12jul14 - Tubarão: Coral Municipal entra em recesso para reestruturação interna

11/07/2014 11:01
O Coral Municipal de Tubarão entrou em recesso por algum tempo para uma reestruturação. Pelo menos foi isso que informou o maestro Geraldo Correa. Na manhã de quinta-feira (10), ele chegou a postar uma mensagem em sua rede social que o Coral havia acabado. Houve até palavras de agradecimento. “O Coral Municipal acabou, mas as pessoas que lá passaram são muito especiais para mim. Obrigado por tudo e todos”, dizia ele na postagem. 
Porém, ao ser questionado pela reportagem do Jornal A Crítica, o maestro confirmou que postou, mas que o Coral não acabou. “Na verdade eu não queria dizer aquilo. Talvez tenha me expressado errado. Mas o Coral não acabou. Ele não foi extinto. Mas vamos dar uma parada para reestruturação interna e documental. Vamos continuar sim. Temos uma linda história e não pode morrer assim. Estamos em negociação com a prefeitura, separando e reformulando todos os documentos para que possamos atuar dentro da legalidade”, adiantou.
Apesar do maestro não confirmar e dizer que existem muitas inverdades, boatos na cidade dão conta que o Coral realmente possa ter acabado por falta da liberação de verba da prefeitura. “Volto a repetir. O Coral não acabou. Apenas estamos reorganizando tudo. Desde pessoal até o processo de documentos internos como atas, notas e outras”, afirmou Geraldo.
 
 
Fundação de Cultura afirma ter problemas na prestação de contas do último repasse ao Coral
Através da assessoria de imprensa, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, o professor José Acco Júnior, disse que ainda não formalizou um novo convênio com o Coral Municipal em função de haver problema na prestação de contas do convênio anterior. 
 Será necessária a regularização da documentação, bem como, detalhamento e retificação do Plano de Aplicação dos recursos recebidos. Tudo isso para cumprir as normas para a prestação de contas contidas na Instrução Normativa nº 001 de 02 de Agosto de 2010.  
“Assim que forem sanadas as pendências, encaminhadas para verificação ao Departamento de Contabilidade (responsável pela conferência dos documentos) e comprovada inexistência de irregularidades, a Fundação Municipal de Cultura e Esporte terá o maior interesse em formalizar um novo convênio com o Coral Municipal. Tal recurso já se encontra bloqueado em seu orçamento para este fim”, disse Acco.
 
O Coral Municipal de Tubarão é composto por 35 integrantes de vários bairros da cidade e possui repertório variado entre a música clássica e popular. Tem como maestro José Geraldo Corrêa

—————

Voltar