10/02/12 - Resumo da Sessão da Câmara de Tubarão do dia 09/02

10/02/2012 10:39

 

VEREADOR ANDRÉ FRETTA MAY (PP)

* Repintura nas lombadas implantadas ao longo da Rua Sílvio Búrigo, Bairro Monte Castelo.

* Rodovia Norberto Brunato, antiga SC 382, Bairro Guarda MD, próximo ao Mercado Zezinho e Bar do Toninho, solicitou a instalação de redutores de velocidade, lombadas, naquele local. Solicitou a mesma providência, pelos mesmos motivos ao longo da comunidade do Km 63.

* Considerando os inúmeros buracos existentes na Rua Vereador Manoel Brígido Costa no bairro de Humaitá, solicitou para que determine o patrolamento e a colocação de tubos de concretos, uma vez que existe no local esgoto a céu aberto causando maus odores e gerando proliferação de insetos e ratos.

* Solicitou informações da previsão do asfaltamento da Estrada Geral do Sombrio. Solicitou ainda o patrolamento e lastreamento com areão para amenizar o problema sentido pelos moradores, enquanto a obra não acontece.

* Solicitou ao Comandante do 5º BPM, Ten. Cel. Ângelo Bertoncini, para que destaque policiamento no Mercado do Produtor, nas terças e sextas feiras no horário de funcionamento do mesmo.

* Solicitou estudo de viabilidade para construção de uma praça pública na Rua Fridolino Althoff ou nas proximidades.

-------------------------------------------------

 

VEREADOR DIONÍSIO BRESSAN LEMOS (PP)

* Em conjunto com todos os Vereadores da atual Legislatura, encaminhou ao Dr. Marcos Flavio Ghizoni Junior, Delegado de Polícia da Delegacia de Investigações Criminais de Tubarão, uma “Moção de Cumprimentos”, por ter sido nomeado para a Direção da ACADEPOL, Academia de Polícia de Santa Catarina; e uma “Moção de Cumprimentos” pela nomeação do Delegado Marcos Flavio Ghizoni Junior para o Cargo de Diretor da Academia de Polícia de Santa Catarina.

* Informou que na Rua Santos Dumont, Centro, ao lado do Edifício Lilian, nº 90, próximo à Secretaria Regional de Saúde, encontra-se um terreno baldio onde foi derrubada uma casa e parte dela foi deixada de pé nos fundos do terreno.  Ressaltou que o fato vem causando muitos problemas aos moradores por ter se tornado ponto de encontro para usuários de drogas. Informou ainda que o terreno é todo aberto e sem muros que impeça a entrada e saída dos mesmos. Informou que a solicitação dos moradores é para que se localize o dono do referido terreno e que exija do mesmo a construção de um muro para resolver o problema.

* Bairro São Luiz - patrolamento ruas situadas entre a Avenida Pedro Zappeline e a Estrada Geral do Andrino, tanto as paralelas como as transversais.

-------------------------------------------------

 

VEREADOR ERALDO PEREIRA DA SILVA (PPS)

* Solicitou um Tratorista para prestar serviço durante o período matutino e vespertino nas localidades mais distantes de nosso município.

* Solicitou ao Sr. Luiz Antônio Maciel, Diretor da Oi – SC, para que informe se há possibilidade de expansão de cobertura telefônica na Comunidade Km 60, nas Ruas Juvêncio Bernardo, Antônio Bernardo e Luiz Mateus. Justifica-se que o serviço irá atender mais de 70 residências cujos moradores necessitam deste serviço de comunicação.

* Solicitou ao Sr. Alberto Botega, Coordenador da COSIP, para informar, dentro do prazo regimental, se há projeto para a substituição das atuais luminárias em todas as rótulas do Município, por luminárias com quatro pétalas. Justificou que os referidos locais estão com pouca iluminação, o que poderá causar graves acidentes.

* Solicitou informações se algum projeto para a pavimentação asfáltica da Rua Sebastião Mendes Firmino, localizada no Bairro Guarda Margem Esquerda e para as ruas Bruno Roussenq e Tereza Cristina, localizadas no Bairro Oficinas.

-------------------------------------------------

 

VEREADOR IVO STAPAZZOL (PMDB)

* Solicitou a execução de uma operação tapa buraco na Rodovia SC-438 nas proximidades do acesso a Rua José Alves dos Santos Passos, no bairro São Martinho.

* Solicitou a execução urgente da repintura na faixa de segurança para pedestres em frente ao Mercado Zalippe, na Avenida Patrício Lima, Bairro Humaitá.

* Solicitou a recuperação do abrigo para passageiros de ônibus na Rua Vereador João Praxedes Teixeira, Bairro Recife. * Em atendimento aos moradores dos arredores da Escola de Educação Básica João Paulo I - CAIC, localizada no Bairro de Humaitá de Cima, solicitou com urgência a capinação do mato no referido colégio.

-------------------------------------------------

 

VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES (PSD)

* Manifestou cumprimentos e agradecimentos pela reforma e ampliação da E.M.E.B. São Martinho.

* Solicitou verificação da real possibilidade de implantar outra unidade de Centro de Educação Infantil no centro do bairro São Martinho ou no Morro do Taió.

* Solicitou informações sobre quando serão iniciadas as obras de pavimentação nas ruas do bairro São Martinho, em especial as da localidade do Taió.

-------------------------------------------------

 

VEREADOR JEFFERSON MEDEIROS BRUNATO (PSDB)

* Solicitou a possibilidade de efetuar limpeza no passeio público na Rua José Ferreira, no bairro Santo Antônio de Pádua, desde Colégio Aderbal até o final da rua.

-------------------------------------------------

 

Resumo produzido por Suelen Geraldi

—————

Voltar