08nov14 - Capivari de Baixo: Obras no Pronto Atendimento devem começar na próxima segunda-feira

07/11/2014 11:16
Depois de mais de um ano a Secretária de Saúde de Capivari de Baixo, Inês Eulália, deu uma ótima notícia para a população na tarde da última quinta-feira (6). Finalmente foi entregue a ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação e as obras de reforma do Pronto Atendimento (PA) começam na próxima segunda-feira, dia 10/11. Os trabalhos devem ficar prontos num prazo de 90 dias, mas a intenção é entregar tudo pronto antes mesmo do prazo. “Acho que a população e nós também cansamos de esperar. Agora vamos aguardar e acompanhar de perto estas obras para que tudo fique regularizado em pouco tempo”, disse.
O Pronto Atendimento foi interditado no fim de setembro do ano passado devido a problemas na estrutura e fiação elétrica. “Nós recebemos um laudo de uma empresa especializada em engenharia elétrica e foi constatado que a fiação e a estrutura estavam defasadas e poderia acarretar em acidentes tantos dos funcionários como dos pacientes. Por isso o PA foi interditado. Agora com a reforma, vamos ter tudo adequado como determina as normas de segurança”, enfatizou Eulália.
O fechamento do PA da cidade causou uma enorme polêmica na imprensa e nas redes sociais, no entanto não tinha outra alternativa. “Eu vi os laudos do Corpo de Bombeiros e dos engenheiros e realmente não tinha mais como aquele local continuar aberto. Toda a fiação elétrica estava comprometida. Quem usava uma tomada sentia que esquentava. Tinham infiltrações e isso poderia causar um curto circuito há qualquer momento. As armações estavam deterioradas. Foi uma atitude correta antes que acontecesse alguma tragédia até mesmo com mortes”, disse Farinheira. “No entanto, o prefeito deveria ter comunicado os vereadores para que pudéssemos explicar melhor para a população. Desta maneira como foi feita, causou muita polêmica e informações distorcidas. Mas não tinha outra alternativa”, afirmou o vereador Manoel da Silva Guimarães. 
Além de receber as reformas necessárias, o PA também já conta com uma equipe altamente preparada e treinada para começar a trabalhar. “Podemos adiantar para a população que temos uma equipe de médicos, enfermeiros e atendentes treinados e formados desde o mês de junho. Estamos apenas aguardando a conclusão das reformas para começarmos os trabalhos. Será um dos melhores Pronto Atendimento de Santa Catarina. Essa é a nossa intenção. Vamos dar o melhor atendimento ao povo capivariense”, acrescentou Inês. "Este dia para mim é de grande importância, pois sei que o fechamento da unidade no ano passado, ainda que necessário devido aos riscos que os pacientes e funcionários corriam, trouxe transtornos à população. Confesso que isso me deixou triste na época, mas sabia que era necessário para o bem de todos. Hoje conseguimos realizar e concretizar mais um passo do nosso governo: o Pronto Atendimento será reaberto para atender ainda melhor a população do município, que é o que desejamos e buscamos”, disse, emocionado, o prefeito Moacir.
 
Prefeito Moacir Rabelo assinando a ordem de serviço que garante a realização das obras no Pronto Atendimento 24 horas
 
 
 
Construtora Megapavi de Laguna foi a vencedora da licitação 
 
 
 
Farinheira: “Eu vi os laudos e realmente não tinha mais como aquele local continuar aberto. Toda a fiação elétrica estava comprometida”
 
 
 
Único posto de saúde 24 horas de Capivari de Baixo foi interditado pela Defesa Civil por problemas que iam desde o telhado do prédio até a parte elétrica 

—————

Voltar