12out13 - Cri-Cri (por Salmon Flores)

11/10/2013 10:15
PP/Laércio
Sobre a revelação de que vereadores do PP de Tubarão teriam uma espécie de aliança branca com o prefeito, com algumas indicações de pessoas ocupando cargos na prefeitura, o amigo Laercio Menegaz Júnior (Juninho), chefe de gabinete do deputado Ponticelli disse: "Quem te falou isso faltou com a verdade, Salmon Flores! Intriga, amigo velho! Nosso partido é oposição, porém de forma responsável e votando o que for bom para nosso município. Não participamos da política quanto pior melhor. Orgulho da bancada atuante e que sempre está buscando recursos para nosso município e legislando de forma responsável”. 
 
 
SDR Laguna I
Servidora Giovana por email abriu o coração aos colegas da SDR de Laguna: “É com pesar que soube que vocês (todos), estão duvidando da minha índole como pessoa e da minha ética profissional. Não sou hipócrita e muito menos criança (são 29 anos de serviço público). As “denúncias” que surgiram na imprensa na semana passada sobre profissionais da 19ª SDR, infelizmente todos nos sabemos que não são denúncias, são VERDADES. Verdades escondidas embaixo de suas mesas, por medo de perder seus cargos ou por puro comodismo que às vezes o serviço público nos obriga.
 
 
SDR Laguna II
Ela segue no email: “Quem tem que ficar sabendo de toda essa sujeira que se instaurou na 19ª SDR (que muitos acham bom) é o Governador do Estado. Se ele estiver disposto a me escutar iremos conversar. Dia 02/09/13 redigi um documento (se alguém quiser ver o documento está com a Gerente Elizabete Poluceno, Secretário Nazil Bento e comigo), pedindo dispensa da responsabilidade das análises e baixas das prestações de contas das prefeituras, APAES, pessoas físicas e associações, que recebem verbas do Governo do Estado via 19ª SDR e colocando a Gratificação de Produtividade de R$ 330,00 a disposição dos mesmos, alegando insegurança no local onde esses documentos de suma responsabilidade e sigilo ficam” disse.
 
 
SDR Laguna III
Em tom sereno ela diz: “Ninguém me afastou do cargo! Nesta atribuição não existe cargo e sim se ganha função. Quem não sabe que existem desvios de funções? Gerente com 1001 afazeres, gerente que não trabalha, gente na ilegalidade, dinheiro para reforma de escola que desaparece, licitações que não acontece, as mesmas empresas prestando serviços sempre, verbas de subvenções que não são utilizadas conforme plano de aplicação. Burra fui eu, que comprei uma briga com uma talzinha que foi para curso falar mal dos efetivos chamando-nos de malandros”, disse Giovana Rocha de Oliveira Silva que é Assistente Técnica pedagógica.  A íntegra do email está no blog www.salmonflores.blogspot.com.
 
 
Ditador 
Depois de protagonizar a maior lambança na venda de lotes ilegais em Laguna, assunto que segue rendendo na Justiça e na Polícia, o presidente do Poder Legislativo, Vereador Roberto Carlos Alves teria forçado a retirada do vereador Kleber Kek da Comissão e Justiça, a mais importante da Câmara. Isso por pura perseguição. Um ato jamais visto em Laguna, justo uma terra que sempre se gabou por ter cultura e a defesa perene de ideias. Depois o presidente “artista” vem alegar que estão perseguindo ele politicamente.  O PP deveria expulsá-lo da legenda. 
 
 
Ki-semana!
Poderia neste momento de preocupação com a saúde, ter inúmeros motivos para estar triste, mas tenho dois para estar bem. Dois irmãos, amigos meus que quero bem pra caramba, estavam de relações cortadas por um bom tempo. E quando a gente rompe as relações com o sangue, isso dói mais. Pois um dele me disse que já se encontraram e estão bem, é bola pra frente. Irmãos gerados pela mesma mãe não devem nunca brigar ou dormir com raiva. Obrigado a Deus pela reaproximação destes irmãos e amigos. O outro motivo de minha alegria partiu de um jovem que no nosso ramo faz a diferença. O cara me diz que sou uma espécie de referência para ele e tantos outros. Uma linha a ser seguida. Nesta altura da vida com 61 anos e enfrentando obstáculos, vou dormir feliz por muito tempo. Vamos suportar tudo como Jesus suportou. E que Deus me ajude e ajude a todos, mesmo aqueles que muitas vezes zombam de nós. A vida só tem sentido quando a gente se doa por alguma coisa ou por alguém. Eu de minha parte só quero ver a minha família feliz e a tantos quantos torcem por mim.
 
 
Luz e Vida
No próximo ano uma das emissoras de FM mais ouvida do Sul, Luz e Vida de Orleans, completa 25 anos de vida no ar. Um rádio que informa, orienta e presta serviços com responsabilidade. O Jornal A Crítica se sente orgulhoso em fazer parte desta parceria. Uma programação especial para marcar esta data está sendo montada com carinho e quando fechada estaremos divulgando.
 
 
Mudanças
Previsto para os próximos dias, várias mudanças em setores chaves do governo do Estado pelo interior. Educação e Segurança Pública são o alvo do Raimundo. 
 
 
Museólogo (?!)
Depois de sorrateiramente falar mal até da mulher do badanha pelos veículos de comunicação, museólogo safado, mentiroso inútil vai assumir como assessor do PSD numa câmara municipal de vereadores do Alto Vale do Braço do Norte. Eu pico a mula na colina, mas por enquanto não digo quem é o parasita. O Voninho teve que morrer para acomodarem este merda.
 
 
Austeridade em Capivari...
Um prefeito municipal deve governar uma cidade, tal qual um pai deve tocar a sua casa. E não deve se envergonhar de tomar atitudes que muitas das vezes tornam-se antipáticas. Nem sempre agradar a maioria é a maior fórmula ou a fórmula certa. Acuado com a queda na arrecadação e precisando evitar a foice do TCE - Tribunal de Contas do Estado, o prefeito não pensou duas vezes: Reuniu servidores com cargos de confiança e reduziu secretarias para 4, e ficou com quem aceitou reduzir salários. A promessa é que se tudo andar bem, em março de 2014 os cargos serão devolvidos, bem como os ganhos hoje retirados pela absoluta necessidade.  
 
 
Nem Jesus!
Por tudo o que aconteceu esta semana em Capivari, o bombardeio será inevitável. Até gente que estava abrigado na sombra do poder poderá reagir contra o alcaide. E será normal, afinal próximo do final de ano, contas para pagar, etc.. Ninguém quer ou se imagina desempregado. Mas a pergunta que se impõe, de fora do problema: E se você fosse o prefeito e a corda estivesse esticada, o que faria? Para ser sincero nem eu sei o que faria. É bem difícil.
 
 
Doutor
Depois de questionar a prestação de contas da festa do centenário em Orleans, colocando uma pilha alcalina no assunto, o doutor Arcângelo Librelato foi ouvido esta semana e mudou o curso da prosa. Sobre o dinheiro arrecadado com o IPTU e os gastos com a festa do centenário, ele prefere não comentar. “Como estive afastado algum tempo ainda preciso certificar de tudo e isso leva um certo tempo. Então é um assunto que vamos estudar com muita calma e cautela”, completou. 
 
 
Célio e os Carneiros
Após a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Laguna no último dia 02 de outubro, o ex-prefeito Célio Antônio fez questão de cumprimentar três vereadores, referindo-se a ambos como “CARNEIROS”. Na sessão foram apreciadas as contas de Célio de 2011 e reprovadas. Isso deixará Célio inelegível não podendo se candidatar a mais nada nas futuras eleições na cidade de Laguna.
 
 
Traição I
Em um momento de desabafo... cumprimentou o vereador Valdomiro Barbosa Andrade (macho) - PMDB e o chamou de “carneiro”. E em bom tom de voz disse que quando era prefeito da cidade de Laguna conseguiu tirar uma multa no valor R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) de suas embarcações (leia-se barcos pesqueiros), autuados na época pela Polícia Ambiental de Laguna. “Você é um carneiro”, disse irritado, o ex-prefeito Célio Antônio.
 
 
Traição II
Abordou na saída também o vereador Patrick Mattos de Oliveira (PSB) e apertou sua mão dizendo: “Ajudei você, seu irmão e sua mãe (leia-se: Jussalva Mattos - PSB). Dei emprego para vocês, contratei os caminhões e máquinas de sua família, para trabalhar no Porto de Laguna... Agora reprovam a minha prestação de contas (2011). Estão cuspindo no prato que comeram”, desabafou Célio Antônio (PT).
 
 
Traição III
E não poupou adjetivos ao vereador Wilson Elias Vieira (PSDB): “Tanto que te ajudei na minha gestão, agora me desse o troco, votando contra a prestação de contas (2011). Infelizmente na cidade de Laguna existe um monte de vereadores “Carneiros”. Obrigado pelo teu voto contra quem tanto te ajudou, vereador! Te carreguei nas costas “traidor”, desabafou indignado o ex- alcaide do PT...
 
 
NOTA DO ESCRIBA AO CELINHO
Aqui se faz aqui se paga... Dizes com quem andas e te direi quem és!
 
 

—————

Voltar