10ago13 - Cri-Cri (por Salmon Flores)

09/08/2013 14:01
Cri-cri
Deputada Ângela Albino acaba de me ligar e detalhar tudo sobre a CPI das Águas. Foi convidada sim por um assessor do prefeito Olávio Falchetti para visitar a cidade e se inteiras da municipalização da água. Lembro a Casa do Povo de Tubarão, aos senhores vereadores, ao Ministério Público enfim, para que estejam em alertas. A situação da municipalização da água em Tubarão precisa ser esclarecida e só uma CPI poderá fazê-lo.
 
 
Colonetti
Sobre meu comentário na edição passada, pedindo respeito ao padre Raimundo Ghizoni e APROET, seu Waldemar escreveu: "Obrigado amigo Salmon, estamos vendo um Brasil desrespeitando direitos fundamentais constitucionais: educação, saúde, segurança etc. Governos para quê? Para cobrar os impostos mais absurdos do mundo? E sempre dizem que não têm dinheiro..."
 
 
Acorda Tubarão!
Faleceu em nossa cidade o empresário Stélio Beckhauser. Mesmo sendo um dos maiores empresários, gerando mil empregos diretos, nenhuma autoridade foi aos atos públicos. Lamentável! De outra parte, o jornal A Crítica apurou que o empresário Genésio Antônio Mendes (Leia-se GAM e Farol Shopping) está reduzindo a GAM, sediada em Tubarão pela metade e transferindo-se para Santa Cruz. Pelas informações a opção é por questão de logística. Diariamente vários caminhões se deslocam para o RS levando medicamentos. A cidade de Santa Cruz do Sul que já é forte economicamente, ficará mais forte, pois foi a escolhida. Genésio A. Mendes já adquiriu uma área de terra para se estabelecer. A diferença entre Santa Cruz e Tubarão: Quando o prefeito daquela cidade soube que o empresário buscava alternativas quanto à localização, veio a Tubarão com o seu secretário da Indústria e Comércio. Aqui nada funciona, nada aparentemente dá certo. Uma tristeza!
 
 
Evandro Almeida
“Bom... Primeiro agradecer o Salmon que trouxe um debate e assim temos a oportunidade de esclarecer alguns fatos. O vice-presidente da Camara de Tubarão esteve representando esta casa no momento tão difícil à família Beckhauser prestando a ultima homenagem. E tratando a questão GAM estive com o amigo Marcio Mendes e conversei com ele este assunto, o mesmo esclareceu que realmente a empresa estará investindo no RS e que em nem um momento fala-se em diminuir o quadro de funcionários na cidade, e que com este investimento, a cidade vai ter maior retorno nas questões tributárias”.
 
 
Lá vou eu...
Nosso Presidente do Legislativo, Evandro Almeida, manifesta-se sobre o assunto. No seu impedimento, lá estava o vice-presidente. Mas e a prefeitura que só sabe receber impostos?
 
 
CPI das Águas
Eu mesmo alertei o prefeito na quinta-feira (08), para que extirpasse a empresa RAIZ de Capivari de Baixo?, por entender ser ele um homem de boa índole e formação religiosa. Preciso acreditar que ele tomará uma providência. O que precisa ser feito é abrir uma CPI na Casa do Povo e apurar, como é que essa bandidagem se instalou em Capivari de Baixo.
 
 
Pedágio
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Tubarão vai fazer realizar hoje dia (10) um pedágio.  O drama por lá é grande já que o convênio está em atraso. As meninas da rede estarão recebendo doações a partir das 8h deste sábado.
 
 
TCE
Se o deputado Romildo Titon for indicado para ser Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado- TCE, o deputado Joares Ponticelli poderá seguir no comando da boleia (Alesc), com amplas chances de ser o candidato forte ao governo. Torçamos para isso.
 
 
Cacaio Carneiro
Por email: “Desculpem os erros. Fui criado no tempo bom da Laguna. Tempo do Porto Carvoeiro, tempo do Aeroporto, do Cine Mussi, das festas no Congresso e Blondin. da festa de nosso padroeiro, Santo Antônio dos Anjos da Laguna. Tempo que político não ia lá para aparecer como hoje. Fui criado correndo contra e a favor do nordeste, atrás de uma bola na praia. Hoje com 74 anos,quando vejo minha Laguna, tão linda e maravilhosa “por fora” e tão arrebentada, esfacelada por dentro, confesso, sinto uma saudade maluca, daqueles tempos, onde os navios aportavam na cidade, ali perto do mercado. De coração espero que esse novo prefeito, faça algo por laguna. Salmon Flores, apesar de não conhecê-lo, estais certo. Cedo, cedo, vai explodir uma bomba em laguna. Não tenho rabo preso com ninguém e ninguém tem motivos para falar de mim”.
 
 
Tubarão
Tragédia anunciada... Já teve um secretário que andou levando uns tapas no governo do Olávio... Pois olha... Pelo que vejo e sendo visionário, vai ter mais secretários e desta feita vai apanhar feio. Próximas vítimas: os motoristas. Carga horária que hoje é de 6h, vai passar para 8h. Moleque, Molecagem, molequinho... Na guarda teve um que quase entrou no laço.
 
 
Laguna
Para uma cidade cuja prefeitura vive como cigano, nem casa para morar tem, isso é um escárnio. Falta tudo até o MP para enquadrar isso. E ainda tem gente que me envia e-mail criticando a mim, ao Carlos e a Crítica Laguna. Vão se ferrar seus bodes de esquina... Se não fosse a Imprensa que não é chapa branca, nada disso apareceria. Tudo acabaria em baixo do tapete. O Executivo e o Legislativo lagunense estão infestados de ratos e baratas se apropriando do bem alheio.
 
 
Adventista
O Ministério Público Federal abriu um inquérito para verificar as irregularidades da faculdade do Grupo Continental Educacional, instalada na Escola Adventista de Tubarão. Este Grupo, já foi denunciado em vários locais no Brasil, agora busca atuar em Santa Catarina. Lamentável que uma escola como a Adventista esteja servindo de abrigo para essa gente. No link abaixo o leitor poderá buscar todas as denúncias em vários estados brasileiros. 
https://www.folhadobico.com.br/05/2012/itaguatins-mpf-considera-unisaber-irregular.php
https://www.leidoshomens.com.br/index.php/noticias/para-tem-cinco-faculdades-suspensas-por-atuacao-ilegal/
https://www.prpa.mpf.mp.br/institucional/prpa/recomendacoes/2012/Recomendacao-Alfa_graduacao-irregular.pdf
https://www.radioruraldesantarem.com.br/ver_noticia2012.asp?id=3945
Primando pelo jornalismo transparente, o Jornal A Critica tentou contatar com a direção da Escola Adventista para saber que providências a escola estará tomando em relação ao caso, todavia pelo adiantado horário seguiremos com esse assunto na próxima edição. Abaixo confira a propaganda que segundo as autoridades pode ser enganosa, indicando para possível irregularidade do curso de graduação em Nutrição.
 
 
 
Moacir Pereira e o escândalo das Águas 
Segundo revelou ontem no DC a CPI das Águas, que está sendo criada na Alesc já conta com 19 assinaturas.   A autora do requerimento, deputada Ângela Albino, do PCdoB, quer instalar a CPI dia 13 de agosto.  Ela terá abrangência estadual e vai concentrar foco nos municípios onde houve rescisão dos contratos com a Casan, entre os quais Tubarão onde a desconfiança impera até hoje.  Segundo Moacir revelou, as novas adesões produziram várias leituras políticas. “A bancada do PSDB, por exemplo, fechou questão. Não avalizará o pedido, o que irritou o cel. Ivon de Souza, candidato vitorioso do PSDB à Prefeitura da Palhoça. O tucano atribui sua cassação ao presidente Carlos Alberto Fernandes Junior, o Caco, ex-secretário de Governo da Prefeitura da Palhoça, preso na Operação Gaeco, justamente em Águas da Palhoça.
O deputado tucano Marcos Vieira procurou a deputada Ângela Albino, furou o bloqueio da bancada e subscreveu a CPI.  Alega que há fatos obscuros.  E acusa desvio de finalidade na criação da Águas de Palhoça.  Durante os oito anos em que a empresa funcionou nas gestões Ronério Heiderscheidt (PMDB), a receita entrou no caixa único da prefeitura, sem retorno em investimentos.   Por isso, Palhoça conta hoje com apenas 3% da população atendida por sistema de esgoto”, disse Pereira. A bancada do PP, que até então estava fora da CPI tem agora assinatura de três deputados. E o PMDB, que não pretendia participar da comissão, deu aval ao pedido com os deputados Edison Andrino e Renato Hinnig. A matéria de Moacir do DS ainda revela que o Relatório do Tribunal de Contas, examinado por Ângela Albino, revela que os contratos de prefeituras foram sendo prorrogados, sempre sem concorrência ou com licitações anuladas. Todas suspeitas.
 

—————

Voltar