12abr14 - Laguna: Inquérito será aberto para apurar a entrada de água em uma das balsas

11/04/2014 14:42
O delegado da Capitania dos Portos de Laguna, capitão de corveta, Francisco de Assis Dias da Silva, abriu inquérito esta semana com base nas imagens, depoimentos, fotos e nas informações que chegaram até ele sobre o episódio do último sábado (05), quando entrou água em uma das balsas no meio da travessia, no canal da Barra. O caso gerou muita polêmica e repercussão nas redes sociais e até na imprensa estadual. Pessoas que estavam no veículo ficaram indignadas com a situação. Muitos deles, com filhos em pânico quando perceberam que a balsa poderia afundar. Pessoas já foram ouvidas e os depoimentos serão anexados. Os responsáveis também serão ouvidos para esclarecer os fatos com maior precisão.
“Eu estava com meus dois filhos menores de idade. Quando eu percebi a água entrando fui para o local onde estavam as boias. Fiquei agarrado em pelo menos duas delas. Mas não demonstrei nervosismo com a situação para não preocupar meu filho. Mas foi algo muito assustador. No momento, tinham quatro caminhões carregados de pedras e certamente isso foi o motivo. Já atravessei em outras oportunidades com a balsa cheia de veículos e até ônibus e foi normal”, disse o radialista Geraldo Salvador. 
“O que me motivou foi o fato de que não considero normal entrar água em uma embarcação durante a travessia. Vamos apurar os motivos que levaram ao incidente”, disse o capitão Francisco. “Não podemos antecipar nada do que houve sem antes ouvirmos todas as partes. Seria um ato inconsequente da minha parte. Por isso vamos agir com cautela. Daqui a 90 dias, que é o prazo para o inquérito, vamos encaminhar ao Tribunal Marítimo, que é o órgão que irá julgar o caso”, destacou. 
O proprietário da empresa Laguna Navegação, responsável pelas balsas, Doralino Brustolon, afirmou que a embarcação estava próximo de atracar e a rampa baixou e isso fez com que a água entrasse. Ele ainda disse que  não houve problemas na distribuição de peso e isso seria normal quando há ventos e formação de ondas. No entanto as imagens mostram totalmente o contrário. O vídeo gravado por uma estudante será anexado ao inquérito.
 
Radialista Geraldo Salvador ficou assustado com a invasão da água na plataforma da balsa
 
 
 
Água invade convés e promove horror nas pessoas

—————

Voltar