12jul14 - Tubarão: Estado da ponte pênsil volta a ser motivo de muita reclamação

11/07/2014 11:06
Quem precisa atravessar a famosa Ponte Pênsil na frente da Unisul em Tubarão, sabe bem o que é conviver a incerteza se vai chegar do outro lado ou não. A reclamação parte principalmente dos alunos da universidade, colégio Dehon e dos pais que levam e buscam seus filhos na escola. São buracos no assoalho, cabos de aço enferrujados e à noite a escuridão é outro problema persistente. 
A dona de casa Karina Miranda Souza leva seu filho todos os dias o Colégio Dehon e agora já pensa em dar a volta pela ponte do Morrotes ou pelo centro. “É um absurdo. Fico com muito medo de atravessar esta ponte. Às vezes dá a impressão que vamos cair no rio de tanto buraco nas tábuas. Alguma coisa precisa ser feita. Acho que precisa morrer alguém primeiro para tomarem providência. Meu filho de 9 anos já está com medo de atravessar e agora acho que terei que fazer um trajeto mais longo por conta dessa insegurança”, desabafou. 
Outro que reclama é o acadêmico de história Jair Capistrano. “Toda noite é o mesmo problema. Muito escuro e precisamos atravessar com o cuidado redobrado. As luminárias queimam com frequência e não são trocadas. Muita gente depende dessa ponte para estudar, trabalhar ou apanhar seus filhos na escola. Assim como está não pode continuar”, frisou.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Ismael Medeiros, a prefeitura vai aproveitar as férias do mês de julho na universidade e outras escolas para fazer a reforma. “Já fomos avisados destes problemas e vamos imediatamente providenciar os reparos necessários. Nas férias fica mais fácil pelo fato que o movimento diminui e poucas pessoas serão prejudicadas no tempo em que as obras estiverem sendo efetuadas”, afirmou. 
 
Ponte pênsil, em frente à Unisul, também conhecida como ponte de arame
 
 
Secretário de Infraestrutura, Ismael Medeiros, promete aproveitar as férias escolares de meio de ano para fazer os reparos necessários

—————

Voltar