11jul15 - Laguna: Escolas recebem visita do secretário regional e de equipe técnica da 19ª Gered

10/07/2015 10:14
Para elaboração de um plano estratégico diferenciado voltado às unidades escolares estaduais, o secretário regional Robson Elegar Caporal e equipe técnica da gerência de Educação (Gered) vem percorrendo, desde junho, os municípios de abrangência da 19ª Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional. A gerência de Educação possui 31 escolas. Segundo Caporal, prioridade e planejamento são palavras de ordem para qualidade estrutural e de ensino. “Nossas visitas têm como objetivo aproximar as estruturas, proporcionando melhores condições de trabalho, beneficiando os alunos e alcançando bons resultados para a sociedade”, falou o secretário. 
 
 
Sobre as obras que serão realizadas
 
EEM Almirante Lamego: As obras estão avaliadas em R$ 7.071.452,77 e contemplarão a construção de uma torre de caixa-d'água e reforma do ginásio de esportes, totalizando uma área ampliada de 786 m² e reformados 4.356 m² .
 
 
EEB Jerônimo Ceolho: Nesta unidade, os projetos arquitetônicos estão concluiídos, e o memorial descritivo está sendo finalizado. Contemplará o restauro da estrutura existente, a construção de um novo anexo com dois pavimentos, a reformulação da quadra de esporte e a construção de um playground. 
 
 
EEB Palmira Morais de Miranda: No município de Pescaria Brava, no Km 37, estão em andamento as obras de uma nova escola para EEB Palmira Morais de Miranda. A nova escola possuí uma área de 2.947,81m², está sendo edificada em dois pavimentos e contemplará 11 salas de aula, 4 laboratórios (informática, química, física e biologia), 2 salas de apoio, cozinha, refeitório, biblioteca, além das salas de educação física, artes, recepção, direção, professores, reunião, banheiros, vestiários e uma quadra de esportes.
 
 
EEB Saul Uyssea: Em Laguna no bairro de Cabeçuda, foram iniciadas em abril deste ano as obras da EEB Saul Uyssea, que contemplam a construção de oito novas salas, um auditório e a ampliação do refeitório, totalizando uma área reformada de 2.906 m² e a ampliação de 921,70 m². 
 
 
Outra unidade nova escolar está em andamento no bairro Ambrósio, em Garopaba. A escola atenderá cerca de 700 alunos de ensino médio por turno, em uma área de 6.000 m², terá biblioteca, 12 salas de aula, salas de professores, auditório, ginásio de esportes, refeitório, laboratórios de línguas, matemática, física, biologia e química.
 
 
Durante a vistoria as obras da EEB Saul
 
 
Em visita as salas da EEB  Renato  Ramos da Silva
 
 
Encontro com os professores da EEB  Saul Ulyssea
 
 
Execução das Obras da EEB Palmira Moraes de Miranda
 
 
Ginásio da Ambrósio
 
 
Reunião na EEB Domingos Barbosa Cabral

—————

Voltar