10dez11 - Polícia Civil captura três pessoas envolvidas com receptação de um carro em Tubarão

09/12/2011 19:28

 

A Delegacia de Jaguaruna, com apoio das Polícias Civil e Militar de Tubarão e Jaguaruna, realizou uma operação policial que resultou na prisão de Maurício Teixeira Pereira, 20 anos, e na apreensão de dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, por receptação de carro roubado, hoje (9), em Tubarão.
 
O CASO
A equipe de policiais da DP de Jaguaruna receberam uma denúncia anônima informando que um veículo Fiat Uno, cor verde, placas LXB 4108 estaria no Balneário Camacho, suspeito de ser furtado – fato que foi constatado por meio de uma consulta no Sistema Integrado de Segurança Pública. 
A perseguição começou nas mediações Rua Claudino Abel Botega, em direção à Jaguaruna. Abordados, os três suspeitos tentaram fugir em direção à Tubarão, trocando tiros com os policiais. Nas imediações do bairro Congonhas havia sido montada uma barreira onde então foi parado o Fiat Uno e preso Pereira. 
Os adolescentes ainda tentaram fugir, momentos antes, embrenhando-se em direção a área de cultivo de arroz, mas também perseguidos pela equipe de policiais, acabaram sendo apreendidos. A arma foi dispensada por um dos adolescentes, mas não foi encontrada.
Pereira responderá por receptação e tentativa de homicídio. Após os procedimentos policiais, ele foi encaminhado ao Presídio de Tubarão e os adolescentes para Promotoria. Os três envolvidos no crime têm passagem pela polícia por furto ou roubo. 
Maurício Teixeira Pereira tem 20 anos e foi preso por receptação de carro roubado
 

—————

Voltar