11jun11 - Pessoas (por Gladys Helena)

10/06/2011 15:37

Festa Junina

No próximo sábado, dia 18, a partir das 15h acontecerá à tradicional Justa Junina no CAIC. Atrações: apresentações juninas, pescaria e uma variedade de quitutes da época.

 

Xenofobia

Ney Lopes escreveu em sua coluna no jornal Tribuna do Dia: “Era só o que faltava as cinzas do vulcão chileno chegar antes em Tubarão”. Que o Ney não goste de Tubarão, vá lá, mas também não precisa praticar xenofobismo. Sempre que pode o aludido colunista tenta ridicularizar nossa cidade. Quando se refere a Tubarão dá a impressão que, aqui é uma terra sem lei e que só mora bandido e gente ruim. Não é bem assim. Todo município tem seus defeitos. Tubarão não é diferente de Criciúma, que também tem suas mazelas. Agora, não sei se ele faz isso por inocência ou mau caratismo. 

 

Perguntinha

Depois do gordinho, quem será a próxima vítima do vereador João Fernandes?

 

Pepê

Vice-prefeito de Tubarão, Pepê Collaço é católico praticante.  Sempre é visto nas novenas das igrejas da Passagem e do Morrotes. No último domingo participou da missa no Km 63. 

 

TRANSPARÊNCIA

A briga entre os vereadores de Orleans, Osvaldo Cruzeta (PP) e João Tezza Francisco (DEM) confirma a velha máxima de que, quando as comadres brigam, os segredos se revelam.

 

ERROS

Depois do livro que ensina falar e escrever errado, o MEC que pagou R$ 13 milhões por 35 milhões de livros do projeto Escola Ativa, lança outro livro errado. Desta vez para alunos da zona rural aprender matematicamente, somar multiplicar, dividir e subtrair errado. Foram distribuídos 200 mil exemplares onde está escrito que 16-8=7 e 16-7=5 e ainda, que 10-7=4. O ministro Fernando Haddad mandou recolher os livros, mas acha que foi apenas um pequeno erro de revisão. Pô, ministro da outra vez coloca meu filho Fred na revisão, bom de matemática como é, garanto, que não haverá esses erros primários.

 

Contra

Leitor me liga questionando o que temos contra o presidente da câmara de Laguna, Everaldo dos Santos. Disse que vira e mexe nós pegamos no pé dele. 

 

Lá vou eu...

Caro leitor. Não temos absolutamente nada, mas nada mesmo contra o Sr. Everaldo. Aliás, contra nenhum vereador. Mas se pegamos no pé do Evê, de vez em quando, é por que ele merece. Assim como fazemos críticas a atuação de outros políticos.

É que Evê às vezes extrapola. Empolgado, faz besteiras, como todos nós fazemos. Só que como ele tem cargo público, merece, de vez em quando, levar um puxão de orelhas.

No resto, acho que o Everaldo, se souber aproveitar as oportunidades, terá um brilhante futuro político pela frente em Laguna. É só ele se cercar de gente honesta e competente para comer no mesmo gamelão.  A comida é pouca e tem que ver bem com quem dividir.

 

Pesquisa

A empresa Liderança Pesquisa e Marketing, com sede em São José, realizou uma pesquisa eleitoral espontânea em Tubarão. O resultado foi postado no Twitter do jornalista Júlio Cancellier (@juliocancellier): 

1º Olávio Falchetti (PT) 6,8%

2º Genésio Goulart (PMDB) 5,19%

3º Manoel Bertoncini (PSDB) 5%

4º Joares Ponticelli (PP) 3,88%

5º Carlos Stüpp (PSDB) 2,70%

6º Edinho Bez (PMDB) 1,88%

7º Pepê Collaço (PSD) 1,08%

Outros citados abaixo de 1%: Dionisio Bressan, Deka May, Evandro Almeida, Maurício da Silva.

 

 

Outro Twitter 

Secretário municipal de Governo, Edson Firmino, postou em seu Twitter essa semana: “Jetuba será revitalizado. Maiores informações em breve”. Já não era sem tempo, a maior competição esportiva estudantil da cidade de Tubarão, merece mais atenção por parte do poder público municipal.

 

Diocese

A Diocese de Tubarão também tem Twitter Oficial. Basta acessar https://twitter.com/diocesetubarao e clicar em seguir. Ajude na divulgação para tornar nossa Diocese mais conhecida. 

 

Jonas

Jonas Machado dos Santos é capivariense, tem 42 anos, motorista, funcionário público municipal. É filiado no partido do Brizola (PDT) e exerce seu primeiro mandato (369 votos) na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo. Ele é irmão do ex-vereador Volnei dos Santos (Lêca), que foi vereador no município por quatro mandatos consecutivos. Sempre apegado à família, Jonas prestou assessoria ao irmão, na câmara municipal, quando este era vereador. Desse modo, desde a criação do município de Capivari, Jonas convive e participa ativamente da comunidade. Atualmente ele exerce o cargo de presidente da Câmara de Capivari de Baixo. Jonas tem esse perfil. De origem humilde, traz para a tribuna os frutos de sua vivência. Sua fala é simples, não possui grandes recursos gramaticais, mas com sua convicção passa credibilidade ao eleitor. E a alteração no dia e horário das sessões da Câmara de Capivari de Baixo, é mais um ponto a seu favor. As sessões acontecem agora nas segundas-feiras, às 18 horas (ao invés de terça-feira às 19h). Nessa segunda-feira (06) primeiro dia da alteração, já havia mais público na casa. 

 

Trânsito

Nova reunião aconteceu essa semana com o secretário de Segurança de Tubarão, Carlos Eduardo de Bona Portão (Preto) e a direção dos colégios São José e Escola Técnica, visando alternativas para melhorar o trânsito naquele trecho. Como era de se esperar a fiscalização será redobrada no local. Na ETCT, o estacionamento será permitido em horários específicos. Já no São José, será realizada operações especiais, inclusive com a proibição do estacionamento em frente à Associação da Prefeitura. 

—————

Voltar