12out13 - Capivari de Baixo: PM registra queda no índice de criminalidade no município

11/10/2013 10:22
As constantes blitz com o auxílio das câmeras de monitoramento nas principais ruas da cidade, já apontam dados surpreendentes na diminuição no índice de criminalidade em Capivari de Baixo. A afirmação é do tenente Marcelo Olivério Santos, comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Capivari de Baixo. 
Ele adianta que estas barreiras são montadas nas principais vias de acesso. “Precisamos ficar atentos com suspeitos que geralmente vêm de fora para agir em Capivari. Temos uma boa parceria com a Guarda Municipal e isso além de espantar para bem  longe os marginais, nos ajuda a diminuir os números da criminalidade”, disse o tenente.
No fim do mês passado, foi confirmada pelo governo do estado a instalação de pelo menos mais dez novas câmeras de videomonitoramento nas principais ruas da cidade. O acordo foi firmado esta semana em uma reunião entre o prefeito Moacir Rabelo, Polícia Militar e outras autoridades. Os novos equipamentos serão instalados nos pontos de maior movimento e onde ocorre o maior número de delitos, depois de feitos alguns levantamentos.  A prefeitura se encarregará de manter com os custos de manutenção com as câmeras e o estado  se responsabiliza pela transmissão de imagens e montagem da estrutura onde será feito o monitoramento.
“Temos muitos pontos mapeados onde ocorre algum tipo de delito. Por isso vamos instalar estes equipamentos nestes locais. Sabendo que estão sendo filmados, os bandidos ficarão inibidos de tentarem uma ação. Pequenos crimes como furtos, arrombamentos, tráficos de drogas teve uma significativa queda nos últimos meses graças ao apoio que recebemos da prefeitura”, afirmou o tenente.
 
Tenente Marcelo Olivério Santos, comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Capivari de Baixo

—————

Voltar