11out14 - Empresário tubaronense Walmor Jung concorre cargo na Chapa 1 da FCDL

10/10/2014 13:43
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina poderá contar com um tubaronense em sua nova diretoria. O empresário Walmor Jung, da Turismo Corbetta integra a relação da Chapa 1 para ocupar o cargo de Vice-presidente de patrimônio. Com uma larga experiência no mercado, ele deverá ocupar um dos cargos mais importantes da entidade. Esta semana, Jung concedeu entrevista ao Jornal A Crítica e falou sobre a candidatura, as propostas e a relação da FCDL com o governo estadual. A eleição ocorre no dia 31 deste mês, em Florianópolis na própria sede da Federação. A campanha já começou e as chances de vitória são bastante grandes. Walmor tem o apoio de grandes lideranças comerciais de Santa Catarina, junto com os demais membros da sua chapa. 
 
 
Jornal A Crítica - Como está a campanha para a eleição da sua chapa?
Walmor Jung - A campanha está fluindo de forma muito positiva. Queremos dar continuidade a uma gestão competente como a do Sergio, o que facilita muito. A caravana do Ivan pelo estado mostra que temos o apoio quase que total das CDLs de SC. Isso é fruto de um trabalho competente e com grandes resultados que o Ivan participou ativamente na gestão do Sérgio. A equipe toda da chapa 1 está trabalhando incansavelmente com o objetivo de levar nosso plano de trabalho a cada Presidente de CDL de SC.
 
 
Jornal A Crítica - Quais as propostas da campanha?
Walmor Jung - A proposta principal da chapa, que será a base do plano gestor, é a continuidade da presença e apoio em todas as CDL´S, dando uma estrutura de trabalho e treinamento a todas, por uma FCDL com bases fortes. A fortificação das pequenas CDL’S, treinamentos constantes, troca de experiências entre líderes, a busca de objetivos comuns entre todas. Vamos dar continuidade ao grande trabalho da gestão do Sérgio, que valorizou o associativismo, com ampla participação das CDLs, do Conselho Diretor e Conselho do SPC. Para isso dividimos o Programa de Gestão em três grupos.
 
 
Jornal A Crítica – Quais são esses grupos?
Walmor Jung – 1) Ações que estão em andamento e que acreditamos que precisam continuar. 2) - Ações que estão em andamento e que vamos potencializar.
3) - Ações para inovar a gestão, com base no que estamos ouvindo dos dirigentes das nossas CDLs. 
O Plano de Gestão da Chapa 1 pretende, acima de tudo, continuar com a visão de fortificação de todo setor, através de uma FCDL atuante e comprometida, para o crescimento de todos.
 
 
Jornal A Crítica - O que faz a FCDL?
Walmor Jung - A FCDL representa o segmento lojista implementando planos de ações e metas, organizando e apoiando o setor, para sua consolidação e consequentemente fortalecimento. Através da FCDL o setor lojista tem sua representatividade, seu órgão administrador de controle e apoio. Na FCDL-SC, o lojista conta com uma estrutura extremamente completa, que busca estar sempre se adaptando as necessidades do cenário econômico atual, para um melhor atendimento a todo setor.
 
 
Jornal A Crítica - Como você vê o comércio estadual?Existe perspectiva de crescimentos em curto prazo?
Walmor Jung - O Comércio Estadual é organizado e promissor, temos a melhor FCDL do Brasil, extremamente atuante e competente, reconhecidamente. Santa Catarina é um Estado em amplo progresso, que com organização e competência começa a se destacar no cenário nacional. Considerando que o Plano Gestor atual da FCDL vem trabalhando em Projetos sólidos e estruturados, que já estão em andamento e já obtém resultados extremamente positivos e que o projeto de gestão da Chapa 1 envolve a continuidade desse trabalho com uma potencialização do mesmo. Com certeza temos capacidade de crescimento em curto prazo de vários segmentos da nossa Classe.
 
 
Jornal A Crítica - Qual a relação da FCDL com o governo estadual?
Walmor Jung - A FCDL, principalmente a partir da Gestão atual, tem uma relação próxima e muito ativa com o Governo do Estado. A FCDL é de enorme importância para o Estado de Santa Catarina, porque com um projeto inovador e muito bem traçado. Nos destacamos entre as demais no cenário nacional, nos tornando exemplo de competência e resultados. A FCDL representa 40 mil lojistas no Estado todo, de forma ativa, participando e atuando para o crescimento de todo setor. Com isso, trouxemos para Santa Catarina um “selo de qualidade” no setor lojista, o que é de enorme importância para o Estado e, naturalmente, isso também é resultado de uma união e aproximação com o Governo Estadual.
 
 
Jornal A Crítica - O que o consumidor pode esperar caso sua chapa seja eleita?
Walmor Jung - A continuidade de um trabalho que já começou na gestão atual e que é um exemplo para todo cenário atual. A potencialização de ações que já estão em andamento, mas que eventualmente tenham que se adaptar aos cenários atuais. A inovação, com a criação de novos projetos, de acordo com as necessidades advindas no setor, conforme a situação da economia no momento. O consumidor pode esperar da gestão da chapa 1a continuidade da união, do associativismo, da busca pela fortificação de todos, por uma FCDL forte e atuante e prol de todos e para todos. Vamos, com certeza, continuar sendo exemplo para o Brasil todo de uma gestão organizada e competente.
 
 
Jornal A Crítica - Como se sente sendo o único tubaronense nesta chapa?
Walmor Jung - Primeiramente muito honrado sendo convidado a participar da chapa1. Dentro do universo de 205 CDLs em Santa Catarina, a CDL de Tubarão tem uma posição de destaque. Cabe ressaltar essa representatividade, já que Felipe Nascimento, presidente de nossa CDL faz parte do Conselho do SPC da FCDL/SC. Estou participando da Chapa1 como candidato a Vice-Presidente de Patrimônio, exerço atualmente o Cargo de Diretor Distrital (26º).
 
 
Jornal A Crítica - Por que aceitou o convite?
Walmor Jung - É um grande desafio poder contribuir diretamente na diretoria da FCDL/SC. Esperamos ser vitoriosos nesse pleito e fortalecer nossa região. Não podemos nos furtar dessa participação. O Movimento lojista precisa do envolvimento de todos.
 
 
Jornal A Crítica – Quem mais aqui da região sul do estado integra esta chapa?
Walmor Jung -  Além de mim, a região sul esta participando na chapa 1, nessa nova caminhada com mais 2 representantes, temos a Gisele Tonetto, de Turvo, como: Vice-Presidente de Aperfeiçoamento Empresarial e Jovem Cedelista com cargo atual na FCDL/SC de Diretora Distrital (30º), e o Celito Schlickmann, de São Ludgero, como Conselheiro Fiscal, tendo como cargo atual na FCDL/SC Diretor Distrital (27º).
 
 
Jornal A Crítica - Você é empresário há quanto tempo?
Walmor Jung - A Turismo Corbetta está no mercado há 33 anos e estou há 20 ajudando a construir essa história. Tenho paralelamente outros projetos profissionais em andamento.
 
 
Jornal A Crítica - Já participou de outras eleições? Quais?
Walmor Jung - Tive oportunidade de dirigir a CDL de Tubarão por 3 anos, meu mandato foi de 2007 a 2009 e tenho participado das ultimas diretorias como diretor secretário, Vice-presidente, Conselheiro Fiscal e atualmente como diretor financeiro.?Paralelamente, exerço a função de diretor do 26º distrito da FCDL/SC. Fazendo a ligação entre a FCDL/SC e as CDLs de Imbituba, Imaruí, Laguna, Pescaria Brava, Capivari de Baixo, Tubarão, Sangão, Treze de Maio e Jaguaruna.
 
 
Jornal A Crítica - Para finalizar, qual a mensagem que você deixa? 
Walmor Jung - Encerro com as palavras do nosso candidato a presidente na Chapa 1 e que nos norteia: “O associativismo é o que nos move. Vamos juntos fazer mais”, Ivan Tauffer.
 

—————

Voltar