10mar12 - Empresária tubaronense é exemplo de sucesso e empreendedorismo

09/03/2012 19:19

 

Quase sempre, as histórias das mulheres empreendedoras demonstram que elas tiveram muita garra para se estabelecer. Seja na vida pessoal, profissional ou social, elas se destacam de forma espetacular. A cada dia que passa as mulheres estão mostrando sua força através do trabalho e são capazes de criar empresas privadas ou qualquer outro tipo de organização, para gerar bens e serviços sem esquecer-se da família, amigos e da responsabilidade social.
Um dos destaques de empreendedorismo e de sucesso na cidade de Tubarão é a empresária Maria Alice Nunes dos Reis, mais conhecida como Maria Alice.  Ela foi a primeira empresária mulher  do bairro de Oficinas, com a Papelaria Bom Pastor. No Dia Internacional da Mulher (08) ela teve muito a comemorar. Há 52 anos atuando no comércio da cidade a frente da Floricultura Pousadas das Flores, Maria Alice foi   professora e diretora da Escola Básica Estadual Tomé Machado Vieira.  
Pela competência em tudo que faz,  Maria Alice já foi homenageada pela Assembleia Legislativa e pela Câmara de Vereadores de Tubarão pelo seu empreendedorismo, seu sorriso e seu amor pela vida. Hoje, é um exemplo de mulher, mãe, avó, bisavó, amiga e empresária dedicada. O amor pela vida vem de seu coração generoso dizem os amigos. O sucesso ela atribui a Deus, a família, aos amigos e a seus queridos clientes. “Sempre trabalhei com amor no coração  e sempre atendia e atendo os meus clientes com muito amor, carinho e humildade. Eu não sou nada sem os meus clientes. Tudo que eu tenho, agradeço a eles”, declarou emocionada a empresária.
 Esta magnífica mulher comemorou em grande estilo a passagem de mais um aniversário no dia 03 de março (sábado passado). Para marcar a data, Maria Alice organizou uma bela festa no Clube 1º de Maio, em Tubarão para familiares e amigos onde 300 pessoas participaram. Mas a surpresa  acabou sendo para a aniversariante. Os sete filhos a presentearam com a apresentação do cantor e vereador da cidade de São Paulo, Aguinaldo Timóteo. Maria Alice é fã do cantor há muitos anos. O cantor que fez uma apresentação exclusiva para Maria Alice e convidados disse que “esta foi a maior festa que  já participou da vida dele”.
A empresária conta que quando ela escutou a música tocar pensou que era um CD, mas quando virou-se viu o cantor ao seu lado, não conteve a emoção. “Fiquei muito feliz ao ver o meu ídolo, cantando para mim, no meu aniversário. Foi muita emoção”, relembra Maria Alice.  Ela ficou emocionada com a iniciativa e agradeceu de coração além da família, amigos e colaboradores, Maria Alice agradeceu a mestre de cerimônia Dinamar Bressan Lemos, o estilista Everton Moraes que a acompanhou no momento da festa, a banda Alto Padrão e cantor Lano, aos padres Pedrinho e Edson e principalmente ao meu amigo e cantor Aguinaldo Timóteo que participou desde grande acontecimento.
 
No Dia Internacional da Mulher, lembrado em 08 de março, entrevistamos a empresária Maria Alice prestando desta forma uma homenagem a todas as mulheres da região.
 
A Crítica: Maria Alice a sua atividade empresarial sempre teve um forte requinte no atendimento e preocupação com  as pessoas. Como se dá essa experiência? 
Maria Alice: O sucesso eu atribuo a Deus, a família, clientes e amigos. Sempre trabalhei e atendi bem os meus clientes com amor, carinho, respeito e dedicação. Eles são as peças principais do meu sucesso. Meus familiares sabem muito bem o meu valor.
 
A Crítica: Você poderia contar o grande acontecimento ocorrido no dia 03 de março em sua festa de aniversário quando o cantor Aguinaldo Timóteo fez uma apresentação exclusiva para você?
Maria Alice: Foi um presente maravilhoso que meus sete filhos me deram. Jamais vou esquecer. Foi muita emoção.
 
A Crítica:  O que significa a família para você?
Maria Alice: Significa o mundo iluminado.
 
A Crítica: Em algum lugar você já sentiu resistência por ser mulher? 
Maria Alice: Nunca tive problema, sempre soube me impor. Sempre fui guerreira e empresária. Nunca tive medo de ser feliz e empreendedora.
 
A Crítica: Uma mensagem para as mulheres? 
Maria Alice: Que as mulheres sempre sejam determinadas, empreendedoras e mães maravilhosas. Todas devem lutar pelos seus objetivos com força, determinação e fé. 
 
De Maria Alice para Maria Alice
 
O que significa para você:
 
Vida: luz, esperança e fé
Filhos: uma dádiva de Deus que ele me ofereceu e eu agradeço 
Deus: é tudo 
Amigos: tem que ser verdadeiros, honestos e determinados
Um livro: a Bíblia
Cidade de Tubarão: é a cidade dos meus sonhos. Que me acolheu e eu acredito no povo tubaronense
 
O que mora no coração de Maria Alice
 
Amor: felicidade, entendimento e algo mais
Caridade: o mais lindo passo para auxiliar o outro
Esperança: ter um mundo melhor e ter a certeza de que o povo terá mais saúde, educação, amor no coração e um mundo sem fome. 
Fé: é igual a bambu, o vento leva-o para o chão, mas volta 
 
Fotos:
Família de Maria Alice.
 
Maria Alice e o cantor Agnaldo Timóteo
 
Luiz Carlos e sua esposa Dinamar Bressan Lemos
 

—————

Voltar