10dez11 - Cricri (por Salmon Flores)

09/12/2011 20:33

 

Beata
Beata Albertina poderá virar tema na Rede Globo. Diretor de núcleo teria se interessado na vida e morte trágica da menina. Após os primeiros contatos sobre o assunto, um profissional teria sido destacado para pesquisar e visitar a região de São Luiz e Vargem do Cedro. Disseram-me ainda que um Cineasta Brasileiro também se interessou pelo assunto. Isso é muito bom! Melhor ainda se tanto a TV quanto o cinema, buscassem através dos possíveis filmes ou documentários, recursos para que o Padre Sérgio Jeremias (Administrador Diocesano) pudesse alavancar de vez o futuro e tão sonhado Santuário de Albertina. Se bobearem, o Santuário sai antes do asfalto. 
 
Kibom 
A ALESC – Assembléia Legislativa de Santa Catarina fez sobrar e premiou os servidores com 3 mil reais cada. Duro é saber que a sobra (40 milhões de reais)  vai para a penitenciária. Enquanto isso, policiais e professores, bem como outros seguimentos com pouca força no cofre, debatem-se visando melhorias salariais. Isso precisa mudar. R$ 40 milhões de reais para a Saúde por exemplo, ajudaria a salvar centenas de vidas. 
 
Uma prostituta em nossa casa 
Com todo o respeito à classe, hoje diversamente reconhecida.  Nossos lares estão sendo invadidos todos os dias, por cenas impróprias, colocando em risco a formação moral e religiosa de nossos filhos. Acredito na tecnologia da TV para o bem, da Ciência, Medicina e de outros benefícios para a humanidade. Mas o que  está aí, corro como o diabo da cruz de Cristo. Sou avesso a novelas. Entretanto, no jantar, lá estou eu por alguns instantes, na condição de telenovelista, forçado, vendo uma tal de Tereza Cristina, uma tresloucada, brigando com uma bichona. E como se não bastasse, outras duas cenas de péssimo mau gosto. Um jovem vagabundo, não trabalha, mente para sua mãe e se orgulha em ser garoto de programa. Por fim a tal Tereza, obra prima deprimente contra a família, tira a roupa e vai trair o marido com Zé ninguém  de alcunha pereirinha. É lamentável saber que tem um monte de cristão católico e até de outras denominações, que se perde assistindo esses péssimos exemplos para essa sociedade doentia. Por favor!  Hoje temos centenas de bons programas e filmes na TV aberta ou fechada. Não precisamos de uma prostituta em nossa casa. 
 
Decoração natalina
O clima e as cores do Natal já tem tomado conta das vitrines das lojas de Tubarão, assim como fachas e interior de casas. Quem passa pelas ruas e pelo shopping, pode perceber enfeites, guirlandas, bolas coloridas, festões, presépios, além, é claro, das belas árvores de natal que transformaram nossa cidade. De uns tempos pra cá, graças à iniciativa da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, é possível encontrar artigos diversos com a temática natalina. Até alguns objetos úteis no dia a dia, ganharam as cores e os desenhos do natal. Nas lojas é possível encontrar artigos que servem para decorar cozinhas, salas, quartos e até mesmo banheiros. Fui com a Gladys no Top Brasil e acabamos trazendo panos de prato. Uma boa opção de produto usado no dia a dia, com decoração natalina. Mas tem toalhas de mesa, de rosto, de banho, velas, almofadas, canecas, copos, tigelas entre outros. Mas o lado mais bonito deste natal é ver a iluminação de Tubarão, retratando toda a obra prima da confecção idealizada. Estamos entre as mais belas do Brasil e devemos vender este produto. Aqui temos capacidade de superação. Por todas as principais vias de acesso a cidade, tem decoração e iluminação. 
 
Paulinho/CDL 
Não resta dúvida que cada presidente tem dado contribuição efetiva a CDL de Tubarão. Nesse quesito a entidade tem uma sorte danada. O Paulinho, contudo é o elo maior para o sucesso da entidade. Todos os ex-presidentes sem exceção sabem de seus méritos e a lealdade como ele trata a entidade. É um gênio, humilde e dedicado aos lojistas. Um dia, por certo, será lembrado num grande jantar. Seus préstimos, combinado a capacidade e doação de cada presidente que passou por ali, é que fazem a grandeza e o fortalecimento da CDL/Tubarão. A amiga Eliane está deixando a boleia. Outro admirável amigo está assumindo. Que o Felipe siga os passos dos antecessores. Capacidade e liderança ele sempre teve. Não tenho o rótulo de bajulador, mas tenho apreço por algumas pessoas. E fica uma sugestão para nossa Câmara de Vereadores. Reconhecer os humildes, que de certo modo vivem lembrando outrem.  O Paulinho vive envolvido em  organização de eventos que enobrecem a cidade. Está completando 30 anos dedicados a CDL.  Incluam também o J. Nardon da Rádio Super Santa. Um cidadão que trocou Minas Gerais para ser feliz aqui. Eu que estou às portas de Bodas de Prata em City Blue, sei bem o que é isso. 
Encerramento
Será no dia 19 de dezembro a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, quando também será inaugurado o Memorial que conta a história do Legislativo local, que se denominará Ivan Cascaes. A presidente Lela Padilha disse na sessão de segunda-feira que estará à frente da Mesa Diretora ainda por duas sessões. No dia 12, penúltima sessão do ano, segundo Lela, estará presente o Secretário de Estado da
Educação Marco Tebaldi. Além de deixar uma emenda de R$ 200 mil para o loteamento São Jerônimo. Mas, Lela anuncia que Tebaldi vai trazer um grande presente para Orleans. Mas, mantém segredo. E, no dia 15, acontece a sessão que vai eleger o novo presidente da Câmara e a Mesa Diretora.
 
Denúncia
Inserido nas reclamações do vereador Osvaldo Cruzetta, o “Vá”, de que a prefeitura tem discriminado a região de Rio Pinheiro Baixo. Denunciou que a prefeitura andou fazendo serviços para particulares e sequer mexeu na estrada principal que está crítica. Mas a denúncia é grave do Vá. Dá improbidade administrativa. Fazendo serviços para
particulares com o dinheiro público em detrimento de abandono em que estão aquelas vias. Alertou ao líder do governo, João Tezza Francisco, o “Dão” que o povo daquela região já está indignado.
 
Melhor do mundo
José Simão - E o ex-ministro do Trabalho falou com o ex-ministro dos Esportes: "Você roubava por que, hein"? "Por esporte! E você"? "Por trabalho mesmo"!
 

Vem ai uma grande notícia

Estamos na fase final do projeto “Nossa Revista” Fatos e fotos aqui! Tubarão merece uma grande revista mensal. Aguardem!

 
Exoneração
Matéria divulgada pelo Jornal A Crítica resulta em exoneração na ALESC. Sob o titulo “A moda Gasparzinho” jornal provou que um vergonhoso arranjo havia sido construído favorecendo uma pessoa que morava em Camboriu filha de político em Tubarão.  Em dois meses nomeada e exonerada, graças a denuncia. 
 
Nomeação
PORTARIA Nº 2932, de 31 de outubro de 2011
O DIRETOR GERAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, no
exercício das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 18, inciso XI, da Resolução nº 001, de 11 de janeiro de 2006, RESOLVE: nos termos dos arts. 9º e 11 da Lei nº 6.745, de 28 de dezembro de 1985, em conformidade com as Resoluções nºs 001 e 002/2006, e alterações, NOMEAR PATRÍCIA GUIMARÃES PEREIRA, matrícula nº 6160, para exercer o cargo de provimento em comissão de Secretário Parlamentar, código PL/GAB-35, do Quadro do Pessoal da Assembléia Legislativa, a contar da data de sua posse (Gab Dep Manoel Mota). Carlos Alberto de Lima Souza Diretor Geral
 
Exoneração
PORTARIA Nº 3111, de 30 de novembro de 2011
O DIRETOR GERAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, no exercício das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 18, inciso XI, da Resolução nº 001, de 11 de janeiro de 2006, RESOLVE: com fundamento no art. 169, I, da Lei nº 6.745, de 28 de dezembro de 1985, EXONERAR a servidora PATRÍCIA GUIMARÃES PEREIRA, matrícula nº 6160, do cargo de Secretário Parlamentar, código PL/GAB-35, do Quadro do Pessoal da Assembléia Legislativa, a contar de 1 de dezembro de 2011 (Gab Dep Manoel Mota). Carlos Alberto de Lima Souza - Diretor Geral
 
Para finalizar:
Só para quem está falando mal, Sidney Magal foi o Luan Santana da tua mãe.
 

—————

Voltar