11dez10 - Pessoas (por Gladys Helena)

10/12/2010 22:28

 Boca no mundo

É triste constatar que uma cidade do porte de Orleans não tem sequer um enfeite natalino, por mais simples que seja. Considero isso uma total falta de sensibilidade e de atenção aos moradores. Prefiro acreditar que não seja por razões religiosas, ou pela troca do pároco.

 

Sete

Não é conta de mentiroso: Mais 7 vereadores em Tubarão a partir de 2012. Esse aumento na “representatividade” beneficia o povo em que? Mas, seja o que Deus quiser...

 

Dona Áurea

Pelo que se ouve falar, e eu não tinha dúvida, Dona Áurea continuará forte no Governo Brunel. Na verdade as coisas mudam para ficar como estão.

 

MP de Orleans 

Clientes e usuários de lotéricas e bancos de Orleans estão recebendo apoio do Ministério Público local que já instaurou inquérito civil destinado a apurar a adequação das agências bancárias, casas lotéricas e agência dos correios à legislação estadual (Lei 12.698/2003) e municipal (Lei 2.285/2009) que disciplina o tempo máximo de espera dos clientes para atendimento. Também, neste mesmo procedimento está a atenção especial que deve ser dispensada a gestantes, idosos e portadores de necessidades especiais. Os responsáveis pelos estabelecimentos receberão recomendação do Ministério Público acerca das providências a serem adotadas para adequação às referidas normas e, como resposta, deverão prestar informações à Promotoria no prazo de 10 dias.

 

Estou mais do que convencida

Atiro a toalha. Estou de saco cheio dessas pessoas que não gostam de Tubarão e, por isso, fazem de tudo para desmoralizá-la. Isso tudo é muito nojento. Orçamento de Tubarão para 2011: Mais de 190 milhões de reais. E só tem 6% de sua arrecadação para investir em obras. É muito pouco. Estou mesmo de saco cheio. Se não tivesse vínculos afetivos por aqui já estava me planejando para ir morar em outra cidade. Ia morar no Rio, perfeito! Um pequeno apartamento em Copacabana. O legal é que não se precisa muito dinheiro para viver lá. Lazer? Tem a praia, de graça. Comida? A Kilo. Ou quem sabe ia para Florianópolis ou Porto Alegre? O fato é que cansei das disputas pela SDR, não se fala noutra coisa na cidade. Também me junto a muitos membros do DEM que estão estejam indignados com a indicação de Geraldo Althoff para o primeiro escalão do governo Colombo. Chega, né? Outra...  Inchaço na estrutura da Câmara, antes dez funcionários para 19 vereadores. Hoje são dez vereadores e 36 funcionários. O esquecimento da cidade do grande médico Dr. Olegário. O caso Jarrão que virou pizza. O caso da criança de 2 anos estuprada e com cocaína no organismo. O buraco com data vencida na frente do Ginásio de Esportes. Assessores do prefeito que só aparecem para receber o salário, que não é pouco. Mulher de vereador que trabalha com alto salário na prefeitura para não fazer nada. É professor que não consegue dormir por causa do barulho do posto de gasolina, que agora virou lugar de encontro da galera e a polícia nada faz. Mais de 50 aposentados recebendo salários na prefeitura. E os homicídios? Quero me livrar deste inferno, em que está se tornando Tubarão.

Mas é difícil. Venho pensando muito nisso.

Não sei o que fazer.

 

Escola de música

Com uma apresentação de agradecimento dos alunos da Associação Amigos da Música de Capivari de Baixo, o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves entregou à associação um cheque no valor 30 mil reais para a aquisição de novos equipamentos. Este valor foi doado pela Tractebel, através do Fundo da Infância e Adolescente.

 

Mete bronca

Vereador João Fernandes de Tubarão quer que à Mesa Diretora da câmara elabore um Decreto Legislativo que regule e oriente de forma criteriosa o convite dos vereadores para a presença dos secretários municipais na Câmara, quando solicitados. Justificou o pedido, dizendo que em muitos momentos em que são convidados os secretários não comparecem e nem explicam o porquê do não comparecimento. Se criado esse decreto estará "obrigando" os secretários a comparecerem na Câmara quando convidados.

 

Dica de bronca

Até semana que vem se um deputado não pagar uma conta aqui no jornal, aberta desde maio, vou botar a boca no trombone.

 

Achando

Tem gente muita amiga do prefeito que diz que o secretário do Planejamento da prefeitura de Tubarão, Edvan José Nunes não emplaca 2011.

 

Nova câmara

Na próxima segunda-feira, dia 13, os Vereadores estarão recebendo a visita dos técnicos da FAEPESUL. O objetivo é o de apresentar aos Vereadores os resultados dos estudos feitos para a viabilização e construção da nova sede do Poder Legislativo Tubaronense.

 

Triste

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Estener Soratto da Silva Júnior (Soratinho) saiu desolado da sessão da câmara na última segunda-feira (06). Vereador João Gonçalves Fernandes pediu vista ao PROJETO DE LEI ORDINÁRIA de autoria do Vereador Caio César Tokarski, que denominava de Estener Soratto da Silva a ARENA MULTIUSO de Tubarão. 

 

Grande Xuxa

Que a Beth Xuxa sempre foi preocupadíssima com o bem-estar do próximo eu já sabia. Agora o que ela está correndo para ajudar o Dr. Olegário Mainieri é digno de elogios. Parabéns Beth, como costumamos dizer: "Deus provê!". Na sua pessoa, o nosso carinho, respeito e admiração, com a certeza da prática do amor maior e da gratidão a todos aqueles, anônimos ou conhecidos, que ajudaram ou ajudam este grande médico de Tubarão.

 

A Câmara de Laguna recebeu a visita do vereador de Florianópolis, Tiago Silva - PPS que foi convidado por amigos da cidade para apresentar a Lei que dispõe sobre a criação do Dia Municipal de Combate a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia, como também defender a aprovação do Projeto de Lei nº 046/10 que Institui o “Dia da Diversidade” no calendário oficial do Município de Laguna, de autoria do vereador Deyvisonn da Silva de Souza. 

 

Cochichos

Conversaram ontem (10) ao pé do ouvido, o vereador peemedebista Evandro Almeida e o professor Douglas Antunes (PSC). O encontro aconteceu na empresa do edil.

 

Sargento Batista

Presidente da Câmara Tubarão, João Batista de Andrade (PSDB), o Sargento Batista deve ser premiado neste fim de ano. Vai governar Tubarão por uma semana. Com as férias do prefeito Manoel e do vice, Pepê, Batista vai assumir o posto. Certamente, ele vai preferir a discrição no período e dará apenas a continuidade aos trabalhos em andamento. Pela sua amizade com o prefeito não deverá tomar medidas polêmicas na sua ascensão temporária ao cargo mais importante do município. 

—————

Voltar