11out14 - Capivari de Baixo Vereador Arleis visita escola e enfatiza o papel de representante do cidadão

10/10/2014 15:27
O vereador capivariense Arleis Flávio Ribeiro (PV) participou na manhã da última quinta-feira (09) de uma atividade diferenciada de sua função de fiscalizador e legislador, mas não menos importante: Ele teve a oportunidade de explicar para estudantes qual a função do vereador e porque esses representantes de maneira geral são importantes para o desenvolvimento da sociedade. 
A atividade interdisciplinar foi proposta pelo professor de Sociologia, José Wanderlei Araújo da Rosa e realizada para alunos do 2º ano (turma 203) da Escola Dr. Otto Feuerschuette, em Capivari de Baixo. Na oportunidade, Arleis aproveitou para agradecer o encontro com os adolescentes e dizer que existe muita confusão sobre o papel do vereador: “Estou muito feliz em estar nesta escola por onde estudou boa parte dos honrados moradores do município e dizer, jovens, que vocês são o futuro deste município e do país. Infelizmente, vocês estão crescendo e aprendendo que todo político parece ser corrupto e por isso mesmo muitos de vocês não gostam e dizem que jamais gostarão de política. Pois, lembro a vocês que quem não gosta de política é comandado por quem gosta e são os políticos que detém o poder de decidir sobre coisas que afetam diretamente na vida das pessoas”, disse o vereador Arleis. 
Ele ainda aproveitou para enfatizar a obrigação dos munícipes em saber as atribuições dos políticos do município: “Há ainda aqueles que pensam que o vereador é capaz de construir lombadas, creches e outras coisas. Ao vereador cabe produzir leis de interesse coletivo e fiscalizar as ações do Executivo. Vereador pode sugerir a construção de uma creche, de uma lombada ou uma faixa de pedestre, por exemplo. Mas, quem faz, quem executa, é o Executivo, que tem como figura maior o prefeito municipal”, destacou.

—————

Voltar