09nov13 - Tubarão: Cripta da Catedral Diocesana passa por reforma geral e deve ficar pronta dentro de poucos dias

08/11/2013 13:40
Dentro de poucos dias os católicos ganharão uma Cripta totalmente reformada e aconchegante para as suas tradicionais missas diárias. A atual que fica no piso térreo da Catedral Diocesana de Tubarão passa por uma reestruturação geral. Até mesmo os locais de acesso serão todos remodelados para dar mais comodidade aos fiéis. Centenas de pessoas que acompanham as celebrações que ocorrem às 6 horas da manhã e às 19 horas passam toda semana pelo local. Atualmente as missas ocorrem na Catedral.
De acordo com o Padre Anselmo Buss, coordenador das obras, o local precisava de uma reforma deste nível. “A nossa Cripta fazia tempo que não passava por uma reforma geral como esta. Na verdade, assim como está sendo feita nunca passou. Estamos trocando tudo do piso até a fiação elétrica”, disse. As salas dos padres e ministrantes também passaram por obras. “Ainda não temos um prazo específico para a entrega da obra. Não temos pressa até pelo fato de que temos a Catedral onde as missas ocorrem normalmente. Queremos que a obra realmente fique perfeita. Isso trará mais segurança e comodidade para os nossos fiéis”, frisou.
Para a católica Maria Aparecida Izidoro, a Cripta é um local onde ele frequenta semanalmente pelo menos duas vezes. “Adoro as missas na Cripta. Fico feliz que está sendo reformada. Assim teremos um espaço ainda mais bonito o que tornarão as missas bem mais cativantes. Não vejo a hora de ver a nossa Cripta de cara nova”, diz ela com o sorriso estampado no rosto. 
 
Segundo padre Anselmo Buss a cripta passará por uma reforma geral: “Estamos trocando tudo do piso até a fiação elétrica”
 
 
Bispo
Com a aproximação do fim do ano é normal que o Bispo Diocesano, Dom João Salm comece a preparar o calendário para o ano que vem. Ele tem participado nos últimos dias de várias reuniões onde trata também  do remanejamento dos padres. No entanto, a lista ainda não está pronta e deverá ser anunciada apenas no fim deste mês. Alguns padres deixarão suas paróquias atuais para atuarem em outras comunidades. Este sistema é feito constantemente.  
 
Bispo Dom João Salm disse que lista de remanejamento dos padres só será anunciada no final deste mês

—————

Voltar