12abr14 - Tubarão: Hospital desmente fechamento da Sala de Gesso

11/04/2014 17:26
O boato foi levantado na sessão da Câmara de Vereadores de Tubarão esta semana, quando o vereador Edson Firmino (PMDB) solicitou o envio de um requerimento encaminhado a Irmã Jacira, diretora do Hospital Nossa Senhora da Conceição, questionando-a sobre o fechamento da sala de gesso. “Uma sala de gesso é importante no hospital, podem ter ai diversos motivos elencados, mas não podem fechar essa sala, em relação ao beneficio que ela oferece ao cidadão tubaronense”, argumentou o vereador. 
Procurada pela redação do jornal A Crítica a Assessoria de Comunicação do HNSC divulgou uma nota desmentindo boatos de fechamento da sala. “Diante de inúmeros questionamentos sobre um possível fechamento da Sala de Gesso da Emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), levantado pela Câmara de Vereadores no início da semana, a direção do hospital informa que não há qualquer mudança nos atendimentos da Sala de Gesso da instituição. Os atendimentos para os quais a Sala de Gesso tem sua finalidade, que são as urgências e emergências em ortopedia, as consultas pós-cirúrgicas em ortopedia e os atendimentos de Alta Complexidade em ortopedia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), são mantidos. A direção esclarece, ainda, que não recebeu qualquer tipo de requerimento dos médicos especialistas para o fechamento do setor. A direção hospitalar ressalta que não há qualquer recurso financeiro da prefeitura para a manutenção da Sala de Gesso do hospital. O Setor é mantido com recursos do hospital. O convênio com o governo municipal é para a cobertura dos atendimentos realizados pelo Setor de Emergência (e não a Sala de Gesso) para atender os pacientes fora do horário de funcionamento dos postos de saúde (de segunda a sexta-feira à noite, sábados, domingos e feriados)”. 
 
É o próprio hospital que banca sua sala de gesso. Não há qualquer recurso financeiro da prefeitura para a manutenção da mesma

—————

Voltar