12mar16 - Pessoas (Notas da Redação)

11/03/2016 14:38
Homens sem rosto I
Um político de uma cidade vizinha poderá ser preso em breve. Depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, em julgamento dia (17/02), admitir que um réu condenado na segunda instância da Justiça comece a cumprir pena de prisão, ainda que esteja recorrendo aos tribunais superiores. Ao que tudo indica em Capivari de Baixo estaria prestes para um nobre ser enjaulado.
 
 
 
Homens sem rosto II
Bastará a sentença condenatória de um tribunal de Justiça estadual (TJ) ou de um tribunal regional federal (TRF) para a execução da pena. Até então, réus podiam recorrer em liberdade ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao próprio Supremo Tribunal Federal (STF). Como se vê, basta a Justiça desfazer aquela imagem de que só pobre e ladrão de galinha são condenados e presos. 
 
 
 
Luiz F.S Lopes
Ex-vereador, vice-prefeito e secretário de Educação de Laguna, Luiz Fernando S. Lopes pode se dizer é uma figura pública correta e de conduta ilibada. A redação do Jornal A Crítica perguntou sobre seu futuro político. Luis Fernando mostrou-se céptico, preocupado: “A Deus pertence! Estou muito preocupado e chateado com o que está ocorrendo por aqui. Impressão que o "errado está certo, e o certo está errado". 
 
 
 
Caio voltando
Vereador e atual Secretário Regional em Tubarão, Caio Tokarski está retornando a Câmara Municipal de Vereadores. Em menos de três anos, a regional deverá emplacar o 3° secretário. Vereador Nilton de Campos que já disse “vai dependurar” as chuteiras na política, deverá ser nomeado pelo governador para substituir Caio. Nilton migrou do PSDB para o PSD por não concordar com a filiação de alguns nomes. Perdeu Stüpp um cara trabalhador.
 
 
 
Nilton de Campos
Vereador e ex-secretário municipal, Nilton de Campos sempre foi um cara batalhador. Ramilho de uma família humilde, sempre teve uma vida correta, um extraordinário papel dentro da Igreja Católica. 
 
 
 
Felipe Felisbino
Vereador Felipe Felisbino é outro que deixou o PSDB (Stüpp) e bandeou-se para o PSD. Professor universitário, homem da palavra fácil, Felipe disse sempre ser grato ao ex-prefeito Carlos Stüpp, todavia a exemplo de Nilton de Campos, discordou dos rumos do partido tucano após a inclusão de Chumbinho e Tancredo nas fileiras. 
 
 
 
Cascão 
Gilmar Negro Machado no PMDB. Sua filiação já era esperada e deverá receber o apoio de Evandro Almeida que não disputará a reeleição para vereador. Evandro e a família Almeida vão apoiar Cascão para vereador.
 
 
 
Pepe Colaço
Sem lenço e sem documento, apeado de cargos no governo Raimundo Colombo. Sem mesmo algum afago do PSD e uma aparente rejeição no PP, Pepe Colaço no momento estaria se abrigando no PMDB. Vai disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores.
 
 
 
Dão
Ao rebater as críticas do secretário da Saúde de Orleans, Aurivam Simionatto feitas aos vereadores, João Tezza Francisco (Dão) disse que quem não trabalhou para o secretário de estado da Saúde, João Kleinubing, não vai levar nenhuma vantagem num convênio que será assinado em sua pasta para Orleans. “Eu até acredito que falou do pessoal do Valter. Que daqui a pouco eles (pessoal da situação do governo Marco) vão dizer que os R$ 400 mil é deles, que eles trouxeram, sempre usam do bom senso de roubar as coisinhas dos outros”.
 
 
 
Tancredo
Ex-vereador e servidor municipal da Prefeitura de Tubarão, José Luiz Tancredo, filiou-se ao PSDB de Carlos Stüpp e deve ser o coordenador de campanha do alemão. Dizem e não afirmo que o mesmo é muito admirado por Carlos Stüpp. Uma verdade que ninguém nega é que o ex-vereador Tancredo é trabalhador ferrenho na política. Vai acrescentar muito ao Carlos Stüpp.
 
 
 
Moacir Rabelo
O que ninguém disse, nem mesmo a bem paga assessoria do Prefeito Moacir Rabelo da Silva: Ano passado, alguns vereadores de Tubarão capitaneados pelo vereador Edson Firmino, visitaram várias outras Prefeituras da Amurel, buscando apoio ao Hospital Nossa Senhora da Conceição para que fosse mantido e melhorado o Plantão Pediátrico. Prefeito Moacir (Capivari de Baixo) foi aquele que mais ajudava, ou repassava recursos ao Hospital, quase o dobro do que a prefeitura de Tubarão pagava. Isso num período que a Prefeitura de Tubarão chegou há atrasar três meses. Isso mostra que se o Prefeito Moacir se apegar em coisas deste tipo ele poderá salvar seu governo.
 
 
 
Jean
O vereador Jean Rodrigues, presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, pediu na tribuna para que o prefeito Moacir colocasse a mão na consciência e renunciasse o mais rápido possível. Segundo ele, motivos não faltam. “Todos já estão cansados de saber. Se o prefeito tiver honradez, não vai ser preciso esperar que a câmara se manifeste quanto ao afastamento ou mesmo cassação. Não é feio nem demérito nenhum renunciar. Pior do que isto é continuar à frente de uma administração desastrada, ineficaz, fraca, e sem qualquer capacidade de reação breve” disparou Jean.
 
 
 
Rotativo
Encontrar uma vaga para estacionar no Centro de Tubarão transformou-se em um desafio diário para todos os motoristas que circulam pela cidade. A situação fica mais complicada no entorno da Praça Sete e Beira-Rio, bem como na Avenida Marcolino Martins Cabral e Rodovalho onde se concentra boa parte de bancos e estabelecimentos comerciais. Uma saída seria a implantação de um sistema de estacionamento rotativo pago, impedindo assim que pessoas deixem seus veículos estacionados desnecessariamente – e por longos períodos – nas áreas consideradas mais críticas. O vereador Eraldo Pereira queixou-se que antes das 8 horas da manhã ele já não conseguiu achar uma vaga de estacionamento no centro para colocar o seu veículo. “No governo Carlos Stüpp me parece que eram os alunos da Combemtu que faziam esse trabalho de cobrança do estacionamento rotativo”, lembrou o edil. 
 
 
 
Jonas
Vereador Jonas Machado dos Santos solicitou ao secretário de obras do município, a possibilidade de colocar uma placa sinalizando (PROIBIDO ESTACIONAR) no lado direito da rua Gal Osvaldo Pinto da Veiga, entre o mercado Trevisan e esquina do bar do Dedé. Justifica que estão estacionando dos dois lados dificultando o tráfego de veículos nos dois sentidos. “Vou contar ‘o tempo’ para saber sobre a demora do atendimento de tal pedido, pois, trata-se apenas de uma simples placa” disse o edil.
 
 
 
Candemil
Com processos pendentes na própria SDR de Laguna que ele governa, dos tempos de sua outra gestão, ainda assim Mauro Candemil se acha “o nome”. Curiosa é a intromissão indevida da deputada estadual Ada De Luca, colocando Candemil como “o cara da hora”. Vá cuidar de seus compromissos, deputada!
 

—————

Voltar