10maio14 - Pessoas (por Gladys Helena)

09/05/2014 13:51
Niver
Não sei o que a prefeitura de Orleans tem contra os vereadores. Seu gestor não dá a mínima satisfação ao que é discutido na câmara. Geada disse na tribuna essa semana que já está cansado de fazer indicações e não ver resultado, dentre elas o pedido feito há um ano para rejuntar as lajotas na Rua Jacob André Picler, coisa simples de fazer, mas até agora a prefeitura não deu a mínima consideração para a indicação do parlamentar. “Todas as vezes que as minhas indicações fizerem aniversário eu vou pedir de novo”, disse Geada.  
 
 
 
É o amor
Namoro ou amizade? Parece que o vice-governador, Eduardo Moreira está prestes a deixar a viuvez de lado. Uma loura abastarda de Criciúma poderá em breve ocupar o lugar deixado por Ivane. Fofoqueiros de plantão dão conta que ao finalizar sua viagem oficial a Nova York, a nova namorada foi ao seu encontro para um tour romântico pela Califórnia. Então, tá! 
 
 
 
Desnaturada
Osvaldo Cruzetta, o Vá, disse que foi procurado por moradores do bairro Samuel Sandrini em Orleans, que denunciaram o mau atendimento de uma profissional da unidade de saúde do bairro. E olha que isso já vem há tempos. Quem será a megera?
Disse que a mesma pertence ao ESF. Pedro Orbem também confirmou a denúncia.
 
 
 
Folha de pagamento
E os vereadores orleanense tem razão em querer atendimento de qualidade por parte dos funcionários da Saúde. Afinal essa secretaria gasta R$ 700 mil reais mês só com a folha de pagamento dos servidores.  Chega de privilegiar apadrinhados políticos que não oferecem contrapartida alguma ao povo de Orleans. 
 
 
 
Lixo I
Em Tubarão, no quesito conservação das ruas, a Retrans está dando um banho. Agora, nos últimos quinze dias, tem relaxado com o recolhimento de lixo. Diversas comunidades estão se queixando que o caminhão que não tem cumprido a escala.
 
 
 
Lixo II
O mesmo problema vem acontecendo na Cidade das Colinas. Ângela Bratti, a vereadora, tem se queixado na câmara: “Várias ruas estão tomadas de lixo, e a minha rua é uma delas, em vários bairros, pessoas estão me ligando pedindo auxílio, para resolver o problema. Basta eles cumprirem com roteiro certo do lixo que vinha funcionando bem”. Será que a prefeitura não atrasou o pagamento da empresa coletora? 
 
 
 
Campanha de vacinação
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão, em parceria com a Pró-Vida, está engajada na campanha de vacinação contra a gripe H1n1.  A vacinação será aplicada no próximo dia 13, das 13 às 18 horas e no dia 23, das 8 às 13 horas, na sede da CDL.  
Terá um custo de R$ 45,00 por pessoa e está sendo destinada aos funcionários, familiares e clientes das associadas a CDL, desde que todos os nomes sejam encaminhados para a entidade lojista pelo e-mail cdl@tubarao.cdl-sc.org.br. 
 
 
 
 
Suplente de vereador, Carlos Alexandre das Neves (PSDB) representante do bairro São Martinho, já assumiu sua cadeira na câmara. E amanhã, dia 11, Xandão comemora mais um ano de vida. Recebe o carinho de seus familiares e amigos, em especial do seu cabeleireiro Ailton Corrêa, que pediu que prestássemos essa homenagem.
 
 
 
Abrigo para estudantes
É necessária a construção de abrigos de ônibus ao longo da Avenida Pedro Zappelini e nas proximidades da Escola Jovem, do CEDUP, da Escola Aderbal Ramos Silva e da Escola Adventista em Tubarão, esse foi o pedido feito na câmara pelo vereador Joel da Farmácia (PMDB). A medida visa beneficiar a comunidade e alunos que utilizam o transporte. "Penso no conforto dos estudantes que enfrentam as intempéries do tempo esperando os ônibus", revela Joel. A falta de abrigos nos referidos locais ocasiona inúmeros transtornos não só aos alunos, mas os trabalhadores em geral que necessitam diariamente do transporte coletivo e infelizmente precisam aguardá-los sujeito a intempéries. 
 
 
 
Se Maomé não vai à montanha...
Se o poder público não faz, alguém tem que fazer. E já que em Tubarão a maioria das paradas não dispõe de abrigos, deixando os usuários de transporte coletivo expostos à chuva e ao sol, o proprietário do Mercado Soratto, sensibilizado com os passageiros, se prontificou a fazer o abrigo, já que em frente ao seu estabelecimento tem uma parada de ônibus só com um banco. Também não é para menos, em dias de chuva os passageiros vão todos para o mercado esperar a condução.  Há muito tempo era para ser formalizada uma parceria entre a Prefeitura de Tubarão e a iniciativa privada na construção de paradas de abrigos de ônibus para atender os usuários do transporte coletivo.
 
 
 
Sem explicação
Até agora não se tem a informação do porque do fechamento do posto de Saúde de Brusque do Sul em Orleans. Vá aposta que lá virar um posto do correios, será?
 
 
 
Visitas
O secretário de Desenvolvimento Regional de Laguna, Robson Elegar Caporal, iniciou na quarta-feira (07), visitação as escolas de abrangência da regional, acompanhado da gerente de Infraestrutura Silvania Cappua Barbosa e da gerente de Educação, Karmensita Almeida da Rocha Cardoso. O objetivo é de conversar com diretores e assessores para levantar necessidades e carências das unidades escolares. 
 
 
 
Renascer
E finalmente os velórios em Orleans estão sendo realizados desde o início do mês, na Capela Mortuária, junto ao Cemitério Municipal. O local que foi inaugurado, mas nunca utilizado, já se encontra a disposição da população. 
 
 
 
Beth Xuxa, terceira suplente do PSDB de Tubarão ficou indignada por ter sido deixada de lado na assunção dos suplentes na câmara. Pelo partido, na vaga do titular João Fernandes, Xandão assume a câmara por dois meses, depois a Marta Parteira, até a vez do Leandro de Andrade (filho do sargento Batista). Esqueceram da Beth, falha feia do partido, afinal ela é servidora pública há 36 anos e tem mais de uma década de boa militância dentro do partido. Beth foi fiel escudeira do saudoso prefeito Manoel Bertoncini, talvez por isso, esteja sendo deixada de lado pelos tucanos. Conversei com Beth como mostra a foto, ela é totalmente favorável ao rodízio com os suplentes, mas critica com razão o partido por esquecê-la na escalação de nomes (detalhe sem a desistência de Beth, a Marta não pode assumir). Também não entendi o porquê do suplente Felipe Felisbino ficar com a vaga por quatro/cinco meses, e os demais apenas com um mês no revezamento. Afinal, todos suplentes ajudaram os vereadores eleitos assumir a cadeira no legislativo. Uma reunião do partido foi marcada para o próximo dia 23, onde dúvidas serão dirimidas. Beth já confirmou sua presença e a briga por seus direitos.
 

—————

Voltar