12abr14 - Capivari de Baixo: Depois de mais de sete meses fechado, PA será reaberto em breve

11/04/2014 14:34
Depois de mais de sete meses fechado, o PA (Pronto Atendimento), segue sem atendimento aos pacientes. Quem precisa de atendimento tem que se deslocar até o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. O assunto já foi debatido várias vezes na Câmara de Vereadores. “E sou cobrado nas ruas. O povo quer uma solução imediata. Não podemos depender de Tubarão para atendimento médico. Existem casos que pode não dar tempo de chegar até o Hospital Conceição”, disse o vereador José Nazareno Corrêa.
O aposentado Nilton Martins, disse que sua esposa sofre com o fechamento da unidade. “Minha esposa tem problema de depressão, diabetes, colesterol e pressão alta. Com frequência ela precisa de atendimento e temos que nos dirigir até Tubarão, pois quando ela tem alguma crise à noite, não tem médicos nos postos e quando tem sempre tem filas. É preciso reabrir o PA com urgência”, reclama.
Outra que reclama é a dona de casa Rosana Nunes, 40 anos. “Não sei como pode demorar tanto para arrumar um telhado”, desabafou Rosana.
O PA foi fechado no dia 30 de setembro de 2013, quando a Defesa Civil e a Vigilância Sanitária interditaram o local por problemas na estrutura do teto.
De acordo com o Secretário de Planejamento e Obras de Capivari de Baixo, Atamir Brunel Alves, a reabertura deve ocorrer dentro de pouco tempo. “Já estamos adiantando a liberação de funcionamento com a vigilância, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Depois entramos com os processos licitatórios. Acredito que o PA deve funcionar dentro em breve”, afirmou. 
 
Secretário de Planejamento e Obras de Capivari de Baixo, Atamir Brunel Alves afirma que a reabertura deve ocorrer dentro de pouco tempo

—————

Voltar