12out13 - Pessoas (por Gladys Helena)

11/10/2013 10:13
Não foi
Adelor Lessa matou a cobra e mostrou o “veneno”. Com o prazo vencido (05/10) para quem pretendia se candidatar em 2014, ele continua sem filiação e sem projeto de ser candidato, embora a fofocada corresse solta em Criciúma. 
 
 
A fé que constrói
Até o assessor do PP, João Batista Cascaes Sandrini, preocupado com o que fizeram com a imagem da Santa Nossa Senhora das Graças em Orleans no Morro da Santinha, não compareceu na sessão da câmara de vereadores, na última segunda-feira (07) para fazer um levantamento, junto com a polícia sobre os estragos causados ao monumento. 
 
 
50 anos
A Igreja São José Operário de Oficinas comemora 50 anos da construção de seu templo neste fim de semana. Amanhã, domingo, dia 13, uma missa de ação de graças será celebrada pelo pároco Edinei Ouriques e demais padres da diocese, às 19h30min.
O padre Raimundo Ghizzoni que foi o primeiro orador há 50 anos participará da celebração. Além da missa haverá uma exposição de objetos, fotos e depoimentos de pessoas que acompanharam a construção do templo da Igreja. A exposição vai acontecer no sábado, dia 12, das 16 às 21 horas e no domingo das 8 às 11 horas e das 16 às 22 horas, no salão paroquial.               
 
 
Só alegria
Segundo o vereador Valter Orbem, Orleans deve se transformar num grande canteiro de obras nos próximos meses: “Nada melhor que um centenário com muitas obras para nos trazer muitas alegrias”. 
 
 
Pastagem I
O Vereador Edson Firmino entrou na defesa dos cavalos, na tribuna da câmara de Tubarão, quando se referia à quantidade de animais soltos nas ruas do município. “O coitado do animal não tem culpa nenhuma, ele quer comer, às vezes o pastinho do meio do canteiro é melhor do que o pastinho que ele tem para comer”.
 
 
Pastagem II
Brincadeiras a parte, os vereadores estão com razão quando dizem que algo precisa ser feito nesse sentido, urgentemente, dada a grande quantidade de animais soltos nas ruas, que ficam comendo lixo e atraindo doenças. O poder público de Tubarão, nesse e em outros quesitos, não está fazendo a sua parte. Acreditar e confiar é coibido.  É como comprar bilhete de loteria não premiado e vencido há dez anos.
 
 
Pastagem III
Na verdade os tubaronenses estão com a porcada no mato e não temos cachorro pra ajudar.
 
 
Pastagem IV
Daqui a pouco Tubarão vai virar referência nacional em animais nas ruas. Fica a sugestão do slogan: “Programa Minha Rua, Meu Pasto”.
 
 
Só comemoração
Prefeito Marco é só alegria. Dois projetos que estavam pendentes no BADESC, junto com financiamento de R$ 2,5 milhões foram aprovados.  O financiamento deverá ser liberado nos próximos dias.  Conforme o Deputado José Ney Ascari, Orleans foi um dos primeiros municípios a se cadastrar nesse projeto e deverá ser um dos primeiros municípios do estado a receber os recursos.
 
 
Senador
O presidente da Câmara de Capivari de Baixo, Manoel da Silva Guimarães, tanto fez que conseguiu trazer para o seu município o senador Paulo Paim do PT. Haverá uma Sessão Solene, na Casa do Povo de Capivari no dia 17 de Outubro às 19h com a participação do senador que irá esclarecer assuntos como: Fator Previdenciário, Anistiados, Direito dos Trabalhadores, Acessibilidade dos Deficientes Físicos, além de outros trabalhos apresentados no Senado Federal. Paim é amigo de Salmon Flores, tal como o José Fortunati, prefeito de Porto Alegre.
 
 
Francamente
Mário Coan que tem a Barra do Rio Novo como sua terra natal mais uma vez foi curto e grosso na câmara de Orleans: “Kiki, que bom, agora tu é meu conterrâneo adotivo lá da Barra, tem o Dão que é lá da Barra também, a mulher do atual prefeito é da Barra do Rio Novo, eu espero então que a administração municipal tome vergonha na cara. Eu há muitos anos brigo para que a Barra do Rio Novo fique melhor”.
 
 
ETCT de 1970
Hoje, sábado, 12 de outubro, será um dia de reencontro especial para a turma de formandos em contabilidade do ano 1970 da Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT). Eles promovem o 2º Encontro de Confraternização a partir das 10 horas na Churrascaria Ataliba, com encerramento para as 15 horas.  A comissão organizadora do evento é formada pelos ex-alunos Cesar Augusto A. Hübbe, Daniel José de Matos, Enio Cardoso, Ivanir Keti Mazon, Laercio Castro Carvalho, Luiz Cesar M. Fogaça, Mario Cesar Vieira e Paulo Tadeu M. Farias. 
 
 
Candidatíssimo
Professor Mauricio da Silva vai concorrer nas eleições de ano que vem a deputado estadual. Depois de ficar fora das eleições de 2012, seu pessoal está muito animado, já colocaram o bloco nas ruas.
 
 
AMUREL 
Prossegue até segunda-feira (14) o terceiro e último módulo da capacitação em Saneamento Básico, Planejamento Urbano e Fiscalização Ambiental na AMUREL. O evento acontece desde o mês passado (setembro). O curso é oferecido pela Unisul, com apoio da Associação. O conteúdo desta última etapa, que começou na segunda-feira (07/10) é sobre Fiscalização e Licenciamento de Projetos Ambientais.
 
 
Caio
Vereador Caio Tokarski usou o parlamento essa semana para denunciar que o curso de medicina veterinária da Unisul estava fazendo esterilização dos animais caninos femininos gratuitamente e foi impedido através de protestos por parte das ONGs que defendem os animais.
 
 
Decoroso
Os 23 Box´s do Mercado Público Municipal receberam essa semana uma intimação para que desocupem seus comércios no prazo de 30 dias. Os comerciantes de lá esperaram da prefeitura, um novo local para se acomodarem. O fato é que o Mercado não pode seguir do jeito que está. A restauração urge. Afinal, Laguna, merece ter um mercado municipal decente. O problema é que a vida segue para as 23 famílias que dependem do seu trabalho.
 
 
Espiritual
Vereador Eltinho de Capivari de Baixo ao manifestar condolências à família da senhora Maria Irene de Jesus de Souza, que faleceu no dia último dia 02, registrou: Sabemos que não existem palavras que possam confortar aqueles que amam e que, neste momento, sofrem a dor da perda, mas gostaria de fazer menção a uma passagem do livro “A Cabana”, em que “Papai” (Deus), ao ouvir a queixa de um pai que perdera a filha, respondeu: “Por que te afliges tanto? Eu estava com ela!”. Portanto, à família, as minhas sinceras condolências, e a certeza de que dona Irene, agora, está com Deus”.
 
 
Tudo rosa
Em homenagem à campanha Outubro Rosa, as vereadoras de Orleans, Ângela Bratti e Bete Menegasso devem caprichar no visual e aparecerem durante todo esse mês, nas sessões da câmara, vestidas de rosa dos pés à cabeça. Devem aproveitar também para fazer uma crítica à falta de ações nessa área e a necessidade de investir em exames para prevenção e diagnóstico precoce da doença.
 

—————

Voltar