09ago14 - Tubarão: Vereadores admitem acionar a justiça para que Prefeitura responda os requerimentos enviados

08/08/2014 12:08
O descaso da prefeitura municipal de Tubarão com parte do poder Legislativo já não é de hoje e se arrasta por um bom tempo. A situação piora sempre quando requerimentos são encaminhados ao executivo e este por sua vez, demora mais além do permitido ou não dá a resposta necessária. O caso foi debatido esta semana novamente pelos vereadores Neno da Farmácia do PMDB e Nilton de Campos do PSDB. A justiça pode ser acionada em breve.
Há cerca de cinco meses foi apresentado requerimento pedindo ao prefeito Olávio Falchetti informações sobre as novas locações efetuadas na época pela Fundação Municipal de Saúde para funcionamento dos serviços que até então funcionavam no prédio da antiga Milão.
Neno pediu cópias dos contratos de locação dos imóveis, assim como o acertado com o proprietário do prédio. Além disso, solicitou que fosse informado porque a prefeitura ainda permanece utilizando aquele espaço, pagando aluguel se já não o utiliza mais.
Sem obter nenhuma resposta nem pra avisar que havia recebido o requerimento, um novo pedido foi efetuado em maio e outra vez o prefeito ignorou o documento. “Estamos aqui para fiscalizar. É nosso direito assim como de qualquer outro tubaronense. Precisamos saber o motivo de ainda estarem pagando pelo prédio. E mais uma vez parece que o prefeito não quer trabalhar em conjunto para que possamos executar um bom trabalho. Precisamos fazer algo. Isso não é de hoje. Não sou apenas eu quem reclama. Outros vereadores da oposição parecem que são tratados com descaso. Vamos agir por outros meios”, esbravejou.
O vereador Nilton de Campos foi outro que usou a tribuna para falar em tom de descontentamento e deve acionar até mesmo o presidente da Casa, o vereador Zaga Reis, para que este busque a justiça e a situação seja esclarecida pela prefeitura. “Precisamos de respostas. Estamos fazendo a nossa parte, mas a prefeitura dá a entender que quer trabalhar sozinha. Mas não é bem assim”, lamentou.
A prefeitura disse que sempre responde os requerimentos e reconhece a demora de algumas respostas, mas pelo fato que estes exigem um pouco mais de análise ou da burocracia da documentação para que retornem ao Legislativo.
 
Vanor Rosa: Vamos agir por outros meios
 
 
Nilton de Campos: A prefeitura dá a entender que quer trabalhar sozinha

—————

Voltar