10maio14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

09/05/2014 13:55
Colega
Salmon Flores foi à Secretaria Municipal de Trânsito na tarde da última quinta-feira (08) para obter o Adesivo de Idoso para colocar no seu carro. “Caminho para os 62 anos e é meu direito, correto? Como cheguei sai, sem adesivo. Fui informado que eu deveria xerocar num outro local a identidade, CNH e comprovante de residência. Fiquei pasmo prefeito, Olávio Falchetti. Está ai uma coisa que o Matheus Madeira deveria se ocupar. Ou será que nunca ficarão velhos? O que custa a PMT disponibilizar uma xérox para a velharada? Foi minha primeira investida, na busca de um direito meu e sai frustrado. Eu sei que ninguém tem nada a ver com isso, mas não deixa de ser uma total falta de sensibilidade. São coisas que talvez o prefeito Olavio ou o Matheus nem saibam, por isso deixo registrado”, disse Flores.
 
 
 
Sessão pastelão na Educação
Quando se imaginou que tinham ocorrido todos os absurdos na Gerência de Educação de Tubarão, o comissionado da SDR, que não se furta em ser o mentiroso oficial, protagonizou outra sessão pastelão. Em pleno horário de trabalho, convidou os funcionários para ouvirem, na sala de reuniões, seus agradecimentos à servidora que exerceu interinamente a chefia. Inconformados com tanta desfaçatez, funcionários lhe perguntaram, porque a gerente titular despediu-se do cargo, na rádio Santa Catarina e em evento com os funcionários, afastou-se e depois retornou como se nada tivesse acontecido? Em cena, o mentiroso oficial, como sempre, enrolou, enrolou e nada disse. Foi à gerência de Educação tentar corrigir uma lambança e fez outra bem maior. Depois não sabe por que as urnas do seu partido, que indicou e mantém a referida gerente, está a cada eleição mais vazia.  
 
 
 
Dão e o vácuo I
Um dia um professor pediu a um aluno que fosse lá fora da sala de aula e trouxesse uma amostra do vácuo. Alguns políticos pensam que o povo é ingênuo como esse aluno citado, e ficam vomitando abóbrinhas ou dizendo asneiras, por que sabem que “asneiras” não pagam impostos. Com tanta gente sofrendo em Orleans, Dão quer calar o presidente da câmara, ao sugerir entre outras palavras, que se faça apenas uma indicação em nome dos 11 vereadores.
 
 
 
Dão e o vácuo II
“A gente critica, fala, discute e não chega a lugar nenhum, indicação se faz mil, se nós juntássemos os 11 vereadores e fizéssemos 1 indicação eu acho que seria bem melhor”, falou Dão. Senhores o edili, digo edil, foi presidente. Um gênio! Então porque não ousou? Por que não inovou? Por que não fez assim? Afinal Marco é seu prefeito e o que ele faz de bom ou de ruim, tem a marca do Dão. É muito fácil iludir o povo com palavras. Trabalhe mais vereador e se meta menos na atividade dos outros. Aparenta que o senhor seja um ser humano acima do bem e do mal. Um paladino da verdade e da honestidade. Deixe o povo julgar o que o senhor e os outros fazem de certo ou errado. Ouvindo o “Dão” parece ter sido o maior vereador da história da Cidade das Colinas. Talvez o que mais esteve nas manchetes de jornais e rádios. Assista o programa do Chaves e cala-te. Termos como farinhazinha, puxar a coisinha, não ficam bem na foto, vereador. Seja mais célere e meta-se com sua vida, com seu mandato. Tem direito um vereador de ser contundente, crítico, polêmico, com questões concretas, projetos. O Dão só pega no pé do Kiki Berger seu sucessor na presidência. Isso tende ao ridículo. 
 
 
 
Kiki
O Presidente que jamais se postou como azedo e busca sempre o entendimento, disse que discorda do vereador Dão. “E discordo dele, tem que ver o que é prioridade, se o esgoto está a céu aberto e se isso não for prioridade então eu não sei o que é. Um buraco numa curva que o motorista é obrigado a passar na contra mão podendo ocasionar um acidente, se isso não é prioridade eu também não sei o que é. Se o lixo está espalhado na cidade e o pessoal não consegue nem colocar na lixeira, se isso não é prioridade eu não sei o que é prioridade. Divirjo de vossa excelência com todo respeito, mas essa é minha opinião” disparou Kiki.                 
 
 
 
Matiolla
Amigo José Antonio Matiolla comunga do meu pensamento. “Por hora também não me atrai a vida política”
 
 
 
ELEIÇÕES 2014
A aliança entre PSD/PMDB e PP tem rendido bastante em todo o estado. Em Laguna PP e PMDB comem no mesmo prato e não haverá dificuldades. Em Tubarão, graças ao PT que não toma jeito, PMDB/PP/PSD e poder-se-ia incluir o PSDB, convivem em paz. Já em Capivari a convivência entre PMDB (Brunel) e PP (Moacir) é bem complicada. Perguntado se daria suporte com Luiz Carlos Brunel Alves no palanque, Moacir teria respondido: "Eu já tenho um Brunel na Prefeitura", referindo-se a Atamir Brunel Alves.
 
 
 
Vergonha: Sete em Brasília pra quê???
O vereador Kleber Kek utilizou a tribuna da câmara para comentar o episódio da viagem de um grupo de sete colegas a Brasília, o que já havia feito nas emissoras de rádio de Laguna, as críticas da população são pelo uso do dinheiro público para custear a estada da delegação na capital. Além das despesas, a ausência de mais da metade do plenário acabou impedindo a realização de uma sessão do legislativo municipal por falta de quorum. O mesmo assunto já estava sendo tratado pelo prefeito e não era preciso gastar para fazer um trabalho em duplicidade.
 
 
 
Curso técnico gratuito 
Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Reabilitação para Dependentes Químicos, oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, por meio do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. O curso é voltado à área da saúde, o profissional pode atuar em centros de atenção psicossocial, serviços de referência em saúde mental, unidades básicas de saúde e comunidades terapêuticas. Ofertado de forma gratuita, se destina à pessoas que já concluíram o Ensino Médio. O objetivo é possibilitar ao aluno o acesso imediato ao mercado de trabalho, capacitando-o com conhecimento teórico e prático. 
 
 
 
Devolução
A Prefeitura de Capivari de Baixo orienta as pessoas que se inscreveram no concurso público 001/2012, que foi cancelado, sobre a forma que as mesmas devem proceder para receber o valor das inscrições. O documento obedece as diretrizes estabelecidas no 2º Aditamento do Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a administração municipal e o Ministério Público de Santa Catarina. Os candidatos inscritos naquele concurso público poderão requerer a restituição da taxa de inscrição até dia 8 de junho de 2014, basta comparecer junto à Secretaria de Educação e Cultura de Capivari de Baixo (anexa ao Paço Municipal), das 8h às 12h, de segunda à sexta-feira, munido de  documentos.
 
 
 
Divulgada licitação para asfaltar a Avenida João Marronzinho
O governo municipal de Laguna lançou na quinta-feira (08), o edital de licitação para pavimentação asfáltica da Avenida João Marronzinho, antiga Castelo Branco. A obra está avaliada em R$13 milhões. Os recursos serão destinados pelo Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), através do BRDE. A entrega das propostas inicia na próxima segunda-feira (12) e termina no dia 10 de junho. Estima-se um prazo de 30 dias para a conclusão do processo licitatório. 
A avenida tem aproximadamente 2,5 quilômetros de extensão. “Assim que sair a licitação, levará cerca de 40 dias para o início das obras. Será o cartão de visita da nossa cidade, uma obra modelo para nossos lagunenses”, revela o prefeito Everaldo dos Santos. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

—————

Voltar