09jun12 - Pessoas (por Gladys Helena)

08/06/2012 14:42

 

“Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".
Dom Helder Câmara
 
‘SUJOU MANO’ 
O prefeito de Tubarão, Dr. Manoel Bertoncini viajou para São Paulo (tratamento de Saúde) e não passou o cargo para o vice-prefeito, Pepê Collaço. Sinal que não estão em sintonia.
 
NÃO ACREDITO! 
O vereador de Tubarão, Geraldo Pereira (Jarrão) essa semana, mais uma vez, depôs sobre a Farra das Diárias. A sentença ainda não foi proferida. Como ainda está na primeira instância, o processo não o impedirá de disputar as eleições em outubro desse ano. Portanto, o ladino edil deve tentar se inserir para mais um mandato. Ousadia dele e ingenuidade do povo se lhe confiar o voto mais uma vez.
 
Para refletir:
No Twitter do Padre Sérgio Jeremias: Acredite, a sua vida só vai para frente depois que você se desapega das pessoas que te levam pra trás
 
PIADA 
Mudaram os critérios para avaliar as classes sociais. Quem ganha de R$300,00 a R$1.000,00 agora é considerado da classe média, que representaria 54% da população ativa. 
 
Boa
A Lei de Acesso à Informação, em vigência desde o dia 16 de maio, foi comemorada com grande entusiasmo pelas pessoas que exigem mais transparência dos órgãos públicos. Através dela, qualquer cidadão pode se dirigir a um órgão público e pedir as informações que desejar, desde que estas não sejam classificadas como sigilosas.
 
Sai/entra
Na Câmara de Orleans, na última sessão (04), Valter Orbem que tomou posse, na vaga disponibilizada pelo vereador titular Marcio Tezza (PSD). Já o suplente Valdemir Furlan (PSDB) agradeceu na tribuna, os 4 meses que o seu partido o deixou com assento na casa. 
 
Estranho
Vereador Osvaldo Cruzetta, o Vá de Orleans estranhou que um projeto do executivo deu entrada na câmara, e depois retirado da pauta do dia. Vá, macaco velho na política, está com a pulga atrás da orelha. E não é para menos. Foi uma atitude do executivo no mínimo, suspeita. 
 
Na última terça-feira (05), a Escola de Educação Básica Martinho Alves dos Santos, recebeu a visita das estagiarias da UNISUL, coma finalidade de promover o conhecimento dos alunos para contribuir na formação da sociedade. O foco do trabalho foi o problema do lixo, pois a produção do mesmo é maior do que o seu consumo.
Um dos assuntos também abordados com as crianças foi à importância dos três “RS”, reduzir, reutilizar e reciclar, com a intenção de despertar uma atitude mais participativa, mais ética e mais responsável nos alunos do 5º ano.
 
Nardo fora 
O diretor executivo da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) Jorge Leonardo Nesi (Nardo) pediu demissão do cargo nesta quarta-feira (6), função que exercia desde 2005. Nardo colocou seu nome à disposição do partido (PP), como pré-candidato a prefeito de Gravatal. Pela legislação eleitoral havia a necessidade de desincompatibilização da função que exercia.
 
Reflexão
Recebi do Sr. Amaro Meurer esse e-mail:
 
Rogativa a Jesus
Normalmente nós pedimos pelos que sofrem, pelos que choram, pelos que passam fome... Oramos pelos doentes e rogamos pelos infelizes. Hoje vamos inverter a ordem e vamos dizer: Senhor, não te suplicamos pelos desesperados, nós te pedimos por aqueles que promovem o desespero.
Não te rogamos pelos que choram, mas pelos infelizes que são responsáveis pelas lágrimas.
Não pedimos em favor dos enfermos, mas nós intercedemos pelos que jogam fora a saúde e os que são impiedosos para com os doentes.
Não estamos aqui pedindo pelos perseguidos, pelos caluniados, mas estamos interferindo pelos perseguidores, pelos caluniadores, pelos impiedosos.
Eles sim são verdadeiramente os infelizes por que perderam o endereço de Deus
e o contato com a consciência!
Apieda-te Senhor, dos fomentadores da discórdia e consola os que estão chorando no teu regaço, procurando a Tua paz.
E em Teu próprio nome de Amor, abençoa esta casa e os que aqui habitam,
os que aqui precisam de auxílio. os que pretendem ir adiante, com resignação,
os que se entregam, em regime de silêncio e abnegação, para que nas suas vozes caladas, possamos todos nós ouvir a Tua voz, ao invés dos que fazem tumulto 
para apagar a mensagem consoladora da Tua palavra.
Senhor fica conosco e dá-nos a Tua paz!
 

—————

Voltar