08nov14 - Orleans: Divergências no campo santo terminam no tapa

07/11/2014 11:13
O dia de finados em Orleans foi marcado pelo confronto. Tanto no sábado (1º), dia de todos os Santos, como no domingo (2) a presença de alguns homens vestidos de preto, em vários pontos do Cemitério Municipal São José, chamou a atenção das pessoas. Os profissionais de uma equipe de segurança trabalharam no local durante os dois dias, isso depois do que ocorreu na tarde de sábado (1), dentro do cemitério. Por volta das 14h40min, a Polícia Militar foi chamada por populares, para conter os ânimos de dois homens que entraram em vias de fato. V.V.C., 43 anos, atual administrador do cemitério e A.V.A., 58 anos, irmão do antigo administrador Fredemar Vieira Antunes, trocaram ofensas e agressões até serem contidos pelos policiais militares. Fred contou o que aconteceu na tribuna da Câmara de Vereadores, na segunda-feira (3): “Eu nem estava lá dentro do cemitério, eu estava lá fora na barraca da associação, com o Cristovão Cruzeta, o Kiki e outros, quando o meu irmão veio caindo pedindo socorro que tinha sido agredido pelo administrador do cemitério. Aí eu entrei no cemitério para conversar com ele e pedi que batesse em gente sã e não numa pessoa operada do coração, num inválido. E ele também quis me avançar, então foi chamada a polícia. Nesse meio tempo meu irmão fez um B.O e o administrador do cemitério foi conduzido até a delegacia no camburão da polícia. O atual administrador não foi agredido. Ele não tem um arranhão, já o meu irmão está com esfoliações e hematomas pelo corpo todo, aliás foi a própria delegacia que marcou no IML para fazer corpo de delito, o que ocorreu na tarde de hoje (segunda-feira). Outra coisa, se o problema do cemitério é com o Fred, porque bateram no irmão do Fred? Por que a minha nora ontem a tarde (domingo) quando esteve no cemitério os seguranças seguiam ela por toda a parte? E ainda disseram que ela não podia ficar andando dentro de cemitério? Eu acho que o cemitério é público, é livre para qualquer pessoa andar lá dentro”, argumentou o ex-administrador. Ainda na sessão plenária, o vereador Osvaldo Cruzetta lamentou que a situação tivesse chegado nesse ponto. “Onde já se viu a gente ir ao cemitério e ter seguranças lá dentro. Coisa que nunca aconteceu na história desse município. As pessoas que vieram de fora para visitar o cemitério ficaram chateadas, ao se depararem com seguranças no local santo. Essa situação precisa ser resolvida pelo prefeito e não adianta ele ficar empurrando com a barriga”, afirmou Vá. Cristian Berger, o presidente do legislativo também lamentou o fato. “Lá é um campo santo, nada justifica a briga que aconteceu dentro de cemitério. Eu estava lá no momento e acompanhei o policial. O irmão do Fred foi agredido mesmo. Não sei quem começou a briga, só que isso é inadmissível”, finalizou. 
 
A presença de seguranças em vários pontos do Cemitério Municipal São José, chamou a atenção das pessoas
(Foto: Sul In Foco)
 
 
Kiki Berger: “Eu estava lá no momento e acompanhei o policial. O irmão do Fred foi agredido mesmo”

—————

Voltar