12set14 - Orleans: Câmara debate situação de rodovias em situação precária

12/09/2014 11:43
As dificuldades dos motoristas que trafegam pelas rodovias da região foram debatidas na Casa das Leis de Orleans pelo vereador Mario Coan (PSDB).  
“Hoje existem teoricamente pavimentação em todas as ruas de Orleans, agora a qualidade que estão essas pavimentações é questionável. A lei de responsabilidade fiscal é muito clara quando diz que primeiro precisam ser conservadas as obras já existentes, para daí poder fazer qualquer obra nova. As nossas rodovias estão em péssimo estado de conservação. A SC que vai para Lauro Müller está esburacada. Nesse final de semana estava me dirigindo no sentido Morro da Fumaça e simplesmente, cai dentro de um buraco onde danificou o pneu do meu veículo, a sorte que não foram dois, coloquei em risco a vida das pessoas que estavam comigo e além de tudo, mexeu em toda a estrutura do veículo. Fiquei no prejuízo. Estou pensando em dar o exemplo e cobrar isso através de uma ação de indenização do estado para ver se o pessoal toma vergonha na cara”, denunciou Coan. Valter Orbem tentou colocar panos quentes no pronunciamento do colega. “Eu vejo assim, a gente vê as obras acontecendo, umas com mais qualidade, outras com menos qualidade, acredito que a cobrança deve ser feita por parte de quem dê direito, e a gente sabe que no estado existem órgãos competentes para isso”, concluiu Orbem.
 
Trecho da rodovia SC-390, entre Orleans e Lauro Müller, está todo esburacado
Foto: Marcos Bardini

—————

Voltar