08fev14 - Pessoas (por Gladys Helena)

07/02/2014 13:45
Muy amigo I
Ex-prefeito de Orleans, Jacinto Redivo, o Tinto, deverá ser o mais novo colaborador do prefeito Marco Cascaes. Segundo nós apuramos, Tinto irá assumir a Secretaria de Obras no lugar de Dija Pavei, que volta para câmara, tirando a cadeira do Galego.
 
 
 
Muy amigo II
Em 2008, com apenas 71 votos, Tinto vencia as eleições municipais com 7.503 votos. Tirando o sonho do então concorrente peemedebista, Marco Antônio Bertoncini Cascaes que perdeu o pleito, apesar de ter conseguido conquistar 7.432 votos dos eleitores. A diferença entre os “rivais” na época foi bastante estreita.  
 
 
 
Muy amigo III
Será que Tinto será nomeado pelo critério de “competência profissional”? O ex-prefeito atualmente tem um cargo de consultor no Governo do Estado. O “acerto” entre o prefeito e Redivo virá a tona em breve. A contratação do ex-prefeito revela o desprezo que o prefeito relegou à pasta de Obras, que deveria ser uma das mais atuantes do atual governo. Pelo andar da carruagem essa pasta servirá para acomodar apaniguados. 
 
 
 
Muy amigo IV
Vamos ver o que Tinto fará na pasta municipal. Oxalá não afunde no “Rio Tubarão” e nas crateras que se encontram em meio às ruas asfaltadas e nos matagais que tomam conta dos bairros de Orleans.
 
 
 
Repaginada
O altar da Capela da Cripta da Catedral de Tubarão que foi reformada ficou show. Agora só falta climatizar. Sigam o exemplo da capela do São Judas, no bairro Dehon que já está devidamente resfriada. Os fiéis agradecem. 
 
 
 
Diretor do Samae de Orleans, Antonio Willemann esteve participando do programa de rádio do Ednilson Perdoná esta semana. Afirmou que água distribuída pelo Samae está garantida para a população orleanense, apesar da estiagem e do calor. 
 
 
 
Ascensão I
Radialista lagunense Rodrigo Bento assumiu sem alarde o posto de Assessor de Planejamento e Marketing Turístico da secretaria de Turismo do município. Dizem que foi indicação do presidente da Câmara, Roberto Alves. Não há o que comentar, Rodrigo, merece.
 
 
 
Ascensão II
Outro radialista, Sidnei Silva, fiel escudeiro do vereador Vilsinho Vieira (PSDB), assumiu com louvor a chefia da assessoria de Comunicação da Câmara de vereadores da Laguna. 
 
 
 
Edison Cardoso Duarte (PDT) é o novo Presidente da Camara de Vereadores de Capivari de Baixo. O ano promete ser quente na Casa do Povo da cidade que tem um orçamento invejado por qualquer prefeito da região (dois milhões e setecentos mil Reais anuais). Águas de Capivari, Cemitério e Pronto Atendimento 24h são questões que não devem ficar postergadas na Casa das Leis.
 
 
 
Sem atendimento I
O vereador Neno da Farmácia segue indignado com a falta de médico no posto de Saúde do bairro Morrotes, em Tubarão, há quatro meses. Depois reclamam que o povo vai atrás de benzedeira, mas fazer o quê?
 
 
 
Sem atendimento II
Vereador Evandro Almeida também fez coro em cima do requerimento de Neno. Disse que recebe inúmeras cobranças e reclamações diárias sobre a situação caótica da Saúde na Cidade Azul. Almeida ficou irritadíssimo com o gesto do presidente da Fundação de Saúde, Marco Antônio dos Santos que estava presente na sessão de quinta-feira, dia 06. “O secretário ficou balançando a cabeça enquanto eu falava na tribuna, como se estivesse dizendo que minhas reclamações não eram pertinentes. Ele não deve ter conhecimento algum sobre o que está ocorrendo na cidade, pois temos problemas gravíssimos”, concluiu. Sem dúvida a Saúde de Tubarão pede socorro.
 
 
 
Esse é o Cara I
Jornalista Valmir Guedes sabiamente adiantou em seu blog no dia 9 de janeiro passado, que a secretaria de Pesca, Desenvolvimento Rural e Aquicultura de Laguna, em breve teria novo titular. E até revelou quem assumiria no lugar de Aderbal Moreira Cardoso. Pois não deu outra, José Carlos Mendes Neto é o conhecido “Cará”. Assume indicado pelos vereadores Rodrigo Luz de Moraes e Silva Bombeiro (PR). Cará foi vereador por dois mandatos, entre 1997 e 2004, e ex-secretário de obras da prefeitura no Governo passado, de Célio Antônio (PT). Segundo especialistas políticos da terra de Anita, o vereador Pestana teve que engolir essa nomeação goela abaixo.
 
 
 
Esse é o Cara II
Ainda em seu blog Guedes comenta: “Quem mais falta chamar que apoiou/trabalhou ou foi do governo anterior? Quem sabe um convite a Tanara para a secretaria de Saúde e/ou o Natanael para a de Desenvolvimento?”.  Salmon Flores,como amigo do prefeito, foi prometido e preterido.
 
 
 
Contas aprovadas?
Tribunal de Contas deu seu parecer: Aprovado com ressalvas. Mas será que os vereadores de Orleans irão votar a favor das contas municipais do ex-prefeito Jacinto Redivo? Acredito que não. Se forem reprovadas as contas de Tinto ele poderá ficar inelegível nas próximas eleições municipais. Então...
 
 
 
Irmã Jacira
A diretora geral do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão, irmã Jacira comemorou idade nova na última segunda-feira, dia 03. Parabéns e felicidades!
 
 
 
Dúvida cruel
Apostas estão sendo feitas na cidade das Colinas para saber quem será o vereador de oposição que dará “respaldo” para o prefeito Marco na câmara. 
 

—————

Voltar