10ago13 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

09/08/2013 13:36
Decisão acertada 
Comunidade de Boa Vista Orleans já acertou. Em 2014 realizará a Festa de São Roque junto com a Festa do Agricultor e Motorista no mês de Julho. Comissão Central Organizadora, sob a liderança de Pedro Jovêncio Coelho e Ângelo Carrer, já formam as comissões para agilizar providências que precisam ser antecipadas com planejamento, pois 2014 é ano de eleições e nem tudo é possível. 
 
 
Nos bastidores 
Segundo tempo de atuação do legislativo em 2013, a partir de agora aponta para os entendimentos sobre a presidência da Casa em 2014. Decisão será conhecida na eleição que acontecerá no dia 15 de dezembro. Para quem pensa que está muito longe, repense. Pois, entendimentos já ocorrem, nos bastidores da política orleanense!
 
 
Tem validade 
Por isso que alguns políticos ajudam a despertar mal estar no eleitor. Quando candidatos apertam a mão até do gato. Depois...? Aí andam como se tivessem um rei na barriga. Cuidado. Popularidade se ganha com comprometimento e igualdade no trato para com as pessoas. Pois, o poder é passageiro. Humildade e simplicidade sempre!
 
 
Quase lá! 
Escola Paroquial de Formação já concluiu o estudo do Manual de Formação aplicado por leigos e religiosos a seus 74 alunos que realizaram o Curso para o Ministério Leigo da Palavra de Deus e Formação Litúrgica. Agora a hora é de oficinas. Atividades práticas. Depois, outras etapas...Pe. Elias Della Giustina já pensa em calendário para manter as atividades do projeto que dá um passo importante. Escola poderia oferecer formação anterior ao início do ano catequético 2014 com uma semana de formação dedicada aos catequistas para após, nossos catequistas começarem as atividades nos encontros de formação com as crianças e adolescentes em nossas comunidades. 
 
 
Dia dos Pais 
Sempre será uma data inesquecível. Ser pai é compromisso. Porém, precisamos deixar de lado o sofrimento com os pensamentos sobre como meu filho será quando crescer? Onde está neste momento? O que faz e com quem está acompanhado? Acredito que o que precisamos mais é acreditar na aprendizagem de nossos ensinamentos, nos alertas para que façam da vida uma gratidão a Deus e que um dia tenham boas recordações por terem sido filhos de pais responsáveis, amorosos, sábios e acolhedores.
 
 
Em São Ludgero 
Neste sábado vamos estar em São Ludgero. No bar do Ailton, amigos de Rogério Pereira promovem um costelaço beneficente. Sempre que existir preocupação em fazer algo pelo irmão e que pudermos contribuir, lá estará o microfone da sua FM Luz e Vida. Jogo Aberto é as 10h. 
 
 
Vai começar 
Semana da Família 2013 terá destaque na programação Luz e Vida com entrevistas, momentos de oração e reflexão. Pastoral Familiar da Paróquia Santa Otília sempre muito prestativa neste momento de ação evangelizadora. Nosso obrigado a cada agente. As mensagens na 106 FM começam ser veiculadas neste domingo dia 11 em sua programação.
 
 
Mudou 
O telefone da Prefeitura de Orleans, agora não é mais o 3466-0178, mas o 3886-0100. O número mudou. Acostume-se!
 
 
Pronta 
Programação alusiva aos 100 anos de emancipação de Orleans, esta definida. Segundo o publicitário Erasmo Balbinoti, um dos coordenadores da programação, não faltarão motivos para comemorar a data, pois haverá eventos até 30 de agosto de 2014, festejando o acontecimento.
 
 
Venha! 
Celebração da Palavra na intenção dos pais é neste domingo as 19h na Capela Santo André, Bairro Coloninha Orleans. Nossos pais da comunidade e você, os nossos convidados! 
 
 
As três peneiras... 
Um homem procurou um sábio e disse-lhe: - Preciso contar-lhe algo sobre alguém! Você não imagina o que me contaram a respeito de... Nem chegou a terminar a frase, quando Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou: - Espere um pouco. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras? - Peneiras? Que peneiras? - Sim. A primeira é a da verdade. Você tem certeza de que o que vai me contar é absolutamente verdadeiro? - Não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram! - Então suas palavras já vazaram a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira: a bondade. O que vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito? - Não! Absolutamente, não! - Então suas palavras vazaram, também, a segunda peneira. Vamos agora para a terceira peneira: a necessidade. Você acha mesmo necessário contar-me esse fato, ou mesmo passá-lo adiante? Resolve alguma coisa? Ajuda alguém? Melhora alguma coisa? - Não... Passando pelo crivo das três peneiras, compreendi que nada me resta do que iria contar. E o sábio sorrindo concluiu: - Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, quanto você e os outros iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz! Da próxima vez que ouvir algo, antes de ceder ao impulso de passá-lo adiante, submeta-o ao crivo das três peneiras por que: Pessoas sábias falam sobre ideias; Pessoas comuns falam sobre coisas; Pessoas medíocres falam sobre pessoas. (Fonte: Pensando.info)
 
 
Obrigado pela recepção 
Pela carinhosa recepção dos amigos da Comunidade de Boa Vista no último sábado, 3 de agosto, por ocasião do programa Jogo Aberto 106 FM realizado na Festa do padroeiro São Roque. Nosso muito obrigado a todos. Enquanto o repórter Guarujá AM, Veroni Henrique, participava do programa Preto no Branco usando os equipamentos da FM Luz e Vida, aproveitamos para almoçar com o Pe. Elias Della Giustina e conhecer mais da vida deste povo que encontra tempo para doar-se pela comunidade. “Quem não vive para servir, não serve para viver”, diz um antigo ditado popular, porém sempre muito atual! Imagens ilustram presença da rádio na comunidade.
 

—————

Voltar