10maio14 - Tubarão não conta com vacina antitetânica e pessoas precisam contar com a sorte

09/05/2014 12:01
A população de Tubarão vive dias de verdadeiros martírios quando precisam de atendimento médico e até mesmo de medicação. Não bastassem os inúmeros problemas com a falta de médicos, o péssimo atendimento, o número limitado de senhas para as pessoas serem atendidas, e a longa espera para conseguir um exame, agora muitas pessoas reclamam da falta de vacina antitetânica na cidade. 
Recentemente alguns moradores precisaram desta vacina e procuraram postos e até mesmo foram cobrar da Regional da Saúde e foram mais uma vez informados com a resposta de que não tinha este medicamento. Com isso, muito ficam à mercê da sorte para que o problema não se agrave. O tétano pode até causar a morte ou amputação do membro infectado dependendo do agravamento do caso. 
Na Prefeitura Municipal de Tubarão, a informação é que o Ministério da Saúde está com problemas para repassar as doses, de acordo com informações do setor responsável pela imunização no município, existe uma dificuldade na produção, e com isso, dificilmente chega a demanda necessária para suprir a necessidade do município. Ainda não existe previsão para a chegada das doses, mas o governo garante que está fazendo o possível para que o problema seja solucionado o quanto antes.
Já o gerente regional de Saúde, Dalton Marcon, informa que a vacina antitetânica existe apenas para os casos mais urgentes. “Reconhecemos esta falha pelo fato de que o governo federal não está repassando a vacina. Mas para os casos mais graves ainda existem algumas doses. No entanto, para os casos mais comuns não podemos ajudar. Isso não compete a nós. A regional da Saúde fica encarregada de passar para os municípios. Mas isso só é possível quando o Ministério da Saúde encaminhe. Vamos tentar agilizar isso o quanto antes”, disse o gerente.
 
Dalton Marcon, gerente regional de Saúde, informou que só há algumas doses para os casos mais urgentes
 
 
 
Ainda não existe previsão para a chegada das doses

—————

Voltar