09ABR11 - PROJETO PREFEITURA TUBARÃO

08/04/2011 21:23

 Artistas de Tubarão expõem a partir desta quinta, no CMC

Nomes já consagrados da arte tubaronenses apresentam seus trabalhos ao lado de outros artistas ainda não tão conhecidos, na exposição Apreço, que foi aberta na quinta-feira (07), às 19h30min, no CMC. Com curadoria de Ana Lúcia Vilela, a exposição é uma promoção do Sesc em parceria com a prefeitura de Tubarão e o Centro Municipal de Cultura/Museu Willy Zumblick.

A proposta é valorizar a arte da cidade a partir da curadoria de um profissional qualificado, valorizando a produção contemporânea local.

Até o dia 22 de maio quem visitar o CMC poderá conferir as obras de Afonso Júnior, Arthur Corbetta Jung, Cris Beregarai, Dela Souza, Graciela Simoni, J.B. Guedes, Jony Coelho, Lilian Guedes, Pedro Henrique Mattos, Raissa Bússolo, Renata da Silva, Sheyla Rodrigues, Silvana Silva de Souza e Sônia Lapolli.
A mostra conta também com monitoria para grupos de visitantes, mediante agendamento prévio pelo telefone 3621-9083 (das 8 às 17 horas).
O Centro Municipal de Cultura (CMC) fica na praça Walter Zumblick, centro de Tubarão, e abre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com entrada franca.

-----------------------------------------------
Seletiva para Campeonato Sulamericano de Karatê

Vai realizar-se nos dias 09 e 10 de abril, em São Paulo - SP, a Seletiva Nacional de Karatê, a qual visa formar a Seleção Brasileira que representará o Brasil no Campeonato Sulamericano de Karatê, que se realizará em junho no Paraguai.
Nessa seletiva, Tubarão será representado por seis atletas da Impacto Karatê, são eles:

• João Vitor da Costa da Silva – 14 anos
_Modalidade: Kata Individual 14 e 15 anos

• Michel Michels Nizo – 17 anos
_ Modalidade: Kumite Individual de -55kg - 16 e 17 anos

• Rogério de Souza Paes Júnior – 16 anos
_ Modalidade: Kata Individual 16 e 17 anos
                       Kumite Individual de 55 a 61kg - 16 e 17 anos

• Fabricio de Souza (31 anos), André de Souza (23 anos) e Felipe Nunes Lanzendorf (23 anos)
_ Modalidade: Kata Equipe adulto

 

 Segundo o professor e atleta, Fabricio de Souza, as chances da equipe são grandes, pois os atletas vem treinando desde o início do ano, e estão muito bem preparados na parte física, técnica e tática, contudo o grau de dificuldade da seletiva é altíssimo, pois os melhores atletas de karatê do Brasil estarão presentes. Mas Fabricio acredita na classificação de seus atletas.

 
Maiores informações e esclarecimentos pelo fone: (048)3628-1873 ou 8402-3985 c/ prof. Fabricio de Souza.


-----------------------------------------------

Equipe da ATN traz 16 medalhas da Capital
Grupo comemorou as coquistas do final de semana

Os nadadores da Associação Tubaronense de Natação (ATN) das categorias infantil a sênior (acima de 13 anos), trouxeram 16 medalhas do "Torneio Estadual Fita Azul de velocidade", disputado no último final de semana, na piscina do Clube 12, em Florianópolis. As provas de 50 metros abriram a temporada de piscinas pela Federação Aquática de Santa Catarina.
O destaque do final de semana ficou por conta dos atletas das categorias Infanto-Juvenil (13 a 16 anos) que conquistaram 11 medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.  Fernanda Schmitz Delgado, Thales Amorim e Vitor Dionisio Müller garantiram o ouro em todas as três provas que participaram (50m livre, 50m borboleta e 50m costas). Fernanda ainda quebrou o recorde da competição na prova dos 50m costas.
Cassiano de Souza Benedetti também conquistou dois ouros (50m livre e 50m costas) e uma medalha de prata nos 50m borboleta. As outras três medalhas de prata foram para Emillin Honorato Fernandes (50m peito), Vinicius de Souza Volpato (50m livre) e Caroline Fernandes de Souza (50m costas). Já a nadadora Isabela Zumblick Gonçalves ficou com o bronze nos 50m costas.
A equipe tubaronense é comandada pelos técnicos Eduardo Morini e André Lemos. "O ponto forte foi a união de todo o grupo que, com muita torcida, ajudou a equipe crescer no decorrer da competição e garantir a segunda colocação no geral", avalia Morini.
A Associação Tubaronense de Natação (ATN) é formada pelo Clube 29 de junho, Clube de Campo e Academia Vital, e tem o patrocínio das empresas Unimed, Cottonbaby e apoio do Colégio Dehon, Escola Técnica de Comércio e da Prefeitura Municipal de Tubarão, através da secretária de Cultura, Esporte e Turismo.

-----------------------------------------------

CME define preparativos para eventos de abril e para festividades do aniversário de Tubarão
A equipe da Comissão Municipal de Esportes definirá na próxima semana os últimos detalhes para os eventos de abril e das festividades no aniversário do município. Os eventos, datas e horários são os seguintes:
Evento Data/Horário LOCAL
1º Campeonato Tubaronense de Ne-Waza / ATJ 16 de abril
13:30 G.E. Paulo Jacob May
1ª Etapa Festival Municipal de Karatê 30 de abril
Horário a definir Sertão da Jararaca
1º Festival Municipal de Dança Maio Sertão da Jararaca
Copa Cidade de Tubarão de Karatê 21 de maio
Horário a definir Paulo Jacob May
2ª COPA ATN DE NATAÇÃO 26/05/2011 Clube 29
Corrida Rústica Aniversário de Tubarão 28/05/2011 Centro de Tubarão

-----------------------------------------------

A CME espera atingir um grande número de crianças e através das competições, assim motivando elas a praticarem esportes para melhora da saúde e do bem estar social das mesmas.
Atleta Tubaronense disputará o mundial de Triatlo nos Estados Unidos

Felipe Costa da Silva começou a nadar aos 16 anos, logo depois foi convidado para uma prova de triatlo. Treinou pouco, mas o suficiente para garantir o 2º lugar de uma competição realizada em Garopaba. Depois disso foram muitos títulos e hoje é treinador de uma equipe de sete outros atletas da modalidade.
Essa máquina de velocidade que é Felipe garantiu uma vaga para o Campeonato Mundial de Triatlo Longa Distância. A disputa será realizada em novembro, na cidade de Henderson, nos Estados Unidos.
Felipe irá competir na categoria 20-24 anos. Na prova, ele terá que enfrentar quatro quilômetros de natação, 120 quilômetros de ciclismo e 30 quilômetros de corrida.

 

COMISSÃO MUNICIPAL DE ESPORTES PARCEIRA DA CDL NOS DIAS “D”

A CME, Comissão Municipal de Esportes do Município de Tubarão, estará no ano de 2011 em parceria com a CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Tubarão, e traz, então para o dia “D”, algumas das atividades exercidas em seus núcleos esportivos. Dentre as atividades escolhidas para a primeira apresentação estão a Dança, o Karatê e Xadrez.
Essa idéia surgira, mediante um projeto feito pela CME, no qual tinha o objetivo de trazer o lazer para a comunidade. Em princípio esse projeto seria aplicado apenas em algumas escolas municipais de Tubarão, no entanto, ao disseminar essa idéia, aparecera então, a oportunidade de juntar os dois projetos que há em sua finalidade o interesse de atrair a comunidade e oportunizar a mesma, momentos de lazer e conscientização da importância do exercício físico para qualidade de vida. É importante salientar que a CME terá o apoio dos Escoteiros de Tubarão em suas atividades, tanto nos dias “D” como nos eventos nas escolas. 

-----------------------------------------------
  
Mostra de Arte Gótica em Quadrinhos de Horror


A 1ª Mostra de Arte Gótica em Quadrinhos de Horror, está sendo montada e permanecerá em exposição durante os meses de abril e maio no Centro Municipal de Cultura, com abertura no dia 11 de abril, a exposição oferece monitorias previamente agendadas pelo telefone 3621-9083. A temática Dark terá ênfase na Arte Gótica Moderna em forma de gráficos e história em quadrinhos. Durante o período da mostra acontecerão oficinas de gráficos, através da confecção de caricaturas dos participantes baseados na temática da exposição. Palestras serão ministradas aos visitantes no auditório do Centro Municipal de Cultura, com o tema relacionado à importância do movimento das histórias em quadrinhos como meio de comunicação, sua origem no Brasil e influência no meio social. Em parceria com o SESC acontecerá também no Centro Municipal de Cultura/Museu Willy Zumblick a exposição apreço, que conta com a participação de grandes artistas da cidade. A abertura aconteceu dia 7 de abril e as monitorias devem ser previamente agendadas pelo telefone 3621-9083.
 

—————

Voltar