08mar14 - Orleans: Derrotados na escolha do presidente arquitetam polêmica

07/03/2014 15:40
Vereadores da situação (prefeito) em Orleans elegeram como prioridade uma indicação feita recentemente pelo presidente do Legislativo, Cristian Berger (Kiki) cujo assunto principal foi o repasse para a comunidade de Santa Clara. A sessão ocorreu na quarta-feira de cinzas. Os situacionistas almejam processar o atual presidente, por promoção pessoal, pela entrega de um cheque simbólico no valor de R$ 10 mil reais, que deveria ser repassada à comunidade de Santa Clara, e que foi matéria de capa desse jornal. O vereador Mário Coan (PSDB) por sua vez disse que fará questão de pagar um advogado para defender Kiki da acusação injusta sofrida pelo pessoal da situação. “Não foi promoção pessoal, a partir do momento que o presidente economiza nos recursos da câmara, ele pode sugerir ao executivo, onde aplicar o dinheiro. Tanto que é uma sugestão, o cheque foi de valor simbólico”, comentou o tucano que entendeu como uma safadeza, esse ato dos vereadores da situação. “A hipocrisia é tanta que na mesma foto que está o presidente, estão também os vereadores da situação”, alertou. Osvaldo Cruzetta (Vá) questionou a ação de deputados: “Quando os deputados arrumam essas verbas de subvenção para as comunidades é promoção pessoal dos deputados? Quantos deputados bateram foto entregando recursos, foram nas comunidades, levaram verba de subvenção, isso é ilegal? Acho que é uma injustiça o que estão fazendo com o poder legislativo de querer entrar com uma ação desse tipo”, conclamou o ex-prefeito que apontou o inconformismo com a perda da presidência da Casa, como o estopim por parte da situação.  
Ao se pronunciar o presidente Cristian Berger disse que esteve no gabinete do prefeito Marco para consolidar o pedido. “Eu fui à sala do prefeito, avisei-o que faria a indicação e ele concordou em mandar o dinheiro para Santa Clara, então o Cristian Berger não fez nada sozinho, se vocês perguntarem para o prefeito ele vai afirmar o que disse aqui”, falou Kiki reiterando que vai pedir para a imprensa não colocá-lo mais nas capas dos jornais, para não virar promoção pessoal. “Será que pedir reforma e manutenção da quadra do São Jerônimo, é promoção pessoal? Pedir reforma da ponte do Rio Hipólito, é promoção pessoal? Lombada e tachões na Rua Adelaide Martins é promoção pessoal? Creio que não. Se for promoção pessoal trabalhar para o povo, e se querem me processar por isso, então acho que vou ser processado e muito”, desabafou o presidente. 
 
Presidente Kiki Berger: “As indicações são feitas porque o povo pede, quando eu cansar de fazer indicações, de fazer o meu trabalho, saio da função de vereador”

—————

Voltar