09ago14 - Pessoas (por Gladys Helena)

08/08/2014 12:59
Fora de serviço
O telefone da guarda municipal - 153 – faz tempo que não funciona. Beth Xuxa, como São Tomé, quis ver para crer, fazendo o teste por dias seguidos e constatou a veracidade das reclamações da população.  “Realmente o telefone está desativado. Se hoje a gente precisar de um guarda municipal, pelo telefone, não vai conseguir falar com eles”. Com a palavra a prefeitura...
 
 
 
Mato
Beth Xuxa também pede para a prefeitura retirar os entulhos que estão expostos ao lado da unidade de saúde Oficinas II, na Rua José Nicolau de Carvalho. Segundo ela, do lado direito do posto tem um terreno baldio, com 5 metros de altura de mato. “De um lado é entulho, e do outro lado um terreno baldio cheio de mato, fico muito triste porque onde as pessoas vão procurar saúde já dão de cara com essa sujeira. Infelizmente acho que o secretário de Saúde não conhece Tubarão, já que não sai da cadeira dele”, concluiu Xuxa. 
 
 
 
Parada
O vereador Vanor Rosa (PMDB) de Tubarão disse em alto e bom som na Casa das Leis “que tem secretário que não conhece a cidade, ou passa e não vê as coisas erradas que estão acontecendo no nosso município”. O parlamentar esteve na localidade de Linha Mesquita e constatou que uma máquina nova da prefeitura está abandonada. “É uma máquina nova, veio de fora, e está lá jogada porque estragou uma peça, está há dias lá parada. Máquinas que poderiam estar em serviço, retirando esses entulhos que tem pela cidade”, alertou o edil, pedindo que a prefeitura recolha a máquina. 
 
 
 
Salmon
Amanhã é dia dos pais. Cada pai tem sua maneira de interagir com os filhos. Alguns ensinam a jogar bola, outros a andar de bicicleta, e por aí segue. O pai dos meus filhos, Salmon Flores, gosta de usar seus dotes culinários. É um homem que ama comidas. De receita em receita ele foi conquistando o coração dos filhos. Não só o deles, mas dos amigos e vizinhos. Aqui em casa, ele faz questão na hora da refeição de reunir todos. É o momento em que há o olho no olho, é o momento em que a gente se depara com a família em torno da mesa, o que possibilita o fortalecimento dos vínculos. Como já não tenho mais o meu pai comigo, fiz dele (marido) meu paizinho querido. Feliz dia dos pais.
 
 
 
Colina Limpa
Na sessão da câmara de Orleans, na última segunda-feira (4) foi aprovado requerimento de autoria de todos os vereadores para que seja encaminhado ofício à juíza de Direito da Segunda Vara da Comarca de Orleans, a fim de possibilitar vistas com direito a cópias dos processos criminais sobre a operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Nenhum dos vereadores foi contra a aprovação do documento. 
 
 
 
Cemitério
Segundo Mário Coan, vereador em Orleans, o prefeito Dr. Marco tem voz e vez para alterar qualquer situação que não seja de benefício à população em relação à administração do Cemitério Municipal. O assunto voltará a ser pauta na próxima reunião da Casa das Leis.
 
 
 
Assunção
Laércio Menegaz Júnior a partir da próxima segunda-feira (11) assume a coordenação do PP no sul. Parabéns Juninho, de agora em diante seu nome é “trabalho”, pois há de vir muito trabalho pela frente.
 
 
 
Pede pra sair
Para espanto de muitos, Hirânia Maria Cascaes Nazário, até então secretária de Saúde de Orleans, afastada a pedido da Justiça (mas recebendo seu dinheirinho religiosamente) vai retornar ao cargo de Assistente Social do município. Bom... o pessoal, é claro, não gostou.  Estão achando que o sofrido povo da cidade de Orleans, não tem inteligência? Todo mundo sabe as falcatruas que ela fez na secretaria, onde deixou o cargo da pior maneira possível, pela porta dos fundos, deixando a pasta de mal a pior. Nunca se viu tanta corrupção na Saúde do município como nessa administração, agora ela volta ao antigo posto de assistente social? Tudo não passa de maquiagem. Fica clara a má intenção da ex-gestora. E você leitor, concorda com isso?
 
 
 
Os desembargadores Lédio Rosa de Andrade e Nelson Schaefer Martins, presidente Tribunal de Justiça de Santa Catarina, ambos tubaronenses, estiveram presentes na Assembleia Geral Ordinária da AMUREL, ontem, sexta-feira (8).  Os desembargadores foram convidados para falar sobre Lar Legal, a partir de conversas com os demais prefeitos. Prefeito Moacir Rabelo, como presidente da Amurel, foi o anfitrião 
 

—————

Voltar