11jul15 - Tubarão: Fundação de Saúde - Licitação tem indícios de imoralidade e ilegalidade no Processo

10/07/2015 11:20
Não é de hoje que o vereador Evandro Almeida (PMDB) vem cobrando da Fundação de Saúde uma postura mais exemplar. Na última sessão (quinta-feira – 09) ele mostrou que o processo de licitação para a contratação de uma empresa de consultoria a fim de melhorar os trabalhos dos servidores que atuam na Fundação Municipal de Saúde de Tubarão tem “cartas marcadas”. Ele apresentou fatos que comprovam imoralidade no processo. 
A proprietária da empresa que venceu a concorrência tem ligação direta, de amizade íntima com a Secretária de Saúde Tanara Cidade e que essa relação é tendenciosa para a contratação dos serviços prestados.  A proprietária da empresa DG Consultoria, já atua há anos com o governo do PT realizando trabalhos de consultoria em gestão pública.  E que já venceu outras duas licitações quando Tanara atuou como Secretária de Saúde. 
Nas redes sociais Tanara e a proprietária da empresa aparecem juntas em fotos nas convenções do PT, em imagens em momentos de descontração e conversas íntimas. Levantando outros documentos o vereador observou que antes de abrir sua empresa, a proprietária da DG Consultoria trabalhou pelo governo do PT em Chapecó (97 a 99 e 99 a 2004), em Laguna de 2001 a 2006, em Brusque de janeiro a junho de 2009. Depois de se aposentar em 2009 é que ela abriu a empresa. Em 2010, 2011 e 2012 começou a prestar consultoria para a prefeitura. O processo ainda não foi homologado, o que de acordo com Evandro, é mais fácil de pedir o cancelamento.  O edil pediu coro dos pares da Casa para convencer o Executivo a não realizar a licitação. A reportagem do jornal A Crítica tentou ouvir a secretária da Saúde, Tanara Cidade, mas não foi encontrada para rebater as críticas. 

—————

Voltar