11fev12 - Tubarão: Central do Cidadão concentra atendimento aos tubaronenses

10/02/2012 19:54

 

Com o objetivo de centralizar diversos serviços prestados pela prefeitura municipal de Tubarão ao cidadão, foi inaugurado no dia 02 de fevereiro, a Central do Cidadão. Em um só local foi concentrado os serviços de atendimento relacionados à área de tributos como IPTU, emissão de alvarás, licenças para construção, emissão de taxas, entre outros serviços. Além do setor de tributação, a Central conta ainda com atendimento da Vigilância Sanitária, Secretaria de Urbanismo, PROCON, Guarda Municipal, Bombeiro e atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF). 
Segundo a gerente de atendimento do órgão, Senilma Corrêa (Nega), o local foi amplamente montado para oferecer um ótimo atendimento ao cidadão facilitando sua vida conforme a vontade e solicitação do prefeito Manoel Bertoncini. “Aqui as pessoas podem resolver seus problemas, tirar dúvidas em um só local. Antes os órgãos eram localizados em locais diferentes. Agora tudo pode ser feito aqui”, explicou a gerente. O projeto da central foi criado pelo secretário de gestão Estener Soratto Júnior e a execução foi do secretário de governo Edson Firmino. Segundo levantamento feito pela entidade, até o momento já foram feitos 1737 atendimentos. No dia 02, dia da inauguração do local foram efetuados 202 atendimentos, dia 3 – 307; dia 6 – 402; dia 7 - 450. “A central do cidadão recebe todo o tipo de solicitação. Aqui damos o encaminhamento do pedido. Se a pessoa voltar depois de alguns dias ou semanas e o pedido não foi atendido, voltamos a solicitá-lo e verificamos se houve algum problema. O cidadão nunca vai ficar sem resposta. Estamos aqui para ajudar o cidadão tubaronense”, declarou.
A criação da Central está sendo elogiada. A moradora Maria Pereira, disse que um local como este, onde boa parte dos serviços da prefeitura está funcionando foi muito bem bolado. “Agora não precisamos correr para resolvermos os nossos problemas. Tudo pode ser feito aqui. As instalações são ótimas e os atendimentos são bem feitos”, frisou. 
Atualmente 40 funcionários estão trabalhando para atender bem o cidadão tubaronense. O horário de funcionamento é das 9 às 17 horas. Não fecha no horário de almoço. A central localiza na Avenida Marcolino Martins Cabral, em frente à ProCarro. 
 
(central 1) Ótimas instalações
 
(central 2) Central está instalada na avenida Marcolino M. Cabral
 
(central 3) Gerente da Central, Senilma Corrêa (Nega) e secretário de Governo, Edson Firmino 
 
(central 4) Atendimento nota 10
 
(central 5) Tudo num só lugar
 
(central 6) Rampa de acesso para os portadores de deficiência 
 

—————

Voltar