12nov11 - Pessoas (por Gladys Helena)

11/11/2011 16:21

 

Diocese
O Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, anunciou ontem, sexta-feira, 11, as transferências do clero para o ano de 2012. Pe. Valdemar Carminati, conhecido dos tubaronenses, por ter sido pároco de Oficinas do ano de 1974 a 1979, foi transferido da Paróquia São José, de Criciúma para a Paróquia São Paulo Apóstolo, do Bairro Michel da mesma cidade. Enquanto a diocese de lá faz trocas a Diocese de Tubarão vê seu bispo Dom Wilson assumir dia 15 do corrente a Arquidiocese de Florianópolis, em cerimônia festiva no Colégio Catarinense. No dia 16, o Conselho de Presbíteros de Tubarão se reúne às 8h30min para escolher o seu novo administrador, que deverá dirigir os trabalhos da diocese interinamente até que o papa nomeie o novo bispo. O administrador diocesano não tem a função de bispo, ele só tem como o dever preparar a Diocese para a chegada de seu 6º bispo. Enquanto a nossa diocese estiver em Sede Vacante, isto é, com ausência de bispo diocesano, não poderá admitir e ordenar ninguém no Sacramento da Ordem, não pode transferir Párocos até um ano no exercício, entre outras coisas. O novo Administrador Diocesano poderá ser um padre membro do Colégio dos Consultores ou não. Deverá ter acima de 35 anos de idade e nunca ter sido eleito para este mesmo encargo na mesma Diocese (exclui-se ai o nome do padre Nilo Buss, que já assumiu o cargo).  Nesse período nada deverá ser mudado na Diocese. Em alguns assuntos o novo administrador deverá consultar o Colégio dos Consultores e agir em comunhão com ele na administração da Diocese.
 
Na moita
Segunda-feira será ponto facultativo em Tubarão, em Capivari de Baixo e Gravatal. Enquanto isso os funcionários do governo do estado segue no dia 14 em ritmo normal de trabalho, sem descanso.  
 
ACIT
O Prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves, acompanhou de perto o Governador Raimundo Colombo durante o evento de reinauguração da sede da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT). Brunel aproveitou a oportunidade para reivindicar, acompanhar os projetos, mas também agradecer os investimentos que estão sendo realizados. “A construção da Ciclovia do Trabalhador, a pavimentação asfáltica da Avenida das Nações e a Ponte da Integração, avaliada em R$ 12 milhões, apenas para citar estas obras, provam que nunca estivemos tão próximos de um governo como estamos agora e ainda vamos ampliar este contato. Precisamos pedir, mas também precisamos agradecer”, disse. 
Na foto prefeito Brunel, seu genro Pepê e o Governador do Estado.
 
Presidente da Câmara de Laguna, Everaldo dos Santos deu posse ao Vereador Airton Bento Machado. Presentes ao ato os vereadores: Everaldo dos Santos, Aderbal Moreira Cardoso, Eduardo Nacif Carneiro, Eraldo Cardoso Duarte e Orlando Rodrigues.
 
Rosa
Vereador tubaronense Vanor Rosa também anda preocupado com a Saúde do município. Na sessão de segunda-feira, dia 07, solicitou as seguintes informações do Dr. Roger Augusto Vieira e Silva, Secretário Municipal de Saúde: 1) Quantos médicos atuam nesta Secretaria, quais as especialidades, se são concursados ou contratados, nome completo, onde atuam e horário de trabalho. 2) Quantos profissionais de enfermagem, auxiliares de enfermagem e farmacêuticos, se são concursados ou contratados, nome completo, onde atuam e horário de trabalho. 3) Quantos médicos atuam nesta Secretaria, quais as especialidades, se são concursados ou contratados, nome completo, onde atuam e horário de trabalho. 4) Quantos profissionais de enfermagem, auxiliares de enfermagem e farmacêuticos, se são concursados ou contratados, nome completo, onde atuam e horário de trabalho. 
 
Máxima
“Eu quase nada sei, mas desconfio de muita coisa”. (Guimarães Rosa)
 
Classificados
Vende-se uma Meriva Joy 2008-2008 completa. Cor: prata. Valor: R$ 33.000,00. Maiores informações pelos fones: (48) 96655988 ou 96655987.
 
Indicativo
Na segunda feira (07), a presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Suzelei Brighenti Padilha apresentou um projeto de lei com o objetivo de conceder bolsa de estudo ou ajuda de custo a atletas do município, que se destacarem em competições estaduais ou nacionais, como forma de incentivo. Para Lela, esse projeto seria uma valorização para os atletas que levam o nome do município a todo estado em suas mais diversas categorias esportivas. 
 
Dor maior
Nossos pêsames à Maria Lúcia Mattos Gomes (lê-se Regional da Saúde) pela perda recente do esposo Ézio Gomes. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz. Entendemos perfeitamente a sua dor, diante de perda tão irreparável. Daí, nossa solidariedade. Não podendo fazer mais nada juntamo-nos a você num grande abraço de amizade.  Que Deus ilumine e console a sua vida daqui por diante.
 
Vice
Apostam rolam nos senadinhos de Orleans que o Lussa (José Carlos Librelato) fará dobradinha com Lela Padilha no pleito do ano que vem. 
 
DEFICIÊNCIA
Mário Quintana
 
Deficiente é aquele que não consegue modificar a vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.
Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
Paralítico é quem não consegue andar na direção daquelas que precisam de sua ajuda.
Diabético é quem não consegue ser doce.
Anão é quem não sabe deixar o amor crescer. 
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
Miseráveis são todos que não conseguem falar com Deus.
 

—————

Voltar