12set14 - Vereadores garantem que Librelato não vai fechar filial em Capivari de Baixo

12/09/2014 13:12
O boato de que a empresa Librelato, especializada em fabricação de carrocerias, uma das maiores do sul do país, poderia deixar o município de Capivari de Baixo, foi descartado pelos vereadores e pela própria gerência da empresa. O assunto foi um dos mais comentados nos últimos dias e deixou muitos pais de famílias apreensivos. Alguns vereadores tiveram lá e os ânimos foram acalmados pelo gerente Felipe Alencar, depois de uma reunião.
“Não existe a menor possibilidade da empresa sair de Capivari de Baixo. O que aconteceu foi que o mercado passa por uma crise e por isso cerca de 110 funcionários foram demitidos. Mas tão logo as vendas voltem a subir eles serão recontratados gradativamente”, disse o vereador e presidente da Câmara de Capivari de Baixo, Edison Cardoso Duarte do PDT (Partido Democrático Trabalhista). “Ficamos preocupados. Mas tudo não passou apenas de boatos, até mesmo destas pessoas que foram demitidas. Agora depois de uma longa conversar com a direção da empresa fomos tranquilizados e a população também pode ficar mais calma”, emendou. O quadro de colaboradores era de 480 funcionários.
O vereador do PT, Nazareno Correa, também ratificou a informação. “A Librelato como muitas outras empresas, precisa remanejar e trabalhar de acordo com o mercado. Como atualmente existe esta queda nas vendas dos seus produtos, alguns funcionários infelizmente foram demitidos. Mas deverão ser chamados novamente assim que o mercado reagir. Esta filial em Capivari representa cerca de 30% do faturamento da rede”, ressaltou o vereador.  “A Librelato não vai sair de Capivari de Baixo, um dos diretores nos garantiu. As demissões recentes foram motivadas por uma momentânea desaceleração do setor no mercado, o que é algo normal. Antes eram 480 empregos diretos, agora são 370, mas as vagas fechadas podem ser repostas no futuro”, disse o presidente do Legislativo.
 
Empresa Librelato, unidade de Capivari de Baixo, demitiu recentemente 110 funcionários 
 
 
 
Presidente da Câmara, Edison Duarte: vagas fechadas podem ser repostas no futuro

—————

Voltar