11fev12 - Cricri (por Salmon Flores)

10/02/2012 20:00

 

Na Justiça!
Recurso toscaneja no TJSC, para que Nilton Augusto Sachetti obtenha direito a Prisão domiciliar. O Flávio Bernardino (falecido) que se envolveu em barbaridades abiscoitou esse direito e foi na bela Praia do Mar Grosso que viveu seus últimos dias. Espera-se que Sachetti que não se envolveu com desmanche, não matou e não mandou matar ninguém, possa ter da Justiça o direito de ir para casa e viver com sua família os seus últimos dias. Nilton Sachetti hoje enfermo foi vitima de sua incompetência. Deixou algumas coisas da PMCB nas mãos de pessoas que até já morreram, e neste caso reabrir o caso iria provocar mais dores em outras pessoas, em outras famílias, por certo.  Não sou entendido pleno do direito, mas sou humano e cristão. E nossa Justiça de Santa Catarina será exemplar, quero crer, concedendo esse direito para um ser humano que doente, vive seus últimos dias entre 4 paredes. Sachetti sempre foi um bom pai, um bom marido, todavia, erros em contas de sua gestão e falta na época de uma boa defesa, levaram a essa situação deplorável. Impor a ele uma prisão domiciliar para que sirva de exemplo, estaria de bom tamanho. No Fórum de Capivari tramitam outras situações mais graves (basta pesquisar) e que um dia poderá resultar em punições iguais ou mais severas que o Sachetti. Eu confio na Justiça! 
 
Dingos
Nada tenho contra ou a favor do Sr Dingos. Sempre tive admiração pelo seu trabalho e sua aparente motivação. Durante muito tempo ele construiu ninho em Tubarão. Encheu a guaiaca de pila, dinheiro público da prefeitura de Tubarão e polpudas verbas do governo do estado. Esses recursos sempre vieram a fundo perdidos e não sei se a prestação de contas foi contempladora quanto a real aplicação de todos os recursos. Uma entre outras dúvidas se impõe: As ações foram  executadas como rezavam os projetos? Enquanto a Guaiaca sorria, Dingos transitava e era figura imponente em Tubarão, afinal, por trás de tudo, a imagem aparente de um trabalho de desenvolvido no esporte em favor das crianças. Ocorre que muitos pais pagavam, portanto essa teoria de que o dinheiro público vinha para ser aplicado entre as crianças, é discutível. O fato é que não se trata de bagatela do dinheiro público. Se o Ministério Público quisesse ou se interessasse, poderia investigar o montante da grana que foi destinada, com origem em todas as esferas para as tais escolinhas do Dingos. Os vereadores devem também perquirir, sob pena de serem encaixilhados como omissos em tão alarmante situação. O Dingos Point Bool, simplesmente foi embora para Criciúma, lá construiu um novo ninho, e a cidade que tanto acreditou no projeto, sobrevive da esperança de que outra “genial” idéia possa vingar em prol de nossas crianças. Eu tenho vergonha, nojo.     
 
Esporte menor
Lastimar que o olho do senhor Caio Tokarski só note a ADU Futsal em Tubarão. Muito estranho isso. Aliás, o vereador só  sorri pra ti e promete vir na tua casa para conversar, quando se cruza no Farol. É o tipo do político Gessy Lever.  Ano passado os meninos do Dehon sub-14, foram campeões municipais e micro-regionais. Caio não teve a grandeza de oferecer nada.  Só tem olhos para o Futsal da Unisul e do Colégio Energia. Não sei que interesses maiores são esses e nem me interessa. O que gostaria é de ver a prefeitura, que não é do Caio Tokarski, ajudando e apoiando outras pessoas que a despeito de qualquer outra prioridade, colocam gratuitamente Tubarão no peito, diferente do ambicioso político. 
 
Sgto. Batista
Uma grata surpresa o Sgto. Batista. Homem capaz, educado, sem vícios, o presidente da Câmara de Vereadores passa a ser uma boa opção para a majoritária em Tubarão. Neste curto espaço de tempo em que comanda a prefeitura, usou a caneta com responsabilidade e sapiência.  Assinou convênios da reforma emergencial da ponte de Congonhas, para a construção da nova estrutura e por cima liberou recursos para a equipe de futsal da cidade. Teve uma performance positiva obtendo uma avenida iluminada, algo extremo, positivo para um político em ano eleitoral. E o PSDB deve apenas esperar. Caso Carlos Stüpp, nome natural e forte se confirme, Pepê Collaço seria o vice-natural. O vice além de fiel, não incomodou o prefeito.  Se o caminho ficar aberto para o Pepê, o Sargento Batista passará a ser uma forte opção para compor a majoritária.  Não sinto o PMDB disposto a largar a rapadura e apenas apoiar. Eles querem mais e isso passará pela cabeça de chapa. A vantagem de Batista sobre os outros possíveis concorrentes é o forte caráter que ele tem. 
 
Tranquilidade (!?)
Li no DS ontem (10): "Professores do Colégio Energia de Tubarão reafirmam que problemas com unidade de Criciúma não terão interferência aqui”. Desde quando uma foto estampada em Jornal de funcionários serve de aval para que o Colégio Energia de Tubarão não tenha o mesmo destino do Energia de Criciúma? Assim como Criciúma, o Colégio Energia de Tubarão paga uma fortuna em aluguel. Lá eram 2 mil alunos e afundou. Aqui são 900.  Hoje (11) está prevista uma reunião às 9h entre  direção do Colégio e os Pais de alunos em Tubarão. A primeira medida a ser providenciada pelos pais, a meu ver, seria exigir a apresentação dos recibos dos aluguéis, bem como cópia de contrato em vigência. Se estiver tudo em dia, será um alivio para todos. 
 
Mercado do Produtor
A região de Tubarão conta com uma grande iniciativa para estimular o produtor rural a vender seus laticínios, salames, torresmo, frutas e produtos de horta sem agrotóxicos. O Mercado do Produtor é uma alternativa muito boa para quem quer comprar produtos com preço em conta e de ótima qualidade. Mas infelizmente os produtores e consumidores têm que lidar com furtos, roubos e problemas no trânsito. Pensando nisso a Câmara de Tubarão, através do presidente interino André Fretta May, solicitou ao Comandante do 5º BPM, Ten. Cel. Ângelo Bertoncini, para que destaque policiamento, nas terças e sextas feiras no horário de funcionamento do mesmo. Justificou que os policiais irão orientar o trânsito e garantir a segurança dos feirantes. Na opinião do articulista, seria de bom alvitre que se deslocasse a Guarda Municipal para lá, afinal são só duas tardes por semana. Ali virou bagunça; arrumar espaço para estacionar nos dias de feira é um problema. Os locatários, a maioria gente de fora que se beneficia do local, se acham os donos, são os primeiros a ocupar espaço, abrem ao meio dia e fecham quando querem. Deveriam respeitar um horário especifico. De outra parte já ouvi pessoas reclamando da ausência da Vigilância Sanitária que deveria ser mais presença naquele local. Estaria os produtores imunes a fiscalização?
 
Oração do dia:
Joãozinho orando – “Senhor todo poderoso há 2 anos o Senhor levou meu cantor favorito, Michael Jackson! Meu locutor favorito, Lombardi! Meu ator, preferido Patrick Swayze! Minha dançarina preferida, Lacraia! No ano passado levou minha cantora favorita, Amy Winehouse! Este ano já chamou o Wando. Quero lembrar ao senhor que meus políticos preferidos são: José Sarney, Fernando Collor, Paulo Maluf, Ideli Salvatti, Tarso Genro, Olívio Dutra, José Dirceu, Antônio Palocci, José Eduardo Cardoso, Aluísio Mercadante, Michel Temer (menos a mulher dele)... FHC, ACM NETO, Alquimim, Agripino, Jaime Lerne, Valdir Rossoni, Derosso e os Bornhausen. Por favor, coloque-os na ordem de sua preferência”. Como em todas as cidades temos os joãozinhos, façam as suas orações!
 
Afastamento
Em ano de eleição, qualquer osso da uma sopa. O afastamento de alguns vereadores da Câmara de Orleans, para “tratar” de assuntos particulares, levou um eleitor a entrar em contato com esse jornal. Estariam dando uma de Pilatos no projeto do Badesc, lavando as mãos, permitindo que os suplentes aprovem e eles fiquem com o discurso? Neste caso não entrariam em confronto com as comunidades que iludidas ou não, querem a aprovação do projeto para a efetivação das obras. Não entram em colisão com o paço, permitindo neste ano interessante e de conchavos, que tudo ocorra para o bem geral. Nalguns casos, o vereador passa a ter licença para tratamento de saúde, o que é legal. Como Orleans não se tem conhecimento de nenhuma epidemia, as licenças para tratar de assuntos particulares esta sendo apenas para honrarem Pôncio Pilatos, fugir do compromisso de votarem o projeto do Badesc. Deixaram livre o alcaide e fazem média com o povo que já ensaiava uma vaia contra os contras. 
 
O riso do tinto
Prefeito Jacinto Redivo (PSD) Orleans,  reenviou o projeto que pede autorização ao Legislativo para financiar obras de pavimentação asfáltica para Orleans. Sabe o intendente que poderá sofrer revés, mas com essa canja dos amáveis edis, o caminho fica livre. Na verdade essas obras  irão ajudar algumas comunidades interioranas. O bate-boca derivou da casualidade do prefeito em só enviar o pedido de contrair empréstimo junto ao Badesc as portas de um novo pleito. Se o leitor somar, CPI da Pizza com a provável aprovação deste projeto estaríamos diante de uma derrota histórica para o poder legislativo, que mesmo tendo a maioria, não se impôs. 
 
Twitter I
Matheusmadeira 
Com erros e acertos, esse partido mudou o Brasil e mostrou que ainda há muito tempo perdido a recuperar. #PT23anos
 
Twitter II
Salmonflores 
Só falta aquele colega de Imprensa que elegeu o seu PT como símbolo de mudança, dizer que é o Partido dos Santos do Brasil.
 
Cuidado Célio
O vice promessista de Laguna, liderando uma comitiva, visitou nosso jornal recentemente (final de 2011) disparando poucas e boas contra o prefeito Célio. Apresentando-se como o “Salvador da Laguna”. Se precisar noutra edição eu citarei o nome de todos os membros ilustres desta comissão. Não o faço agora, porque diferente do vice, eles cumprem a palavra. Cuidado, prefeito Célio! Viajar  com esse homem para Brasília? Ele mesmo na interinidade não lhe poupou.  Noutra visita posterior ele trouxe denuncias, documentos contra vereadores, dos quais tinham  vindo com ele na primeira visita. Engambelou-nos com promessas de futuros projetos dele que passavam pela Construção da Ponte da Cabeçuda. Concluiu passando a não atender nossos telefonemas.     
 
Vereador Maurício
No  programa Conversa de Botequim na TV Unisul na 5ª feira (09) o Vice  Governador Eduardo Moreira, disse “com todo o respeito aos vereadores, a câmara de Tubarão perde muito sem o professor Maurício”,  e acrescentou “assisti palestra  dele no teatro Elias Angeloni (Criciúma) superlotado e a plateia ficou encantada com o excelente conteúdo. Já o Jarrão que nada produz de cultura e saber para a cidade, quer punir o professor  Maurício pedindo que se instale um relógio ponto na Gered. Tem que instalar relógio ponto é em Porto de Galinhas. 

—————

Voltar