11fev12 - Professores de Capivari de Baixo são capacitados

10/02/2012 17:55

 

Numa parceria entre a Prefeitura e a Faepesul, durante a Semana Pedagógica de Capivari de Baixo, professores da rede municipal de ensino foram capacitados ontem, sexta-feira (10), das 8h às 11h30min, na Escola Municipal Dom Anselmo Pietrulla, pelo professor Maurício da Silva.
Ele discutiu com os educadores os seguintes temas: Socialização e reflexões em torno da Resolução 03/2011 do Conselho Municipal de Educação e a Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem do Sistema Municipal de Educação. Segundo o professor Maurício, colaborador da Faepesul, “é preciso que os professores conheçam as concepções de avaliação, os procedimentos correspondentes e tomem decisões coerentes com o previsto nos seus Projetos Políticos Pedagógicos”.
Promovida pela Secretaria de Educação e Cultura, a Semana Pedagógica de Capivari de Baixo, contou com palestras, oficinas temáticas, entre outras ações. Os encontros tiveram como objetivo promover o envolvimento dos profissionais da educação em debates sobre temas importantes, aperfeiçoar as práticas docentes e, ao mesmo tempo, planejar ações e diretrizes para todo o ano letivo nas escolas municipais.

—————

Voltar