12nov11 - Ameaça de prefeito de Orleans irrita presidente da Câmara de Vereadores do município

11/11/2011 16:27

 

A ameaça do prefeito de Orleans, Jacinto Redivo, o “Tinto”, através de um jornal de circulação local, de publicar as fotos e nomes de vereadores que votaram contra o projeto do Executivo que autorizava a municipalidade em contrair empréstimo de R$ 3, 5 milhões junto ao Badesc, deixou a presidente da Câmara, Suzelei Brighenti Padilha, a “Lela”, irritada. Ela desafiou o chefe do Executivo a cumprir o que disse, mas afiançou que, ato contínuo, saberá procurar na Lei Orgânica do município, motivação para analisar falta de decoro.
Ao assumir a tribuna, durante o espaço destinado aos vereadores, no início da sessão ordinária de segunda-feira (07), Lela Padilha parabenizou, de público, o Jornal A Critica, e o jornalista Salmon Flores, pela explanação sobre a forma com que se manifestou na semana passada, em relação ao concurso público, que teve liminar impetrada pelo Ministério Público local e deferida pelo Tribunal de Justiça, que resultou na suspensão do certame. “Foi o único jornal que deu total cobertura ao pronunciamento dessa vereadora. Nós precisamos da mídia para ter consistência nos nossas manifestações. Também agradeço à rádio Guarujá onde estivemos, por meia hora nesta segunda-feira (07), prestando todo o tipo de esclarecimentos e dúvidas sobre a nossa Câmara de Vereadores. Recebemos, aqui na Câmara, várias pessoas que nos pedem todo o tipo de projetos achando que a Câmara é responsável, ou deveria ser. Nós entramos com indicativo de Projetos de Lei e fazemos a discussão, por muitas vezes acaloradas e perde-se muitas vezes o brilho de um projeto, que pode ser belíssimo. Nesta semana, Geraldo Alckmin, em São Paulo, lançou a bolsa para os desportistas.
Através dessa idéia, estamos adentrando na Câmara com um indicativo de Projeto de Lei para conceder bolsa de estudos ou ajuda de custo para os atletas de Orleans que se destacarem em competições estaduais ou nacionais. Esse é um pedido feito por pessoas de Orleans, que tem seus filhos competindo em âmbito estadual e até mesmo federal. Cobraram de nós porque a Câmara não faz um projeto de lei. Porque só podemos fazer indicativo. Não temos a competência e não é prerrogativa instituir bolsa para atletas e sim do Executivo. Vamos mandar cópias desse pedido a todas as pessoas que tem seus filhos competindo em jogos e que se destacarem para, juntamente conosco, solicitar ao prefeito que as conceda”, observou.
Mas, o assunto principal do pronunciamento da presidente, foi outro tema. Mostrando sua indignação, informou aos presentes que leu publicação em um jornal, um assunto que lhe deixou muito triste.
“Isso, em função de termos nosso posicionamento no que acreditamos e no que estamos vivendo aqui na Câmara. Só quem vive aqui na Câmara de Vereadores é que pode saber o andamento dos projetos e das situações.
Eu não ouvi, mas li de que o prefeito faria um outdoor salientando os vereadores que votaram contra o projeto do Badesc. Lanço o desafio.
Estou aqui desafiando o prefeito Jacinto. Eu não vou nem retocar nenhuma maquiagem, mas quero ver a minha foto, prefeito, num outdoor da cidade, porque votamos contra o projeto do empréstimo junto ao Badesc. Aí sim. Nós vamos ver a Lei Orgânica e ver se esse é realmente o comportamento e decoro de alguém que está na administração do município. Lanço esse desafio. Quero ver a minha foto no outdoor pelo que eu acreditei. Respeito às comunidades e voltaremos até discutir o projeto do Badesc, se for o caso delas solicitarem”, destacou. O vereador Antonio Dias André, o “Geada”, em aparte, salientou que “o prefeito pode até conseguir a foto, mas que, no outdoor, estará a índole e o caráter da pessoa. Por dentro, a moral, ninguém fotografa”, sentenciou.
Presidente da Câmara, Suzelei Brighenti Padilha (Lela):  “Quero ver a minha foto no outdoor pelo que eu acreditei”
 

—————

Voltar