso além de grave é profundamente lamentável. A cidade Juliana parece sofrer de uma doença crônica que atinge todos os órgãos vitais.
 
 
 
Meu Deus I
Desde criança, aprendi que respeitar as leis e as autoridades é dever de cada cidadão. Mas assustadoramente as coisas mudaram e estamos sobrevivendo sob égide do medo e do desmoronamento das instituições. Jamais esperaria ver policial apanhando de anarquistas nas trolagens/manifestações, e nos confrontos entre torcidas em estádios de futebol. Policial deve devolver a ordem e não pode agir brutalmente contra pessoas que protestam. É o que apregoam na grande Imprensa. Sim! Protesto é uma coisa, agora queimar carros, ônibus, invadir lojas e bancos, incendiar, quebrar tudo, etc.. Isso precisa ser explicado. As policias estão perdendo a força amparada por leis e falsos moralistas que acham que tudo o que eles fazem, está errado. Precisamos devolver a autonomia as polícias. Gente boa, honesta e trabalhadora, não vai para rua para quebrar lojas, bancos e incendiar prédios públicos. Basta, dona Dilma! Ou caga ou sai da moita. 
 
 
 
Meu Deus II
O ponto culminante ocorreu dentro do Fórum de Tubarão. Matutem sobre o grau de abuso a que chegamos. Uma vigilante foi identificada como autora de furto dentro do Fórum. A consorte furtava nos finais de semana dentro do fórum em que trabalhava. 
O dono da lanchonete cansado de levar bola nas costas usou fita adesiva para descobrir como a ladra ingressava. Rudmar Vicente da Costa, proprietário do estabelecimento, disse que a vigilante de 31 anos atuava nos finais de semana durante o expediente e furtou, além de mercadoria, pelo menos R$ 5,5 mil em dinheiro durante quatro meses.
"Como era dentro do Fórum a gente não desconfiava. O dinheiro que eu percebia que estava faltando, achava que eu é que não tinha guardado. Mas começou a aumentar os valores que desapareciam", afirma Rudmar. Ele disse que a dita cuja fez uma cópia da chave da lanchonete e entrava no local nos finais de semana, quando o Fórum de Tubarão estava fechado. Bom se no Fórum acontece isso, imagina pela cidade toda. Estamos inseguros.
 
 
 
CAPIVARI
O vereador Nazareno Correa/PT estaria vindo com tudo. Deve reapresentar pedido de uma CPI. As denúncias que estariam chegando vai subir a pressão de alguns. Se os vereadores se recusarem, podem até serem indiciados como omissos e coniventes, caso o assunto seja investigado pelo MP – Ministério Público. As rédeas precisam encurtar e o Poder Legislativo não poderá ser conivente.
 
 
 
103.7
Parabéns para Rádio Cidade... Parabéns aos amigos, Milton Guimarães Alves, Nilton Veronesi. Programa de jornalismo muito bom, sério e compromissado com a verdadeira prestação de serviços.
 
 
 
Laguna
Como cidadão e contribuinte, o amigo Desembargador, Jorge Luiz Volpato postou em seu facebook ontem, dia 07: “Trânsito caótico na Laguna. Em frente ao Mercado Público tem um circo. Entrega de viaturas para a polícia militar. Sugiro entregar no quartel e pronto. Não fazem mais que a obrigação. O dinheiro da compra é do contribuinte e quem comprou é nosso empregado”. Assino embaixo amigo. Essa gente pensa que todos são otários. Ano de eleição e o descobridor da América pensa que todos são tolos.
 
 
 
Campo Santo! Treze...
Tubarão possui, pasmem, treze cemitérios. Todos estão em situação irregular diante da lei. No caso do Horto dos Ipês, a contaminação é um grave risco até mesmo para a saúde pública. Sem falar que a irrigação de lavouras de arroz é feitas através de bombas que captam água de riachos que cortam aquela localidade. Imagine água misturada com traços de decomposição humana? 
 
 
 
Tubarão Saneamento
Meu amigo José Carlos Souza afirma com todas as letras que o tubaronense está pagando mais caro a água que nos tempos de Casan. Tem gente enriquecendo sim, por estas plagas. O que disse José: “VOU TENTAR LEVANTAR UMA LEBRE. Peguem uma das faturas do fornecimento de água do tempo da CASAN e, dividam o que você pagou pelo consumo de água naquele mês. Fazendo isso, depois peguem uma fatura atual e façam a mesma operação. VEJAM QUANTO ESTAMOS PAGANDO A MAIS PELO MESMO CONSUMO. A ÁGUA SUBIU DE PREÇO, MAS NÃO MELHOROU DE QUALIDADE”. Vamos fazer uma corrente, compartilhar para que consigamos encontrar a maior parte dos consumidores de nossa cidade. Estão "embolsando" nossa grana, bem nos nossos olhos. 
 
 
 
Recado
A quem interessar possa: Fui parceiro e amigo e agora estou sendo maltratado por quem eu muito ajudei. Vai ser a última semana que aguardarei soluções e a prometida parceria. Não trate com prioridade quem te trata como opção.
 
 
 
Jairo Sampaio
O deputado Joares Ponticelli foi representado pelo ex-vereador Jairo Sampaio na inauguração da unidade da Alcoa na sexta-feira (07) em Tubarão. O governador Raimundo Colombo marcou presença no ato. Ponticelli permaneceu na capital, onde ao meio dia teve um encontro reservado com Colombo. Em pauta a aliança do PP com o PSD nas próximas eleições.
 
 
 
Homenagem
O deputado Valmir Comin (PP) fez uma bela homenagem na tribuna da Assembleia Legislativa ao ex-vereador de Urussanga Carlos de Lorenzi Cancellier, que faleceu no último domingo. O deputado lembrou a características dos descendentes italianos, que se dedicaram ao trabalho e construíram cidades da região. Carlos viveu boa parte de sua vida na localidade de Palmeiras Alta, entre Urussanga e Orleans, e exerceu forte liderança políticas em comunidades como Rio Molha, rio Maior, Oratório e Palmeira.
 
 
 
Hercílio Luz
Deka May e Laércio Junior receberam esta semana na Assembleia o ex-jogador do Tubarão, Eduardo Bona Portão. O ex-craque foi agradecer o deputado Joares Ponticelli pelos recursos destinados ao Hercílio Luz Futebol Clube.
 
 
 
Niver
O deputado Joares Ponticelli completa 49 anos nesta segunda-feira, dia 10. O aniversário será comemorado nas nuvens, já que estará voando para os Estados Unidos acompanhando o filho Murilo em viagem de férias.
 
 
 
Oportunidade de Trabalho
O Setor de Recrutamento e Seleção abre seleção para as seguintes vagas:
• Farmacêutico (com disponibilidade de horário)
• Auxiliar de Higienização
• Auxiliar de Higienização da Cozinha
• Auxiliar de Cozinha
• Auxiliar de Copa
• Auxiliar de Lavanderia 
• Enfermeiro Assistencial / Técnico de Enfermagem
• Estagiário de Enfermagem (a partir do 2º semestre)
 
PRÉ-REQUISITOS
- É necessário morar em Tubarão ou Capivari de Baixo (máximo em ponta das Laranjeiras)
- Ter disponibilidade de horário
 
Os interessados devem deixar seu currículo no RH com a colaboradora Danielle ou encaminhá-lo para o e-mail: recrutamento@hnsc.org.br 
Mais informações: (48) 3631-7130
 

—————

Voltar