09abr16 - Pelas Colinas (por Munir Soares)

08/04/2016 08:12
DESCONTENTES
‘Aproximadamente 40 produtores de aves, em atividade na região sul catarinense, apontaram que estão dispostos a se desfazerem de seus aviários. Isso, nas mesmas condições que construíram via empréstimo bancário, caso achem alguém disposto a bancar o investimento’. Essa foi uma das posições de dezenas de aviaristas em Assembléia Extraordinária da Associação Sul Catarinense de Criados de Aves, realizada em Nova Veneza, sábado 2/4. Para o presidente da entidade, produtor Emir Tezza, isso mostra o descontentamento com as empresas que adquirem a produção dessa atividade que exige dos produtores dedicação além do normal. Muitas vezes o comprometimento com a atividade é responsável pelo impedimento de os produtores participarem mais de eventos sociais e comunitários, gerando um estresse freqüente. 
 
 
 
PSDB
Leonete Canever e Lucas Librelato, estão entre os nomes de repercussão comunitária dentre os vários, que ingressaram recentemente no PSDB de Orleans. Militantes apontam o nome do administrador de empresas, professor universitário e presidente da legenda, Mário Coan, para disputar a prefeitura em 2 de outubro. Lucas ou Leonete, poderão estar numa possível composição livre de alinhamento com outros partidos apenas para contemplar composição partidária. Militantes que ingressaram recentemente no PSDB estarão sendo recepcionados por militantes históricos e o diretório, em confraternização, prevista para em breve na terra das colinas.
 
 
 
PP
No Partido Progressista de Valmir Bratti, a filiação do vereador Cristian Berger, é a novidade maior, pois Berger que politicamente começou no partido de Francisco Zomer, deixou o PPS e estará com Bratti nas disputas para formar o próximo Legislativo. Outros militantes estarão a disposição da legenda para compor a futura legislatura 2017-2020.
 
 
 
DE OLHO!
PMDB de Jorge Koch, PSD de Jacinto Redivo, PR de Gelson Padilha, PSB de James Debiasi, PDT de Celso de Oliveira Souza e PT de Ozair Dalazen, apostam em nomes para o legislativo e de olho nos entendimentos para compor na disputa para chegar ao Executivo Municipal.
 
 
 
SANTO ANDRÉ
Neste sábado, com Santa Missa às 19hs na Capela Santo André, a comunidade poderá conferir de perto os investimentos no Centro Pastoral e Comunitário Padre Santos Spricigo em construção no Bairro Coloninha. Após a celebração religiosa, as famílias poderão degustar de saborosos churrascos, galinhas e outros quitutes na primeira Celebração do Tríduo que prepara a festa do padroeiro que ocorre em novembro. Pedro Mazzuco e Sabino Spricigo, coordenadores da Caep e Comissão de construção, respectivamente, convidam o povo em geral, pois será a união de esforços a maior responsável pelo patrimônio em construção para uso comunitário.
 
 
 
‘LÍDERES’
‘Agora o prefeito tem dois líderes na Câmara de Vereadores’, afirmação de Osvaldo Cruzetta foi uma clara alusão ao retorno para o Legislativo do vereador Dija Pavei que juntamente com Valter Orbem, ambos PSD, farão a defesa do prefeito nos temas abordados pelos legisladores de posição oposta a práticas do governo.
 
 
 
LITURGIA
Neste domingo das 8h30 às 12hs no salão da Santinha, Encontro Paroquial de Formação Litúrgica. São convidados, todos os interessados em atualizar e agregar mais conhecimento no assunto. A sua presença é esperada com carinho por todos a convite dos padres Marcelo Wiggers Buss e Sérgio Gomes.
 
 
 
FORMAÇÃO
Já está em atividade a Escola Paroquial de Formação de Lideranças da Paróquia Santa Otília. Atividades começaram para o núcleo da Matriz e na próxima terça-feira, 12 de abril às 19h30, será a vez das lideranças do núcleo de Barracão começarem sua caminhada formativa. Os monitores serão os padres: Marcelo Wiggers Buss, Eduardo da Rocha, Rodrigo José da Silva e Sérgio Gomes. Ao todo, serão 14 encontros de estudos sobre os escritos dos evangelistas Lucas, Mateus, Marcos e João. Atualizar-se para servir, vale uma maior qualificação missionária no serviço a Jesus Cristo e nosso povo de Deus.
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA 
 
Um forte abraço Missionário e até a próxima edição!
 

—————

Voltar