12mar11 - Pessoas (por Gladys Helena)

11/03/2011 15:24

 Bem-vindo 2011

Depois de meses de excesso, que começaram nas férias de dezembro, passando por Natal, Ano-Novo, veraneio e carnaval, o corpo pede uma “desintoxicação”.

Nas próximas semanas, muitos exercícios, alimentação saudável e redução drástica do consumo de bebida alcoólica. É tempo de cuidar da saúde e da mente.

 

Meu nome é trabalho

O presidente do legislativo capivariense, Jonas Machado dos Santos está mostrando trabalho. Convocou todos os vereadores para a sessão ordinária em plena quarta-feira de cinzas (09), onde foram aprovadas as contas do ex-prefeito Moacir Rabelo. Parabéns ao presidente pela iniciativa. Que venham outras assim. O povo quer ver a Câmara Municipal trabalhando.

 

Berto I

Berto Koch sem dúvida alguma é o maior colunista social da região. É um dos mais respeitados em sua profissão. Prova disso foi o convite para participar do primeiro programa de Hebe Camargo na Rede TV (ver foto na coluna da Ana Maria – página 7). Berto foi um dos 500 que ganharam convite para a gravação do programa de estreia da primeira dama da televisão brasileira. Ele nos contou que Hebe estava deslumbrante, num vestido branco cravejado de cristais, usando muitas joias e uma tiara de rainha e que foi muito aplaudida pelos convidados. Na plateia, além de Berto Koch estavam convidados de todos os segmentos da sociedade brasileira.

 

Berto II

No jantar dos convidados que foi servido logo após a gravação do programa, Hebe conversou com nosso colunista, onde tirou foto. Berto presenteou Hebe com uma caixa de bombons dos Chocolates da Zeza. A apresentadora agradeceu o presente e comentou brincando que agora vai engordar um pouquinho mais.

 

Adeus, Amélia

O Dia da Mulher em Tubarão passou em brancas nuvens, será que foi por ter caído na terça-feira gorda? Somente a vereadora Beth Xuxa lembrou. Na sessão de quinta-feira (10) manifestou a Dra. Márcia Regina Pereira, Primeira Dama, e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, cumprimentos, pela comemoração do dia 8 de março. Beth lembrou o fato de que nos últimos anos, o papel representado pela mulher na sociedade vem crescendo rapidamente, onde em cada três famílias, uma é chefiada por mulher. Em Orleans, a presidente da câmara levou o jornalista Prates para uma palestra. 

 

Carnaval I

O Carnaval de Tubarão, segundo me informaram, depois de muitos anos, justiça seja feita, voltou a respirar ares de Carnaval, sepultando aquela tese de que a cidade fica deserta durante os dias de folia. O nosso Carnaval de Rua parece ter renascido das cinzas. Esta, realmente, é uma das nossas tradições mais belas e que merece ser preservada, e o Carnaval da Cidade Azul finalmente parece estar engrenando. Falta muito ainda, principalmente no quesito organização (muita reclamação sobre a demora do desfile de uma escola para outra) e apoio àqueles que a todo custo realizam a festa. Mais arquibancadas cobertas, com mais assentos, pois as que tinham não foram suficientes, porque muita gente ficou de pé, ao longo da avenida. O poder público deve investir na tradição local, não deve trazer para cá bandas da Bahia etc. Os carnavais de sucesso no Brasil se caracterizam por suas tradições. Salvador tem um tipo de folia, Olinda tem outro, o Rio de Janeiro outro, e assim vai. Jamais seremos destaques se quisermos imitar o carnaval de Laguna, até porque jamais conseguiremos. Mas, é preciso criar nossa peculiaridade carnavalesca. Uma ideia para ser pensada...


Carnaval II

Nunca fui chegada a carnaval (nem quando era pequena que minha mãe me levava para ver o carnaval, obrigada). Fico sempre muito mais feliz me refugiando na alegria espiritual. Este ano, optei por um carnaval de filmes, onde me mantive 100% distante da folia. Neste período, circulei pela cidade de Tubarão algumas vezes e notei que já não existe aqui aquele “deserto” de outrora. Havia muitas pessoas no shopping e nas casas de lanches da cidade. Com mais um pouco de perseverança e incentivo do poder público, o tubaronense que gosta de folia começará a pensar a possibilidade de se divertir aqui mesmo durante o período de Momo. E por que, não?

 

Jairo X Vanor

Bastou o suplente de vereador Jairo Cascaes (DEM) assumir a câmara no lugar de Ivo Stapazzol (PMDB) para começar novamente a polêmica. O suplente do partido - PMDB, Vanor Rosa entrou com um novo Mandado de Segurança na Justiça. Rosa quer ser empossado sempre que um vereador peemedebista se licenciar da Câmara. Jairo é o suplente da coligação. É... sorte é para quem tem. 

 

Feio na foto I

Seguem as reclamações sobre a administração municipal de Orleans. A principal delas é em relação às estradas que continuam esburacadas. O problema é velho: do alto de seu mandato, Tinto não ouve opiniões. Conheço vários ex-poderosos que pecaram ao insistir no estilo personalíssimo e acabaram encurtando a carreira política. Agora... a Inês é morta!

 

Feio na foto II

Em Orleans outros políticos parecem que estão no mesmo caminho do prefeito. Ao assumirem os cargos desejados esquecem-se dos que lhes apoiaram. Cuidado... Quando a Inês morrer as coisas ficarão muito mais difíceis.

 

PREVISÕES

Não haverá eclipse solar e a terra não tremerá só porque o Pepê Collaço deixará o PP em Tubarão. 

 

 

Pérolas

No Twitter do Pe. Sérgio:

... Tiririca na Comissão de Educação, Ariadna na Playboy e Sandy Garota Devassa... se isso não te convence do fim do mundo, nada mais convence.

... Ronaldo mais gordo que o Faustão. Achei que não ia viver pra ver isso 

... Pra mim, reality show não faz muito sentido. As pessoas se trancam em casa pra assistir outras pessoas trancadas em casa!? A globo agrade$e

 

Inovando

Padre Elias Della Giustina, o novo pároco de Orleans vai em breve celebrar missas diárias na Igreja Matriz Santa Otília, assim como fazia na Catedral de Tubarão.

 

RACIOCÍNIO RÁPIDO 

Pra testar o caráter de um novo empregado, o dono da empresa mandou colocar 500 reais a mais em seu salário. 

Passam os dias, e o funcionário não relata nada... 

Chegando no outro mês, o dono faz o inverso: manda tirar 500 reais. 

No mesmo dia, o funcionário entra na sala pra falar com ele: 

- Doutor, acho que houve um engano e me tiraram 500 reais do salário. 

- É? Curioso que no mês passado eu coloquei 500 a mais e você não falou nada. 

- É que um erro eu tolero, doutor, mas DOIS, eu acho um absurdo!

 

Positivo

Vereador Jairo Cascaes na câmara de Tubarão, sessão de quinta-feira (10) questionou o Dr. Roger Augusto Vieira e Silva, Secretário Municipal de Saúde, se é verdade que os índices de câncer na cidade ultrapassam a média ou o índice de outras regiões do Estado e do País. O edil quer saber ainda se existe algum estudo no sentido de detectar as causas desta doença e quais as providências estão sendo tomadas.

 

Março amargo

Se viva fosse, dona Janice Moro da Cruz – minha mãe – completaria 80 anos de vida, no dia 1º de março. No dia 05 de março de 1999 – há 12 anos – ela nos deixou para viver na eternidade. Fica a saudade e as lembranças boas de uma mãe sempre presente. “Naquela mesa está faltando ela / E a saudade dela está doendo em mim”.

 

PSDB

O prefeito de Tubarão, Dr. Manoel Bertoncini não joga para torcida.

Era dada como certa a saída do Toni Bittencourt da presidência dos tucanos na Cidade Azul. O episódio do apoio a João Fernandes para a presidência da Câmara em 2009 e 2010, contrariando a decisão do prefeito foi cabal para sua saída. Aliás, já devia ter pego o boné faz tempo. Brunato deverá ser o novo presidente. A chapa de consenso já foi definida e a eleição está marcada para o dia 15 próximo. 

—————

Voltar