12dez15 - Pessoas (Notas da Redação)

11/12/2015 15:32
Estacionamento rotativo 
Realmente se tem uma coisa que não funciona na cidade de Tubarão é o estacionamento rotativo. Os funcionários que trabalharam na empresa Extran até agora não conseguiram receber seus direitos. O vereador João Fernandes (PSDB) sugere que o executivo elabore um projeto para que ele mesmo (prefeitura) possa tocar o estacionamento rotativo, com a Guarda Municipal e a Secretaria de Trânsito. 
 
 
 
Profecia
Aliás, em seu discurso na tribuna da câmara na sessão de segunda (7), o tucano Fernandes, já profetizava: “O estacionamento rotativo é mais um problema que essa administração não revolve, provavelmente o próximo prefeito de Tubarão vai ter que resolver isso”. 
 
 
 
Manda quem pode
O vereador Nilton Campos se queixou da secretária de Educação, Lúcia Helena. “Nós fizemos alguns questionamentos quanto ao edital de teste seletivo do magistério, e a secretária Lúcia Helena sempre com aquela sua “modéstia”, prepotente como sempre, arrogante, nos disse ‘aqui mando eu e está resolvido”. Então tá, né?
 
 
 
Cidadão Criciumense
O Delegado Regional de Criciúma, Dr. Jorge Koch, natural de Orleans, recebeu na quarta-feira (9), o título honorífico de Cidadão Criciumense, em cerimônia bastante prestigiada, que aconteceu no Auditório Jayme Zanatta, na ACIC. As filhas foram lá abraçar o delegado que deverá ser candidato a prefeitura de Orleans pelo PMDB, ano que vem.
 
 
 
Pedro Zapelini
Com o objetivo de melhorar o sistema de abastecimento, a Tubarão Saneamento realiza neste sábado (12) e domingo (13), obra de intervenção na rede de água instalada no cruzamento da avenida Pedro Zapelini com a rua Prudente de Moraes. Além de permitir maior facilidade em futuras manobras ou intervenções da Concessionária, o setor técnico da Prefeitura de Tubarão, também entende que esta obra favorecerá o escoamento de água, minimizando os alagamentos na via, principalmente quando ocorrer fortes chuvas. Os trabalhos serão divididos em duas etapas e por conta disso o trânsito funcionará em sistema de desvio durante os dois dias, e o abastecimento de água será interrompido nos bairros Santo Antônio de Pádua, Recife, Passo do Gado, São Clemente, Santa Luzia, Praia Redonda e Madre, domingo (13), das 8 às 18 horas.
 
 
 
Cruz credo!
Conforme denúncia de moradores do Km 63, o posto de saúde do bairro que foi inaugurado em agosto deste ano, já apresenta rachaduras, goteiras e infiltrações, isso com apenas 4 meses de uso.
 
 
 
Sempre querida
A professora Amélia Baumgarten Baião de Laguna será a convidada hoje (12) às 12 horas no programa Falando a Verdade com Atanázio Lameira, na Rádio Vitória 87.9/FM. Professora Amelinha como é conhecida, atuou muitos anos na política lagunense, hoje, afastada da vida pública é voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer e da Caixa de Socorro aos Tuberculosos. Muitos afirmam: Se é mulher resolver falar... Não ficará pedra sobre pedra.
 
 
 
Capivari de Baixo: Racha e Novos Rumos no PP 
O Partido Progressista de Capivari de Baixo poderá ter uma nova executiva no município. O presidente da Câmara e líder da bancada do PP em Capivari de Baixo, Ismael Martins (Mael), está no aguardo da posição da executiva estadual do partido quanto à situação do atual prefeito do município. Em conversas com lideres, ficou firmado que até o dia 31 de dezembro, seria dada uma resposta definitiva, caso contrario, Mael como é conhecido, pode migrar para outro partido. Se de fato isso acontecer o partido deve ir ladeira abaixo sem apoio e com muito descrédito no município, e não culpem o presidente da Câmara por isso. Ele liderou uma comitiva que foi pessoalmente ter com Esperidião Amin, relatando os desmandos e o descaso do governo Moacir. “Precisamos de novos rumos para a cidade que está largada e descuidada”, disse Mael. 
 
 
 
OAB tubaronense
Na noite de terça feira (8), a Subseção da OAB de Tubarão realizou sua última assembleia geral ordinária da atual gestão, com a presença de cerca de oitenta advogados. O atual presidente Clésio Moraes fez um balanço da administração, apresentando os balancetes e demais documentos contábeis aos presentes, falando em tom de despedida haja vista que a partir do próximo ano deixará a presidência assumindo pelos próximos três anos o cargo de Conselheiro da Seccional de Santa Catarina.  A assembleia foi marcada por muita emoção, pois após o Dr Guilherme Zumblick Aguiar Lançar sua obra As aventuras de um advogado do interior, foi feito uma homenagem aos familiares do advogado Megalvio Mussi Junior, falecido em 04 de junho de 2014, batizando o auditório da Subseção com seu nome.
 

—————

Voltar