09maio15 - Orleans: Ex-prefeito analisa: “Na minha época eu fiz muito mais obras do que essa turma que hoje está instalada no governo”

08/05/2015 11:50
Não é de hoje que as coisas não andam bem em Orleans. Vários são os problemas que precisam ser resolvidos, alguns até com um pouco mais de agilidade.
Angustiados com esta situação, principalmente com as demandas de coisas que necessitam ser feitas, os vereadores, durante a sessão de segunda-feira (4) na Câmara Municipal cobraram do Executivo. Osvaldo Cruzetta lembrou da época de foi prefeito Há 20 anos e fez algumas comparações. “Faz 20 anos que fui prefeito, e fiz a parte da estrutura da prefeitura no Hospital Santa Otília, inclusive com a secretaria da Saúde instalada lá, foi obra iniciada no meu governo há 20 anos, e de lá para cá não colocaram mais nenhum tijolo para ampliar.  As comunidades clamam por asfaltos, e nada. Fiz na minha época aquele asfalto que começa lá no posto do Alfredo até o cemitério e que vem aqui no centro da cidade até a prefeitura, ao redor do jardim; a saída para Lauro Müller e um trecho da saída para o Rio Belo, tudo feito na época que fui prefeito, e com qualidade superior do que esses que estão sendo feitos agora”, alertou Vá. O parlamentar questionou onde está sendo empregado o dinheiro do IPTU. “O dinheiro do IPTU está indo para o ralo. Onde estão as melhorias? A receita do nosso município aumentou 10 vezes mais, da época que eu fui prefeito, o município diminuiu e o atendimento piorou, essa que é a verdade. Na minha época eu fiz muito mais obras do que essa turma que hoje está instalada no governo. Onde é que está o dinheiro do IPTU arrecadado nesses dois anos? Eu não vi nenhuma obra, as que estão sendo executadas no município são de recursos do Governo Federal e do Estado. Eu lembro que o líder do governo disse aqui no ano passado que até o final do ano (2014) todas as ruas estariam com os problemas resolvidos, de buraco, de pavimentação. Eu não vi isso, as ruas ainda estão cheias de buracos”, vociferou Cruzetta. O vereador Geada disse que fez uma indicação em março de 2013 para construção de um abrigo de ônibus próximo a creche em Pindotiba, na Rua Aparício Adriano de Freitas com a Rua Lorenzetti Rossi, só que esse abrigo ainda não foi feito até agora. “Outra indicação que fiz em março de 2013 foi a restauração da Rua Jacob André Pickler, as lajotas estavam todas soltas, eu fui lá ver e estão do mesmo jeito que há dois anos”, afirmou. O vereador Geada fez uma indicação para o asfaltamento das ruas de Pindotiba, distrito que é a menina dos olhos do vereador. “Em 2012, quando fui presidente desta casa, nós fizemos uma economia de R$ 156 mil, que era para a prefeitura asfaltar as ruas de Pindotiba, mas como o hospital estava passando por uma crise financeira, fui procurado pelo Dr. Marco, peloTinto Redivo e demais autoridades para que ao invés de fazer o asfalto nasruas centrais de Pindotiba, esse valor seria repassado ao hospital para evitar que fechasse suas portas, fiz isso caridosamente. Em razão disso o prefeito se comprometeu conforme documento em ata nessa casa, de asfaltarpelo menos três ruas no início da sua gestão. Só que não foi feito no primeiro ano de seu mandato, nem no segundo, já estamos na metade do terceiro ano, e até agora nada”, finalizou o peemedebista. 
 
Vereador Osvaldo Cruzetta foi vice-prefeito de Orleans de 1989 a 1992 e prefeito de 1993 a 1996

—————

Voltar